Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Malagoli escreveu:Sim sim sim Rafaelo, concordo em grau e termo com tudo que você disse... só que do jeito que você tinha colocado no último post, achei que estava falando mal dos produtos da Star... na hora que eu li, pensei "Putz, as vezes era daquela Star de 6 anos atrás.. agora não é mais assim não!" kkk
nem repara, as vezes escrevo de forma errada que da intender outra coisa rsrsrs, me empolgo quando o assunto é bom. eu sendo pintor aprovo os produtos HS da stardur assim como os Lazurril HS sao otimos produtos custo beneficio. uma coisa que nao falei a 2º linha Dupont é ruim, se coloca a 1º linha das nacionais é muito melhor seja ela Stardur,Wanda,Lazurril.

sim, essa tua proposta da linha stadur estaria no mesmo nivel de qualidade que a lazurril HS baixo custo e com otimo resultado, ate ja tinha dado a ideia pro Diego usar material mais em conta. so que esse pintor parece so trabalhar com dupont ae fazer troca de marca geralmente nao é uma boa ideia. ja esta acostumo com uma marca e quando pega outra muda toda a forma de aplicação e preparo do produto. é questao de perguntar pro pintor se ele ja usou ou usaria. é uma forma boa de reduzir custos.

tambem sou afavor de cobrir ele e ir fazendo aos poucos. muitos me acham com bala na agulha devido ao custo que investi e estou investindo em um monza, mas poucos se lembram que ja se foram mais de 6 anos e nunca mais andei no monza. paciencia é uma coisa que se adquire com o tempo, eu como nao tenho renda fixa e tao pouco grana é demorado. prefiro assim, quando terminar acabou a graça :smt023

amanha vou colocar uma imagem so pra ilustrar pq se deve fazer um serviço completo de qualidade e nao lavagens de tintas. estou fazendo a lateral do suporte da porta(continuaçao do cofre) e descobri algumas coisa obscurar la :lol: nada que nao soube-se mas ja previa... especialmente nesse local.

exato Diego, da pra fazer uma pintura melhor que a original, so ver como eles sao "pintado" por dentro o omega mal 1 camada de tinta tem,caixa de ar nua,falta de continuidade na lataria,locais que o robo nao pinta como cofre inferior e por ae vai. pintura original tem que ter baixo custo senao a montadora perder dinheiro. especialmente carros pao de forma.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Surfin »

Diego Paiva escreveu:Mas quero mesmo é fazer bem feito, pra precisar mexer só uma vez...
É assim que penso também! :smt023
E acredito que você esteja no caminho de deixar (pelo menos a pintura) melhor que de fábrica! :D

A única coisa que eu não deixaria original é a pintura das colunas e moldura dos vidros, aquele fosco desbota com o tempo :(
Monza: SL/E 1993
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 469
Registrado em: 12 Set 2008, 23:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Gig@nte »

Olha só,

Respeito a opinião de todos aqui, mas 8K pra pintar um carro ? nem que a tinta fosse de ouro eu pagaria....pensa bem, 8k é o preço de um carro galera.....investir isso só na pintura ? sem falar na grana que o Diego já gastou até agora na lanternagem........tudo bem que monza é monza.......mas 8K ?
Acho muito exagero.....não sei vcs mas eu não tenho cacife pra pagar isso na pintura de um carro....Estou na luta pra juntar essa grana pra comprar outro monza e não tá fácil.....tenho 2 filhos pra criar e mesmo que fosse solteiro não teria coragem, acho que na atual situação que passamos, gastar 8K na pintura de um carro é para milhonários.....

Tá certo que o cara é um mestre na pintura, que os produtos que ele usa são top de linha mas é muito caro.....vamos pensar assim.....e não quero ser mal interpretado qdo digo isso.....pensa assim, vc paga 8K pra pintar o carro e aí vc tá lá todo satisfeito andando no carro e vem um tiozinho sem noção e dá uma porrada no carro.....ou até mesmo um motorista de caminhão ou onibus e dá uma esbarrada no carro.....e aí ???? vai mais 8K na nova pintura ? fora a grana pra desamassar o carro......não sou pessimista mas vemos isso acontecer toda hora, é a realidade......com os motoristas que temos por aí rodando acho loucura gastar isso na pintura de um carro, mesmo que seja um monza....

Diego, se fosse pra vc pintar o carro e guardar ele num salão pra ficar exposto, vc ficar com ele pra apreciar tudo bem......mas pra rodar nas ruas ?
Esse valor é para colecionador, que tem grana pra colocar fogo e não usa o carro no dia a dia....e depois valoriza o carro mas qual vai ser a valorização do seu carro depois dessa pintura ? Será que vc vai conseguir vender ele por 20K no caso de uma emergência ? pensa nisso......

