O preço do cara realmente foi fora da realidade, quando ele me falou, eu perguntei 3x novamente o valor, pois não acreditei na hora..... Mas temos que concordar que o meu serviço também não é muito comum, difere MUITO de um banho de tinta. Ele falou que se fosse somente pra "banhar" o carro de tinta, o preço seria de ~3500,00. No caso do meu carro, ele falou que seria o serviço de dois carros (dentro e fora), por isso o valor extremamente elevado.
O carro vai ter que ser todo raspado novamente, pois tá td pintado de preto, vai ter que ser muito bem preparado... wash primer ou vinílico, pois como todos sabem, a maresia aqui é violenta. Material todo de primeira, o cara usa pistola de primeira (só cada pistola que usa, custa quase 900 pila, ele tem 5), tudo isso pra mim conta e tudo isso tem o seu preço. O cara tem "N" cursos, entende as coisas tanto na teoria, quanto na prática, isso também tem o seu preço, infelizmente. É diferente de um cara que somente joga a tinta no carro, usa qualquer pistola, qualquer compressor... e as vezes o serviço fica até satisfatório, o carro fica brilhoso..... Mas quando vc começa a olhar de perto, vê um "olho de peixe" na pintura, um escorrido, o verniz com uma aplicação não uniforme, casca de laranja excessiva... as vezes em pouquíssimo tempo começam a aparecer podres, etc... Tudo isso me faz pensar se um serviço TOP desse é realmente CARO. Se vc parar pra analisar somente o valor, realmente é uma coisa exorbitante . Mas se vc for ver tudo que vai ser feito, todo o trabalho do cara, que parece ser um cara bem honesto, tipo o funeca... vc vai vendo que é uma coisa cara, mas não é coisa do outro mundo.
Eu sou o tipo de pessoa que gasta só uma vez, pra gastar direito..... negocio de ficar remendando não é comigo. Sou radical, ou é 8 ou 80...... Tenho o maior medo de mandar o carro pra algum profissional que estrague o trabalho inteiro do funeca, que gaste material caro e que no final eu ainda tenha que pagar por isso. Já vi preparador pegar uma peça LISA e encher a peça de massa, tem muito disso, não quero um serviço desse. Isso sim, eu acho caro.... sem falar que nesse meio de reforma é cheio de picareta, o cara paga 2 conto pra pintar o carro, mas só a dor de cabeça que ele tem com o pintor/funileiro/mecânico, quadruplica esse valor.
Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Se não tiver grana pra fazer a pintura agora, ponho uma capa no carro... junto o dinheiro e faço. Não adianta pressa pra depois estar arrependido e liso, mais do que eu já estou.
Outra coisa também... nesse preço que ele me passou está um mega polimento, hiper detalhado, com produtos mothers e/ou meguiars, etc... Só pra fazer um polimento especializado/detalhado desses em um centro automotivo de responsa, pelo que já li no detailbrasil é de 600 pra cima. É diferente do cara lixar teu carro td na 1200, lascar uma massa de polir, deixar teu carro cheio de marca de boina, o verniz com cavas, com marca dos dedos, pois a maioria nem usa um taco pra lixar a pintura antes de polir, etc.
Enfim, é um troço muito subjetivo de se falar... uns acham que vale cada centavo, outros acham que é totalmente impraticável.... Eu ainda não tenho meu posicionamento, mas cada trabalho tem seu valor.... se o cara faz porcaria, cobra pouco(mas conheço uns porcões que cobram CARO!!), se trabalha razoavelmente, cobra da mesma maneira... agora se o cara é uma exceção e deixa perfeito, cobra caro e faz com ele quem quer. E digo uma coisa, esse pintor não para de trabalhar, é serviço direto....
O que eu sei, é que vou fazer tudo com calma, pesquisando, lendo, ouvido opiniões, pras coisas acontecerem da melhor forma. Já até me acostumei sem carro, heuheu. Então, sem pressa
Estou cogitando a possibilidade de fazer o cofre, mala e interior, ou seja, a carroceria, daí monto o carro e depois faço o exterior, que seria: para-lamas, portas, capuz, tampa da mala e o teto. Dividiria a pintura em duas etapas, que dai ficaria menos pesado.... dependendo do preço que ele der pra fazer as partes que eu mencionei (1ª etapa), pode ser que eu faça com ele... :smt023
Obrigado e abs a todos.
Ps.: EU fui ver um jeep que esse cara pintou, pra quem não sabe a carroceria de fibra é muito complicada de se deixar 100% liso, vejam os troller 0km, eles não são liiisos, sempre tem uma ondulaçãozinha, um detalhe.... Quando eu vi o jeep que ele pintou, de preto, MEU DEUS, o carro era um espelho de ponta a ponta, não tinha UMA ondinha sequer, vc se via na pintura dele com perfeição, high definition, kkkk. Fiquei arrepiado quando vi o trabalho dele, coisa de louco.... nem pintura origina é lisa e brilha daquele jeito...