Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11319
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva » 17 Jun 2011, 13:43

Bem pessoal, sempre quis ajeitar meu carro, fazer tudo que ele precisa. Mas sempre tinha algum impecilho; quando não era a falta de dinheiro, era falta de tempo. Dessa vez, fui "forçado" mexer no motor, devido o alto consumo. Com isso, descobri que meu cabeçote estava trincado, alguns retentores ruins e mais alguns coisas até normais do uso. O lado bom de tudo isso, é que ao desmontar o motor, constatei realmente que o carro é pouco rodado, confirmando sua km atual de 90.000km, e, somente assim, parei o carro pra fazer alguns serviços.
No começo seriam apenas serviços relacionados à parte mecânica, mas decidi restaurar o cofre do motor inteiro. Meu monza, como a maioria, tem aquelas benditas ferrugens na parede corta fogo... agora como está sem motor, tá facinho de ajeitar! E é isso que farei. Restaurarei o cofre por completo, buscando deixa-lo com a aprência mais original possível, claro que dando meu toque, uma customização leve; tampa de válvulas, defletor do escapamento e bracinho que segura o bico do filtro de ar, todos eles cromados. Esses serão os principais itens que farão parte dessa pequena customização.
Além disso, TODAS as peças serão limpas e as que necessitarem, serão pintadas.algum
Não vou pintar o cofre todo, a pintura vai ser apenas onde for realizado o tratamento pra ferrugem, pois quero que o cofre permaneça com aparência original, com a tinta meio fosca... por mais que capriche na repintura de um cofre do motor, dificilmente fica igual à original. E o Restante do cofre do meu carro tá bem conservado.


ÍNDICE

Peças cromadas, remoção do motor, cabeçote novo (0km) e limpeza da caixa seca:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 89#p222089

Estado da parede corta-fogo:
http://monzeiros.com/forum/posting.php? ... 0&p=223178

Parede corta fogo-nova, alguns serviços e algumas peças novas:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 76#p223776

Homocinética nova:
http://monzeiros.com/forum/posting.php? ... 0&p=223993

Cofre desmontado e início da desmontagem do interior:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 93#p224993

Ajustes na elétrica (interna):
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 33#p225033
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 46#p226446

T.B.I montada e ajustes na elétrica (interna):
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 97#p225497

Mangueira do Ar-Condicionado nova e mais ajustes na elétrica:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 90#p225890

Serviços na Caixa de marchas:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 36#p226236

Limpeza na caixa de marchas:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 91#p226891

Limpeza e pintura do motor de arranque e reparo da alavanca de marchas:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 71#p227171
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 00#p227500

Frisos originais e óleo da Cx. De marchas:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 92#p228292

Pré-filtro do tranque:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 07#p228907

Teto solar:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 06#p232906

Limpeza das peças plásticas:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 12#p234412

Comprativo entre os forros do teto (monza e vectra):
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 16#p239516

Local de passagem da Mangueira do Teto Solar:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 16#p239516

Remoção dos vidros dianteiro e traseiro. Cobertura da persiana do teto solar com tecido novo. Alteração da iluminação do
CB. Limpeza e manutenção do alternador:

http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 16#p239516

Interior desmontado:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 10#p242510

Acabamento dos trilhos dos bancos dianteiros:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 42#p245742

Toca CD Original:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 39#p248539

Remoção do chicote elétrico. Algumas fotos do carro parcialmente desmontado:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 65#p253965
http://monzeiros.com/forum/posting.php? ... 0&p=254344

Remoção da tinta e pintura com preto vinílico:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 40#p254540
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 45#p254645
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 55#p254955
http://monzeiros.com/forum/posting.php? ... 0&p=255196

Continua --->
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Avatar do usuário
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por sergioelf » 17 Jun 2011, 14:03

Diego,

Parabéns pelo resultado até agora!

Com certeza vai ficar um espetáculo depois de pronto. Como você tinha dito no outro tópico dá até dó de montar o cabeçote novo rsrs.
O próximo passo no meu vai ser exatamente o cofre do motor. Quero acompanhar este tópico de perto para trocarmos ideias sobre isso.
A propósito que produtos você utilizou para limpar a caixa?

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171

Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11319
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva » 17 Jun 2011, 14:26

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Avatar do usuário
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por eduardomonza1996 » 17 Jun 2011, 14:54

acompanhando
vai ficar show de bola.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409

Avatar do usuário
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por sergioelf » 17 Jun 2011, 15:26

Diego,

Essas peças zincadas também vou fazer, assim como fiz com vários parafusos, suporte do extintor entre outros.
Será que tem como fazer com as fechaduras das porta para ficarem amarelinhas de novo?

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171

Avatar do usuário
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 494
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por jeffmonza » 17 Jun 2011, 18:12

acompanhando pra ter idéias..
mes qe vem o meu vai pra retífica, e se o diego permitir, vou plagiar essas peças cromadas..
kkk
Jefferson Carlos

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9040
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle » 17 Jun 2011, 18:33

Diego, assim é um restauração de bom gosto! Tem gente que pinta o motor com tinta spray. Eu não gosto! Acho muito interessante deixar as peças iguais novas como você fez! Mandou zincar as algumas peças dando à elas aspecto de novas! Só não curti o defletor do coletor de escape cromado, preto na cor original acredito que ficaria melhor.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 » 17 Jun 2011, 19:22

Show de bola Diegão, o monzinha merece! :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)

Responder