Tá certo que sempre queremos o melhor mas temos que tomar cuidado para esse melhor não virar uma coisa sem noção e que depois poderá te trazer mais dor de cabeça do que vantagem.....

Acho muito arriscado....pensa nisso.....se vc quer uma pintura original, leva na concessionária.....pelo menos lá vc tem garantia e se não ficar bom vc tem como reclamar....e acho que não fica nem metade desse valor....


mais uma vez eu digo, não quero ofender ninguém com o que eu disse, é simplismente minha opinião.




Gig@nte :smt020
Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 177
Registrado em: 23 Abr 2010, 13:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por jcviol »

pra mim o amigo Gigante disse tudo, so pagaria 8k em uma pintura se o carro fosse ficar guardado, de colecionador, carros antigos, mas como vc vai usar esse carro no dia a dia, correndo o risco de tudo acontecer, alguém riscar o carro de fora a fora, acidentes e etc, eu faria com Stardust ou Lazzuril mesmo, irá ficar excelente tb pode ter certeza.
Agora se não será o seu carro do dia a dia, ai a conversa muda, coloque tudo isso na balança, como o Gigante disse, sempre queremos o melhor, mas as vezes, o melhor será o melhor mesmo?
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por sle1989 »

Gig@nte escreveu:Olha só,

Respeito a opinião de todos aqui, mas 8K pra pintar um carro ? nem que a tinta fosse de ouro eu pagaria....pensa bem, 8k é o preço de um carro galera.....investir isso só na pintura ? sem falar na grana que o Diego já gastou até agora na lanternagem........tudo bem que monza é monza.......mas 8K ?
Acho muito exagero.....não sei vcs mas eu não tenho cacife pra pagar isso na pintura de um carro....Estou na luta pra juntar essa grana pra comprar outro monza e não tá fácil.....tenho 2 filhos pra criar e mesmo que fosse solteiro não teria coragem, acho que na atual situação que passamos, gastar 8K na pintura de um carro é para milhonários.....

Tá certo que o cara é um mestre na pintura, que os produtos que ele usa são top de linha mas é muito caro.....vamos pensar assim.....e não quero ser mal interpretado qdo digo isso.....pensa assim, vc paga 8K pra pintar o carro e aí vc tá lá todo satisfeito andando no carro e vem um tiozinho sem noção e dá uma porrada no carro.....ou até mesmo um motorista de caminhão ou onibus e dá uma esbarrada no carro.....e aí ???? vai mais 8K na nova pintura ? fora a grana pra desamassar o carro......não sou pessimista mas vemos isso acontecer toda hora, é a realidade......com os motoristas que temos por aí rodando acho loucura gastar isso na pintura de um carro, mesmo que seja um monza....

Diego, se fosse pra vc pintar o carro e guardar ele num salão pra ficar exposto, vc ficar com ele pra apreciar tudo bem......mas pra rodar nas ruas ?
Esse valor é para colecionador, que tem grana pra colocar fogo e não usa o carro no dia a dia....e depois valoriza o carro mas qual vai ser a valorização do seu carro depois dessa pintura ? Será que vc vai conseguir vender ele por 20K no caso de uma emergência ? pensa nisso......

Tá certo que sempre queremos o melhor mas temos que tomar cuidado para esse melhor não virar uma coisa sem noção e que depois poderá te trazer mais dor de cabeça do que vantagem.....

Acho muito arriscado....pensa nisso.....se vc quer uma pintura original, leva na concessionária.....pelo menos lá vc tem garantia e se não ficar bom vc tem como reclamar....e acho que não fica nem metade desse valor....


mais uma vez eu digo, não quero ofender ninguém com o que eu disse, é simplismente minha opinião.




Gig@nte :smt020
Acho justo o preço de 8 k, sei que o trabalho é de primeira e sei que o carro fica perfeito, mas eu também não pagaria isso tudo em uma pintura do meu carro. Concordo com o Gig@nte quando ele fala que pra nossa realidade de monzeiro comum esse valor é complicado.
O meu monza faço o que posso para mantê-lo e melhora-lo, mas é algo bem complicado pois é o meu único carro, e não deixo de usá-lo por medo do que possa acontecer. Uso ele apenas nos fins de semana pra viajar por que se eu colocar ele pra rodar todo dia o valor da manutenção vai subir consideravelmente por causa das péssimas vias aqui de Fortaleza, sem falar no consumo que pesa no fim do mês mesmo rodando no GNV pois o meu é carburado com caixa automática :smt030 :smt030 :smt030 .
Essa é apenas minha opnião, a opnião de quem no momento não teria coragem nem de começar uma restauração de um carro, talvez não seja a opnião ideal mas pode ser útil :smt023 .

