Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego foi uma brincadeirinha, mas tenho certeza que a partir desse serviço, assim que você juntar uma grana você executará da mesma maneira em um outro carro de sua preferência.
Você me conheçe há alguns anos e sabe da minha exigência, além disso sabe que não ando por aí distribuindo elogios de graça a quase ninguém, justamente por que para mim, ficar bom é algo que deve beirar a perfeição.
Sou membro do Monzeiros desde a sua fundação, no entanto faço parte do forum do Opala há mais tempo ainda, fora a quantidade de sites e foruns de automóveis antigos que venho visitando há mais 10 anos e sinceramente falando a sua reforma é uma das melhores que já acompanhei. Antes a minha inspiração era a reforma de uma Caravan SS prata que virou vermelha (se alguém tiver paciência acha no forum do Opala.com), mas devo admitir que a sua reforma tem superado a da Caravan.
Portanto meu amigo só me resta fazer aquilo que pouco faço; meus sinceros cumprimentos e minha mais profunda admiração. Tiro o chapéu para o seu serviço e dedicação! Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:alem do calor a torçao que isso gera no teto é grande quando acionado e andando com a rampa acionada o teto e se tem muita massa com o tempo vai trincar. nao é um serviço limpo fazer cordao de soldagem. chapa de 1,2mm solda so com TIG-MAG(nao muito recomendado)-MIG nao é a toa que original é dobrado, é pra ganhar resistencia na chapa.

Diego o custo é consequencia, vai te acostumando com valores altos rsrsrs, faz parte. so larga o questinario na cara do cara pra ve se vale apena nao esqueça.
Cara, qdo ele abriu o buraco no teto, a chapa ficou igual geleia!! Quando ele dobrou a chapa, já ficou firme! isso pq tá sem a travessa... ele falou que quando colocar a travessa, vai ficar mais resistente do que o original.

To me conscientizando disso... profissional bom não é barato. Fazer o que, ehehe...
Sheldonn escreveu:Diego foi uma brincadeirinha, mas tenho certeza que a partir desse serviço, assim que você juntar uma grana você executará da mesma maneira em um outro carro de sua preferência.
Você me conheçe há alguns anos e sabe da minha exigência, além disso sabe que não ando por aí distribuindo elogios de graça a quase ninguém, justamente por que para mim, ficar bom é algo que deve beirar a perfeição.
Sou membro do Monzeiros desde a sua fundação, no entanto faço parte do forum do Opala há mais tempo ainda, fora a quantidade de sites e foruns de automóveis antigos que venho visitando há mais 10 anos e sinceramente falando a sua reforma é uma das melhores que já acompanhei. Antes a minha inspiração era a reforma de uma Caravan SS prata que virou vermelha (se alguém tiver paciência acha no forum do Opala.com), mas devo admitir que a sua reforma tem superado a da Caravan.
Portanto meu amigo só me resta fazer aquilo que pouco faço; meus sinceros cumprimentos e minha mais profunda admiração. Tiro o chapéu para o seu serviço e dedicação! Abraços.
Grande Sheldonn... Realmente tenho o sonho de ter uma frota de carros antigos... Espero que um dia possa realmente ter, hehe.
Quanto a vc, realmente possui um grau de exigêndia ELEVADÍSSIMO! HEheheh.... Mas se o serviço está ficando bom, o mérito é todo do profissional que tá executando o mesmo, minha participação nisso é mínima. Agora não sei se minha humilde reforma supera aquela da caravan, aquele carro ficou muito bonito! Espero que o meu fique num nível aceitável.... É bem verdade que nunca fica como a gente realmente quer, mas ficando razoável, me dou por satisfeito.
Mais uma vez obrigado pelas palavras e por toda força e incentivo que vem dando.

Agora não esqueça da restauração do Rafaelo, pq a dele sim, é inspiração total pra nós, pobres mortais, kkkkkk

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Agora não esqueça da restauração do Rafaelo, pq a dele sim, é inspiração total pra nós, pobres mortais, kkkkkk
rsrsrs, so lembrando que o meu é customizaçao e nao restauraçao. restauração vale apenas pra original de fabrica sem mudar,modificar,acrecenter,etc nada como saiu da fabrica tem que ficar, ae poderia usar a palavra restauração.

o teu tambem é custom assim como o meu. eu prefiro o segmento custom original parts, como TS da GM no teu caso. investimento alto e um otimo retorno pessoal.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo, hoje falei com o tal pintor que comentei aqui. O cara parece que é MUITO BOM! Mesmo nível do funeca....
Tudo que eu perguntava, ele respondia de acordo com o que tu passou. Ele tem 5 pistolas... Uma pra primer, uma pra preto, uma pra branco, uma pra tira perolizada e uma pra verniz... a marca é uma tal de devilbiss. Vi a caixa lá da pistola.... Sábado vou levar ele pra ver o carro. Mas já to é com medo do orçamento :shock:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

so com isso ja da pra ver que nao é qualquer pintor. ta certo ele. mas ve o resto depois ve se o modelo delas se ele tem as hvlp da devilbiss. é qualidade tem custo hehe te prepara. vai fica show teu monza, so qualidade ate agora, eu fiquei setico no começo quanto ao TS lembra?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por weuller »

Diego, que jóia está ficando com TS, e eu aqui sem net perdendo tudo. :)

Muito show. Está ficando um espetáculo.

Abraço.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo, são sim HVLP... Pra primer bico 2.0. Pra tinta e verniz, bico 1.4. :smt023
Amanhã tomaremos ciência da facada :cry: :cry:

Grande Weuller, realmente senti sua falta....Apareça mais. Que bom que está gostando do serviço :smt023

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pro pessoal que gosta de coisinhas originais....
Imagem

Todos os adesivos que precisarão ser repostos no carro. Tudo... trava das portas traseiras, adesivo da tampa do tanque, do AC, adesivos do painel frontal, adesivo do reservatório do fluido de freio, do panelão do filtro de ar, do rádio, road service, etc, ou seja, TODOS. Inclusive, na hora que que eu entrei na gráfica, avistei um omega com o adesivo original da concessionária onde fora comprado 0km, adesivo de época, num pensei duas vezes, pedi ao rapaz da gráfica que reproduzisse o adesivo tal qual o do omega, hehehe.

Estou com uns adesivos sobrando, tipo o do AC, que vai na cx. de ventilação e o da tinta, que vai na tampa da mala. Quem precisar, entre em contato, que repasso a preço de custo.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder