Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Então tu fala pra fazer assim: passa galvanizador a frio nas duas peças... ou somente na peça que estiver arranhada...
se a aba estiver pintadas precisa da uma lixada 600 pra deixa opaco. o lado que estiver sem tinta alguma chapa nua aplica o galvanizador. nao esqueça de desengraxar antes de plicar o galvanizador. resumindo onde tem lada nua aplica o produto pra proteger e da aderencia.
Diego Paiva escreveu:depois do galvanizador seco, passo selante em toda a borda, deixando uma distância de 3cm sem selante, onde for ponto de solda.... depois encaixa tudo e ponteia... o selante vai funcionar tipo como uma cola, seria isso?
isso de 3 a 5 cm por lado da solda. ele tambem tem essa propriedade colante depois de seco. mas demora 48h pra isso ocorrer, entao voces vao ter tempo suficiente pra colocar o selante e trabalhar a soldagem. a catalize é lenta, use luvas pq isso gruda que é uma beleza.
Diego Paiva escreveu:As portas do meu monza eram que nem o teto do teu omega... nas quinas tinha essas falhas, rs....
é disso que falo, pintura original rsrsrs, isso é comum e tem em todos os carros 'pao de forma' geralmente nas bordas das selagem de paineis,detalhes,entalhes e por ae vai.
david crozeta escreveu:Eu comprei desse veda capô MAXI RUBBER e o da KPO , pra mim são idênticos,nem cor,cheiro,textura muda...ou estou errado?
é o mesmo produto basicamente mas de marcas diferentes. exite um "KPO" que é uma massa monocomponente e esse produto que mostrei é bi-componente da maxi. o KPO monocomponente é diluido com aqua é um pessimo produto nunca usem isso nunca!, e quando seca nao é flexivel ... se aplicar muito.
david crozeta escreveu:O teto é pontiado na barra né , deve dar trabalho pra separar a barra da folha do teto...
Acho interessante passar o veda capô na barra entre o teto,assim fica bem firme como é originalmente colado.
Boa dica, passar na base superior do suporte da maquina quando encaixar vai preencher o espaço do teto ao do suporte.

obs: o alarme do omega original nao aciona o TS pelo menos os 94

Diego da pra fazer com 1 rele dupla função A/C,1 PIC e programaçao. voces sabem se é um ou dois fios do alarme pra essa função? ou é 1 fio que (negativo ou positivo) pra abrir e pra fechar?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por jhsantana »

david crozeta escreveu:Eu comprei desse veda capô MAXI RUBBER e o da KPO , pra mim são idênticos,nem cor,cheiro,textura muda...ou estou errado?

O teto é pontiado na barra né , deve dar trabalho pra separar a barra da folha do teto...
Acho interessante passar o veda capô na barra entre o teto,assim fica bem firme como é originalmente colado.


Quanto ao fechamento pelo alarme... conseguiu o esquema de ligação? pelo que vi tem que usar tipo aqueles micro switch para evitar de abrir ele quando já estiver fechado.
No omega clube tem o esquema,mas pra se registrar lá tem que pagar anuidade :smt021
Pois ligar a centralina é fácil...até tenho uma antiga aqui...o problema é esse esquema para ele não abrir...


Abraço
Tenho este tuto que vc falou David, será que dá problema colocar na area Tutoriais e projetos?? E mais alguns do OC
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por vrsilva »

É facil galera, é só comprar um switch com contato normal fechado, e colocar ele intermediando o sinal do central de alarme, o que vai acontecer é que com o teto aberto, o switch vai estar fechado, e ao acionar o alarme, a central vai mandar um sinal para o central do teto que vai fechar o mesmo...
Com o teto fechado, o switch vai estar pressionado e portanto seu contato aberto não permitindo o sinal da central de alarme acionar a central do teto... tranquilo? se for essa a logica é simples....

O switch não pode cortar energia pois se cortar ao fechar o teto não abre mais... tem que ser corte do sinal que aciona o sistema de fechamento e abertura automatico... se for 1 fio somente é só fazer como falei... se for 1 para fechar e outro para abrir, dai nem precisa de chave (switch) basta usar somente o fio de fechamento... e o de abertura no auxiliar para abrir pelo controle antes mesmo de chegar no carro... kkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

outra forma é usar rele de timer tambem é simples e nao precisa adaptar, eu prefiro os pic por serem mais versatil mas dao mais trabalho e precisa de mais componentes. tava pensando se usa rele de temporizador farol deve ter +- a duração de um fechamento/abertura completo e caso nao tenha é so mudar o resistor e capacitor pra ajustar o tempo. talvez precise de 2 nao sei como funciona o motor e o sinal do alarme.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jhsantana escreveu:
david crozeta escreveu:Eu comprei desse veda capô MAXI RUBBER e o da KPO , pra mim são idênticos,nem cor,cheiro,textura muda...ou estou errado?

O teto é pontiado na barra né , deve dar trabalho pra separar a barra da folha do teto...
Acho interessante passar o veda capô na barra entre o teto,assim fica bem firme como é originalmente colado.


Quanto ao fechamento pelo alarme... conseguiu o esquema de ligação? pelo que vi tem que usar tipo aqueles micro switch para evitar de abrir ele quando já estiver fechado.
No omega clube tem o esquema,mas pra se registrar lá tem que pagar anuidade :smt021
Pois ligar a centralina é fácil...até tenho uma antiga aqui...o problema é esse esquema para ele não abrir...


Abraço
Tenho este tuto que vc falou David, será que dá problema colocar na area Tutoriais e projetos?? E mais alguns do OC
Num tem problema nenhum!!!!!!!! Pode postar todos que vc quiser!!! :lol: :lol: manda bala!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:É facil galera, é só comprar um switch com contato normal fechado, e colocar ele intermediando o sinal do central de alarme, o que vai acontecer é que com o teto aberto, o switch vai estar fechado, e ao acionar o alarme, a central vai mandar um sinal para o central do teto que vai fechar o mesmo...
Com o teto fechado, o switch vai estar pressionado e portanto seu contato aberto não permitindo o sinal da central de alarme acionar a central do teto... tranquilo? se for essa a logica é simples....

O switch não pode cortar energia pois se cortar ao fechar o teto não abre mais... tem que ser corte do sinal que aciona o sistema de fechamento e abertura automatico... se for 1 fio somente é só fazer como falei... se for 1 para fechar e outro para abrir, dai nem precisa de chave (switch) basta usar somente o fio de fechamento... e o de abertura no auxiliar para abrir pelo controle antes mesmo de chegar no carro... kkk!!!
Foi justamente isso que eu falei... com o switch, a corrente é cortada... dai se o teto tiver fechado, ele continua fechado! :mrgreen: Mas será que mão vai ter problema com a questão de amperagem e voltagem? Sera que esse interruptorzim aguenta?

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:outra forma é usar rele de timer tambem é simples e nao precisa adaptar, eu prefiro os pic por serem mais versatil mas dao mais trabalho e precisa de mais componentes. tava pensando se usa rele de temporizador farol deve ter +- a duração de um fechamento/abertura completo e caso nao tenha é so mudar o resistor e capacitor pra ajustar o tempo. talvez precise de 2 nao sei como funciona o motor e o sinal do alarme.
Esse negócio de PIC é complicado demais pra mim... mas se vc quiser fazer pra nozes, aceito na hora!!!!!!!!!! :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Que serviço de primeira esse, Diego, o monza vai ficar parecendo de fábrica com teto solar, a GM vai até querer voltar a fabricar o monza com esse opcional depois de ver este carro...rsrsr

cara, dá uma passada no meu depois, to precisando de umas dicas de suspensão, estava com rodas 17 e resolvi mudar o estilo, quero aro 14 e suspensão preparada. Me da umas ideias ai, acho que vc usa susp. preparada neh?! eu vi as molinhas azul la nas primeiras fotos.... rsr

abraços, e parabens por este projeto, está de primeira linha.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Responder