Um abraço a todos e boa sorte ao Diego nessa etapa.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por coy »

apesar de postar pouco aki estou sempre acompanhando e concordo com tudo que o Gig@nte disse acima.
Diego, tenha calma e lucidez que tudo vai dar certo, afinal quem sabe suas possibilidades é vc.
Abraços
coy
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

pra realidade de quem ta de fora é uma, de quem da dentro e mexe com isso é outra. nao é caro 8k. pessoal aqui que ta acostumado a mandar lavar o carro com tinta que tem valor de no max 3k, mas muito se esqueçem que lavagem de tinta nao é desmontagem completa do veiculo. ninguem vai raspar,lixar,pintar,polir,montar,desmontar,soldar,massear,selar,empapelar,alinhar,remover peças mecanica,pintura individual por menos 2-3k... eu ta ja falei pro Diego pode fazer outro orçamento se usar PPG ou Dupont TOP e pedir pra faze isso vai sair caro da mesma forma que esses 8,000 que muitos acham caro de outro mundo. tem serviço muito mais caro que isso, mas muito mais. vernizes que custam só 2,000

eu mudaria a visao de muitos aqui em 1 semana de trabalho na minha oficina ou de outros haha, eu pegaria os que acham caro 8k e com um relho fazia trabalha o dia inteiro raspando e lixando o carro com cheiro de tinner na cabeça,dedos sangrando,cortes,po,graxa e sem fazer maquiagem no serviço pra ve como é bom esse ramo, pq isso tudo aconteceu viu! faz parte da profissao. uma semana o cara acharia barato,dado esses 8,000 mil. pra maioria monzeiro é caro é uma realidade preço do monza ser barato, muitos tem outros carro e o monza é uma peça a mais na garagem. nao da pra fica se usando como referencia cada um tem uma realidade de vida.

minha opniao,
Editado pela última vez por Rafaelo em 04 Abr 2012, 13:13, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Gig@nte escreveu:Olha só,

Respeito a opinião de todos aqui, mas 8K pra pintar um carro ? nem que a tinta fosse de ouro eu pagaria....pensa bem, 8k é o preço de um carro galera.....investir isso só na pintura ? sem falar na grana que o Diego já gastou até agora na lanternagem........tudo bem que monza é monza.......mas 8K ?
Acho muito exagero.....não sei vcs mas eu não tenho cacife pra pagar isso na pintura de um carro....Estou na luta pra juntar essa grana pra comprar outro monza e não tá fácil.....tenho 2 filhos pra criar e mesmo que fosse solteiro não teria coragem, acho que na atual situação que passamos, gastar 8K na pintura de um carro é para milhonários.....

Tá certo que o cara é um mestre na pintura, que os produtos que ele usa são top de linha mas é muito caro.....vamos pensar assim.....e não quero ser mal interpretado qdo digo isso.....pensa assim, vc paga 8K pra pintar o carro e aí vc tá lá todo satisfeito andando no carro e vem um tiozinho sem noção e dá uma porrada no carro.....ou até mesmo um motorista de caminhão ou onibus e dá uma esbarrada no carro.....e aí ???? vai mais 8K na nova pintura ? fora a grana pra desamassar o carro......não sou pessimista mas vemos isso acontecer toda hora, é a realidade......com os motoristas que temos por aí rodando acho loucura gastar isso na pintura de um carro, mesmo que seja um monza....

Diego, se fosse pra vc pintar o carro e guardar ele num salão pra ficar exposto, vc ficar com ele pra apreciar tudo bem......mas pra rodar nas ruas ?
Esse valor é para colecionador, que tem grana pra colocar fogo e não usa o carro no dia a dia....e depois valoriza o carro mas qual vai ser a valorização do seu carro depois dessa pintura ? Será que vc vai conseguir vender ele por 20K no caso de uma emergência ? pensa nisso......

Tá certo que sempre queremos o melhor mas temos que tomar cuidado para esse melhor não virar uma coisa sem noção e que depois poderá te trazer mais dor de cabeça do que vantagem.....

