Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

LEgal... Tamos ai torcendo pra que de tudo certo!!!!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu: O funileiro disse também que se soldar... o teto leva massa e do jeito que ele ta fazendo, não vai 1g de massa.

Ps.: e esse painel na tua assinatura, rafaelo? Não vai mais por o do SR?

Abs!
sem massa pro acabamento? olha... um pouco sempre vai Diego, ate original vai devido nao fica perfeito(vide o David que o dele saiu massa quando cortado do carro me parece) a limagem e estampagem deixam defeitos. nao tenha medo da massa ela quando catalizada,lixada,preparada corretamente nao traz problema algum, pelo contrario se deve usar senao fica ondulado e sem continuidade.

quanto ao painel do SR ficou bem "pequeno" pro meu projeto e ja nao faz mais sentido SR com um painel tao simples assim, alias so tenho mais a saia e o aero de resto descartei tudo ficou pequeno... tenho ABS,Scanner,IE,sensor de velocidade via ABS,roda 16",sensor abertura de porta,alarme de velocidade exedente e fora as outras funções desse magnifico painel do vectra C. entao nenhum painel de monza completa as exigencias.

eu tive que fazer um painel exclusivo, foram mais de 30 dias de projeto e trabalho e com serviço de 3º (fabricação da mascara do painel CNC). veja meu video o painel funcionando no carro.

no momento so fiz pro meu, e ja estou viabilizando a comercializaçao em breve, assim que atualizar e terminar o meu ja compro outro vectra C e monza pra fazer outro. ainda falta o codificador de sinais da temp e nivel (Monza to Vectra) ja esta projetado no simulador eletronico via processador, so falta passar pra pratica :wink: vo espera um pouco ja to com a cabeça meia cheia, mas so sei de uma coisa ficou SHOW nao da pra comparar nem com PD em suas funções e modernidade ate hodometro digital tem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:
Diego Paiva escreveu: O funileiro disse também que se soldar... o teto leva massa e do jeito que ele ta fazendo, não vai 1g de massa.

Ps.: e esse painel na tua assinatura, rafaelo? Não vai mais por o do SR?

Abs!
sem massa pro acabamento? olha... um pouco sempre vai Diego, ate original vai devido nao fica perfeito(vide o David que o dele saiu massa quando cortado do carro me parece) a limagem e estampagem deixam defeitos. nao tenha medo da massa ela quando catalizada,lixada,preparada corretamente nao traz problema algum, pelo contrario se deve usar senao fica ondulado e sem continuidade.
Esse meu teto do vectra que comprei, não tem nada de massa... raspamos ele, é na lata!!!
Na parte de cima do teto do meu monza, depois q ele cortou e rabateu, ficou liso, liso de novo... impressionante. Na parte de cima não pega massa.... talvez se pegar, é na parte que foi virada, aquele "beiral"... Mas a face do teto ficou 100% liso de novo, como se nem tivesse sido mexido, pois como ainda tá com tinta, daria pra ver qualquer desnível na chapa. Além das técnicas de funilaria, ele usa também, técnicas do martelinho de ouro!!! A chapa fica lisinha!
Rafaelo escreveu:quanto ao painel do SR ficou bem "pequeno" pro meu projeto e ja nao faz mais sentido SR com um painel tao simples assim, alias so tenho mais a saia e o aero de resto descartei tudo ficou pequeno... tenho ABS,Scanner,IE,sensor de velocidade via ABS,roda 16",sensor abertura de porta,alarme de velocidade exedente e fora as outras funções desse magnifico painel do vectra C. entao nenhum painel de monza completa as exigencias.

eu tive que fazer um painel exclusivo, foram mais de 30 dias de projeto e trabalho e com serviço de 3º (fabricação da mascara do painel CNC). veja meu video o painel funcionando no carro.

no momento so fiz pro meu, e ja estou viabilizando a comercializaçao em breve, assim que atualizar e terminar o meu ja compro outro vectra C e monza pra fazer outro. ainda falta o codificador de sinais da temp e nivel (Monza to Vectra) ja esta projetado no simulador eletronico via processador, so falta passar pra pratica :wink: vo espera um pouco ja to com a cabeça meia cheia, mas so sei de uma coisa ficou SHOW nao da pra comparar nem com PD em suas funções e modernidade ate hodometro digital tem.
Imaginei que fosse por isso. ficou legal... espero que case bem com o tabelie do monza... eu já vi funcionando. Ficou muito bom! ;)

Sobre o sensor de porta.. o que vc usou? Usou um interruptor de porta comum? To pensando em colocar esse aviso no PD, hehe!!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

é ae que to me referindo(nao é massar o teto hehe) nas borda nao existe martelinho,magica,marreta,lima,lixa que deixa 100% reto a tendencia é baixar(desnivel) ainda mais quando nao é feito por prensa(o caso de vcs) total manual. mesmo no omega original tem desnivel pra muita gente é perfeito pra min nao... sou chato pra baralho,levo 1mm como 1cm :D

a questao da massa nao é pq o teu TS nao tem massa é pq nao se usavam, o do David venho pq talvez o "dele" foi enviado pra funilaria por algum motivo que geralmente é esse que comento. duvido que o exemplo do David seja reparo fora da fabrica. em cima ninguem usaria massa, apenas repintura. a nao ser que capota-se oque duvido tb. a unica que resta é que saiu de fabrica assim mesmo.

vlw, ficou muito bom todo em led sem aquele monte de fio de luz encandecente que vive caindo do painel ou dando mal contato e sem circuito flexivel, nao sabe a felicidade que fiquei quando deu certo. sim "casou" perfeitamente, eu fiz exatamente pra isso pra entrar alinhado e fixado como "original" ficou muito firme, nao faço gambiarra e muito menos adaptaçao sem tecnica alguma. gosto de qualidade e painel original de monza por mais novo que seja falta pra se iqualar com um painel desse do vectra C. as vantagens sao muito grande em tudo. esse foi outro motivo que me fez usar essa painel.

quanto advertencia é bem simples, é so ligar todas as portas(interruptores) no mesmo fio da led da "porta aperta". muito util pq no meu caso hatch a tampa se ficar aberta ela nao sobe e isso indica no painel que a mala ta aberta ou as portas. leval espaço tu tem ae no PD so fazer um ideograma.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ahh, naquele beiral realmente não tem como..... pega massa mesmo. Quanto ao aviso de porta, se eu achar quem faça o ideograma, vou colocar sim, é muito legal!

Quero te perguntar uma coisa... o que eu passo na chapa, na parte dobrada... antes de soldar a travessa do teto? Pq a travessa vai contornar toda essa chapa que foi dobrada... e devido as marteladas, ela acabou ficando sem tinta, ou seja, sujeita a corrosão. O que passar antes de dar os pontos de solda?

Ah, comprei umas coisinhas pro monza...

Dois telescópios dianteiros:
Imagem
Assim não corto os meus originais, e faço uma coisa que sempre tive muita vontade de fazer: monto um jogo de suspensão rebaixado e um original..... pq ai pra tira um e por o outro, é rapidim!! Dai anda baixo e alto quando quiser... Uma opção boa pra isso, seria a suspensão de rosca. Mas num curto muito, sem falar que o carro fica extremamente desconfortável..

Além disso comprei 2 rolamentos de roda NOVOS... E uma central pra automatizar o TS... abre com 1 toque, fecha com 1 toque, abre pelo alarme, fecha pelo alarme... vai ficar chique, ehehehe. O Nizer tá trazendo a centralzinha!!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por david crozeta »

Pois é..o teto do vectra que peguei tava com massa em um canto...e só podia ser original, não tinha nenhum vestígio de batida por baixo do teto,liso liso..
Ai no monza não foi diferente, foi um bom tanto de massa pra nivelar, verdadeira lasanha ha ha ...

Na hora de testar a máquina no teto, leva o motor e aquele suporte, no meu tive que fazer um recorte no suporte pra encaixar legal, nada absurdo, mas é bom fazer já pra depois só instalar.E já faz o par de furos na lata pra parafusar auto tarraxante o suporte.

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso so a borda. e praticamente nada de massa. o ideograma tu faz com laser e acetato transparente e uma led vermelha. custo baixissimo e fazer isso nao e dificil onde grafica com acetato especiais. dae tem um custo maior. chapa nua antes de soldar? nada, apenas limpeza pea evitar oxidações e contaminação na soldagem. depois de soldar fazer decapagem nos pontos e vinilico pra proteger, depois tinta pura sem verniz. caso queira usar primer pode ser tb. eu usaria. mas antes nao esqueça do wash ou vinilico.

legal q vai automatizar modernindade nao faz mal a ninguem rsrs, aproveita as opções do mercado que fica otimo. deixa mais completo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

David, O suporte que tu fala é o do motor do teto, aquele de metal? Vc teria foto disso? Provavelmente sabado agora colocaremos a máquina do teto no local pra testar.

Abs!

Rafaelo, é que a chapa dobrada do teto fica junto, colada com a chapa da travessa, entendeu? Tem três pontos de solda unindo a chapa dobrada do teto, com a chapa da travessa.... entre essas chapa, preciso pintar a lata? Seria bom dar aquele spray de galvanização a frio? (ele conduz a eletricidade(solda).
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder