Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re:

Mensagem não lida por Rafaelo »

intendo Malagoli, nao estou dizendo que stardur é ruim nada disso, eu ja usei as 2 marcas e só falo quando experiemento senao nao falaria. mas a dupont nao tem como fazer comparaçao com stadur. posso te afirmar que Dupont em termos de durabilidade e rendimento é melhor, tanto é que nao precisa re-polimento depois que evaporou e tao pouco polimento assim como outras marcas. oque leva ao polimento é lixar o verniz pra tirar a casca de laranja e OVNIs que cai no filme, e pro espelhamento do verniz tb. o rendimento desse material é absurdo 2 demao de verniz ja cobriu a tinta nem se fala. nao é tinta lavada(thinner ja pronta) a cobertura é exelente. a stardur é custo beneficio como tu mesmo falou bom e barato, mas se dar pra colocar dupont eu nem pensaria 2X. a profundidade do brilho desses marcas é algo surpreendente.

a Dupont atente a maiorias das montadoras mundiais a GM é uma delas. assim como a PPG sao marcas de alto padrao em qualidade. outra marca muito boa é a House of Kolor importada entre outras.
Malagoli escreveu:Em quisisto repintura, vale mais um bom profissional que a marca do material utilizado.
sim, mas nao é só isso, tem que ter uma pistola de verdade,um local bom,bastante luz,espaço, a pessoa tem que saber catalizar em volume e peso,entre outros fatores. alem do material tudo influencia... nao adianta coloca PPG e pintar no meio do po e usar massa plastica :)

na comudidade de pintura escuto muito bem desse marca assim como eu comprovei(prata lunar e verniz). mas nao tem comparaçao com a dupont (1º linha HS alto rendimento) isso pode tirar da cabeça,lamento. sao materiais bem diferentes tanto é que o custo é muito elevado. a quantidade de solidos de um verniz PPg ou Dupont é absurdo é vidro!!! nao pega lixa praticamente ela nao risca. conheço muita gente que tem dificuldades de lixar esse verniz por ser de alto teor de solidos. so é recomendavel pintar em estufa,cabine pra evitar de lixar depois. essa é a diferença final onde um verniz arranha com a unha e outro so arranha com um prego. fora que o brilho nunca termina. entre outros beneficios a longo prazo.

volto a repetir a stadur é bom mas nao é otimo precisa muito ainda pra se equiparar com dupont,ppg,etc. isso to falando em 1º de ambos ok
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Malagoli »

Sim sim sim Rafaelo, concordo em grau e termo com tudo que você disse... só que do jeito que você tinha colocado no último post, achei que estava falando mal dos produtos da Star... na hora que eu li, pensei "Putz, as vezes era daquela Star de 6 anos atrás.. agora não é mais assim não!" kkk

Claro, a Dupont e PPG estão bem acima sim, mas é um patamar completamente diferente. É a mesma coisa de pegar um Troller, que é sim um bom Jeep brasileiro, mas comparar um um LandRover, que é um outro bom Jeep Inglês. As coisas que vem lá de fora são incontáveis vezes superiores às nacionais no ramo que envolve Alta Tecnologia... mas eu tenho que dar uma moral pra Star, não só por que trabalho com a marca, mas pelo fato dela ser 100% brasileira. Se tivesse o investimento e as instalações da Dupont, certamente seria muito melhor também.

Eu com grana sobrando, é claro que também escolheria logo a melhor linha de produto. Mas caso o orçamento aperte, está aí uma boa alternativa de executar um serviço de qualidade com um valor mais que razoável. Aí vai de caso pra caso.

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, estou vendo um orçamento com outro profissional (o que o próprio Narcélio indicou). Oficina super estruturada, tudo de primeira; estufa, pistolas de qualidade, local MEGA limpo, etc. Tomara que dessa vez eu não me assuste tanto com o preço... Que Deus ajude, rs...

Malagoli, obrigado por se colocar a disposição em ajudar!! ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Holy Shiiiit!!!!

Há que se fazer uma boa análise de custo benefício nesse caso...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Com certeza, Evandro.... Mas como já estou sem carro há um bom tempo, depois de tanto perrengue, sofrimento... pessoas me criticando, falando, enchendo o saco.... O serviço tem que ficar no mínimo perfeito, vou fazer o que der pra isso acontecer.

Não estou focando muito na originalidade. De certa maneira estou vendo o lado original sim.... adesivos, peças de qualidade (sempre que possível genuínas GM), frisos, etc, mas não é aquele "querer deixar o carro ORIGINAL como saiu de fábrica", quero apenas que ele não perca a linha de um monza...

Agora o serviço de funilaria, pintura, elétrica... bem como todos os outros que necessitarão ser realizados, nesses sim, faço questão de perfeição. Quero uma pintura no mínimo igual a uma original de fábrica (muitos vão dizer: isso não é possível. Mas tem o Rafaelo pra provar o contrário), lata lisa, refletindo igual espelho, mecânica impecável, elétrica sem nenhum "gato", estofamento sem detalhes e por ai vai.

Se não for possível fazer tudo isso agora, jogo uma capa no carro e faço quando der. Mas quero mesmo é fazer bem feito, pra precisar mexer só uma vez... Vamos ver o que o outro profissional vai dizer.

Abs!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Malagoli escreveu:Sim sim sim Rafaelo, concordo em grau e termo com tudo que você disse... só que do jeito que você tinha colocado no último post, achei que estava falando mal dos produtos da Star... na hora que eu li, pensei "Putz, as vezes era daquela Star de 6 anos atrás.. agora não é mais assim não!" kkk
nem repara, as vezes escrevo de forma errada que da intender outra coisa rsrsrs, me empolgo quando o assunto é bom. eu sendo pintor aprovo os produtos HS da stardur assim como os Lazurril HS sao otimos produtos custo beneficio. uma coisa que nao falei a 2º linha Dupont é ruim, se coloca a 1º linha das nacionais é muito melhor seja ela Stardur,Wanda,Lazurril.

sim, essa tua proposta da linha stadur estaria no mesmo nivel de qualidade que a lazurril HS baixo custo e com otimo resultado, ate ja tinha dado a ideia pro Diego usar material mais em conta. so que esse pintor parece so trabalhar com dupont ae fazer troca de marca geralmente nao é uma boa ideia. ja esta acostumo com uma marca e quando pega outra muda toda a forma de aplicação e preparo do produto. é questao de perguntar pro pintor se ele ja usou ou usaria. é uma forma boa de reduzir custos.

tambem sou afavor de cobrir ele e ir fazendo aos poucos. muitos me acham com bala na agulha devido ao custo que investi e estou investindo em um monza, mas poucos se lembram que ja se foram mais de 6 anos e nunca mais andei no monza. paciencia é uma coisa que se adquire com o tempo, eu como nao tenho renda fixa e tao pouco grana é demorado. prefiro assim, quando terminar acabou a graça :smt023

amanha vou colocar uma imagem so pra ilustrar pq se deve fazer um serviço completo de qualidade e nao lavagens de tintas. estou fazendo a lateral do suporte da porta(continuaçao do cofre) e descobri algumas coisa obscurar la :lol: nada que nao soube-se mas ja previa... especialmente nesse local.

exato Diego, da pra fazer uma pintura melhor que a original, so ver como eles sao "pintado" por dentro o omega mal 1 camada de tinta tem,caixa de ar nua,falta de continuidade na lataria,locais que o robo nao pinta como cofre inferior e por ae vai. pintura original tem que ter baixo custo senao a montadora perder dinheiro. especialmente carros pao de forma.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Surfin »

Diego Paiva escreveu:Mas quero mesmo é fazer bem feito, pra precisar mexer só uma vez...
É assim que penso também! :smt023
E acredito que você esteja no caminho de deixar (pelo menos a pintura) melhor que de fábrica! :D

A única coisa que eu não deixaria original é a pintura das colunas e moldura dos vidros, aquele fosco desbota com o tempo :(
Monza: SL/E 1993
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 469
Registrado em: 12 Set 2008, 23:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Gig@nte »

Olha só,

Respeito a opinião de todos aqui, mas 8K pra pintar um carro ? nem que a tinta fosse de ouro eu pagaria....pensa bem, 8k é o preço de um carro galera.....investir isso só na pintura ? sem falar na grana que o Diego já gastou até agora na lanternagem........tudo bem que monza é monza.......mas 8K ?
Acho muito exagero.....não sei vcs mas eu não tenho cacife pra pagar isso na pintura de um carro....Estou na luta pra juntar essa grana pra comprar outro monza e não tá fácil.....tenho 2 filhos pra criar e mesmo que fosse solteiro não teria coragem, acho que na atual situação que passamos, gastar 8K na pintura de um carro é para milhonários.....

Tá certo que o cara é um mestre na pintura, que os produtos que ele usa são top de linha mas é muito caro.....vamos pensar assim.....e não quero ser mal interpretado qdo digo isso.....pensa assim, vc paga 8K pra pintar o carro e aí vc tá lá todo satisfeito andando no carro e vem um tiozinho sem noção e dá uma porrada no carro.....ou até mesmo um motorista de caminhão ou onibus e dá uma esbarrada no carro.....e aí ???? vai mais 8K na nova pintura ? fora a grana pra desamassar o carro......não sou pessimista mas vemos isso acontecer toda hora, é a realidade......com os motoristas que temos por aí rodando acho loucura gastar isso na pintura de um carro, mesmo que seja um monza....

Diego, se fosse pra vc pintar o carro e guardar ele num salão pra ficar exposto, vc ficar com ele pra apreciar tudo bem......mas pra rodar nas ruas ?
Esse valor é para colecionador, que tem grana pra colocar fogo e não usa o carro no dia a dia....e depois valoriza o carro mas qual vai ser a valorização do seu carro depois dessa pintura ? Será que vc vai conseguir vender ele por 20K no caso de uma emergência ? pensa nisso......

Tá certo que sempre queremos o melhor mas temos que tomar cuidado para esse melhor não virar uma coisa sem noção e que depois poderá te trazer mais dor de cabeça do que vantagem.....

Acho muito arriscado....pensa nisso.....se vc quer uma pintura original, leva na concessionária.....pelo menos lá vc tem garantia e se não ficar bom vc tem como reclamar....e acho que não fica nem metade desse valor....


mais uma vez eu digo, não quero ofender ninguém com o que eu disse, é simplismente minha opinião.




Gig@nte :smt020
Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
Responder