Acho muito arriscado....pensa nisso.....se vc quer uma pintura original, leva na concessionária.....pelo menos lá vc tem garantia e se não ficar bom vc tem como reclamar....e acho que não fica nem metade desse valor....


mais uma vez eu digo, não quero ofender ninguém com o que eu disse, é simplismente minha opinião.


Gig@nte :smt020
Grande Gigante, notei sua ausência nos comentários. É sempre um prazer Tê-lo participando dos meus tópicos. Concordo com tudo que vc disse sim, realmente é um grande montante. Com certeza dá pra comprar outro monza ou outro carro antigo....

O pintor realmente pediu muito alto ao meu ver. Mas não esqueça que no caso do meu carro, um simples banho de tinta não vai resolver, se eu der um simples banho de tinta, em poucos meses o carro vai estar estourando de ferrugem, vai ficar pior que antes. Dai compensa eu pagar 3 conto pra fazer isso e ter dor de cabeça? Seria jogar esse valor no mato... Minha filosofia é: se é pra fazer, faça bem feito, não importa o que. Não vou fazer com esse cara a menos que o valor seja bem negociado.... Mas também não vou fazer em qualquer boqueta ou em qualquer oficina BONITA.... Pra mim não interessa se a a oficina é grande, bonita, se tem marca, etc... o que me interessa são os serviços realizados.... se ficou do meu gosto, cabe no meu bolso, o resto não importa. Justamente por isso que eu não tenho pressa, pra não fazer besteira na hora de escolher quem vai executar o serviço e na hora de pagar.

Quanto ao risco... esse existe até mesmo se o carro viver guardado... não tem como evitar. Se a gente for viver tendo isso como raciocínio, ninguém vive. Pra começo de história, nem sair de casa sai, pois pode ser assaltado, pode levar um tiro de bala perdida, etc.... É que nem diz aquele velho ditado: "quem tem medo de cagar, não come" Esse negócio de carro só pra tirar foto, pra mim não rola.... carro foi feito pra usar. Agora não vai ser o carro de uso diáááário. Vou usar 1 ou 2 dias na semana.... final de semana, não vou usar na chuva, não vou deixar parado na rua sozinho (nunca deixei), mas vou usá-lo sim, com certeza. Se não qual seria fundamento de fazer isso td, só p ficar olhando?

Já estou fazendo uma funilaria show.... na minha linha de raciocínio, a pintura tem que ser no mesmo nível (isso não implica pagar uma fortuna). Outra coisa, quem faz um serviço desse, dificilmente faz pensando em lucrar, ganhar dinheiro. Se fosse pra eu vender esse monza, já teria vendido há um tempo. A época de vender, passou... já tenho 9 anos com ele. E outra, foi um presente do meu pai, quando fiz 18 anos, na verdade ganhei com 17, rs... ele ia me dar um carro zero, mas preferi o monza....Então vender ele está fora de cogitação, esse carro pra mim não tem valor..... e nem meu pai mesmo, que há uns 5 anos ficava falando pra eu trocar ele.... hoje em dia diz que não compensa mais vender.

Outra coisa, com 10 mil vc compra um monza sim, compra até por menos... agora um monza GLS 96, com teto solar, 0km, compra? Pq eu não venderia o meu depois de pronto nem por 20, rs.....


Ah, e não se iluda com o nome concessionária... na maioria das vezes os serviços desses locais não são aquilo tudo que pensamos. Os cara tem tempo pra cumprir, o lema deles é quantidade.... qualidade, pode esquecer... maioria das vezes é assim. Já fiz serviço em autorizada... e sempre deu dor de cabeça. Só teve uma que o serviço foi bom, que foi na newland, autorizada toyota.... Mas lá os caras investem pesado....

Mas só lembrando mais uma vez, se o valor for esse que o cara pediu, podem ter ctz, que não faço com ele!!! Rs...

Estou sem pressa, vou na calma, na paciência.... agora te falo... um serviço como eu quero fazer no meu carro, serviço de qualidade, não vou achar por menos de 5 mil não.... pois lembrem-se: é pintura dentro do carro, fora do carro, caixas de roda, peças de suspensão.... daí só de material vai uns 2 conto....É complicado. Se fosse um banho de tinta era tudo mais fácil.... Mas fui inventar isso, me lasquei! :lol:
Lembro do malagoli mesmo, quando foi pintar o monza dele... o pintor so fez um preço acessível, pois é amigo fa família dele. Pra um estranho, seria 6 conto pra pintar... e olha que o carro dele era bom! Num seria muito barato também, ne?

Agradeço à todos que comentaram... continuem opinando, gosto dessa troca de ideias... isso me ajuda bastante na decisão final! :smt023

Abraços.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder