Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1077
Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
Cidade: PIRACICABA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por brunospolidori »

putz acabei de ler o post...
:smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010
Não acredito nisso. kkkkk... Bom... pelo menos ele vai ter um dono que entende do assunto, não vai pra qualquer um.
Eu te admiro cara, depois de tudo o que você passou com ele, de todo o trabalho, da histórica reportagem da quatro rodas, você conseguiu ter coragem de passar ele pra frente. Eu com o meu velhinho aqui cheio de coisa pra consertar, mudei de casa pra não ter que vender ele... se fosso comigo acho que teria um enfarto. Kkkkkkk... :smt005
Agora que você tá sem projeto de restauração, se quiser pegar um vermelho aqui de piracicaba pra retaurar é só falar!!! kkkkkkkkkkkkkk... :mrgreen:
Tdo de bom Evandro.!
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Malagoli escreveu:Me passa o seu endereço pra mim poder ir aí te dar uns tapas!

HAhuahuHAuhau

Não acreditei quando começei a ler o post... rapaz, se você tivesse me falado que venderia essa jóia, eu, sinceramente, não saberia o que fazer. Acho que venderia meu carro no desespero e atravessaria meio mundo atrás do seu carro... é uma triste boa notícia. Bom saber que o carro está entrando com um item de coleção, mas é triste pensar que este carro só verá as ruas novamente em raríssimos dias de sol, caminhando para o mesmo rumo dos Opala SS que eu por exemplo, tive a infeliz experiência de ver apenas 2 pessoalmente por toda a minha vida (Gostaria de ter visto mais)...

Os Monzas S/R parece que será um pouco mais raro que os Opalas SS ainda... 1 a cada 1000 estão em bom estado. O resto está praticamente sucateado, pelo menos os de BH.

Bom, não sei o que dizer mais, pois nunca tive um carro do gênero, neste estado. Falar que "nunca venderia" é fácil, mas pra quem é um mero mortal, e não um empresário milionário, fica impossível resistir a uma oferta dígna, que pague pelo carro... acho que qualquer um aqui venderia sim, dependendo da proposta.

Parabéns por tudo o que fez pelo Monzinha, e obrigado por salvar um dos ícones da indústria brasileira... e bola pra frente!
:smt023
Grande Malagoli,

Ainda bem que aqui em Curitiba todo domingo consigo encontrar uns lindos opalas na praça, além dos ss tem os rarissimos 69, esses tempos vi um branco com interior vermelho, coisa linda! :smt023

:smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

brunospolidori escreveu:putz acabei de ler o post...
:smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010
Não acredito nisso. kkkkk... Bom... pelo menos ele vai ter um dono que entende do assunto, não vai pra qualquer um.
Eu te admiro cara, depois de tudo o que você passou com ele, de todo o trabalho, da histórica reportagem da quatro rodas, você conseguiu ter coragem de passar ele pra frente. Eu com o meu velhinho aqui cheio de coisa pra consertar, mudei de casa pra não ter que vender ele... se fosso comigo acho que teria um enfarto. Kkkkkkk... :smt005
Agora que você tá sem projeto de restauração, se quiser pegar um vermelho aqui de piracicaba pra retaurar é só falar!!! kkkkkkkkkkkkkk... :mrgreen:
Tdo de bom Evandro.!
Brunao

To avaliando ainda o que vou fazer. Certamente sera' um Monza, apesar do proximo comentario que vou deixar aqui na sequencia...kkk
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Monza SL/E 1988 escreveu:
Grande Malagoli,

Ainda bem que aqui em Curitiba todo domingo consigo encontrar uns lindos opalas na praça, além dos ss tem os rarissimos 69, esses tempos vi um branco com interior vermelho, coisa linda! :smt023

:smt023

Abrass
Estou cada dia mais interessado pelos Opalas. Sao carros simples, robustos, sem falar da historia que eles representam na nossa industria automotiva!

Falando em raridades, fiquei sabendo que existem os ultra super raros Opalas Dipolmatas 78/79! Comentei com um amigo meu que e' chegado em Opalas e nem ele sabia disso. Foram produzidas 8 unidades somente !!!! :shock: E existe toda uma historia sobre esse modelo. Em 79, os manuais da linha Opala citavam essa Mosca mais do que branca. O carro tinha conta giros digital. Isso em 1978!!!!! Mas ninguem encontrava o carro a venda, que virou pra valer na reestilizacao de 1980.

Mas calma!!!! Ainda vou ficar na linha Monza...rsrsrs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Cesinha »

Evandro Monza SR escreveu:
Monza SL/E 1988 escreveu:
Grande Malagoli,

Ainda bem que aqui em Curitiba todo domingo consigo encontrar uns lindos opalas na praça, além dos ss tem os rarissimos 69, esses tempos vi um branco com interior vermelho, coisa linda! :smt023

:smt023

Abrass
Estou cada dia mais interessado pelos Opalas. Sao carros simples, robustos, sem falar da historia que eles representam na nossa industria automotiva!

Falando em raridades, fiquei sabendo que existem os ultra super raros Opalas Dipolmatas 78/79! Comentei com um amigo meu que e' chegado em Opalas e nem ele sabia disso. Foram produzidas 8 unidades somente !!!! :shock: E existe toda uma historia sobre esse modelo. Em 79, os manuais da linha Opala citavam essa Mosca mais do que branca. O carro tinha conta giros digital. Isso em 1978!!!!! Mas ninguem encontrava o carro a venda, que virou pra valer na reestilizacao de 1980.

Mas calma!!!! Ainda vou ficar na linha Monza...rsrsrs
Pois é Evandro,

Eu tbm em uma determinada época ja tive essa imensa admiração por opalas,mas quando comecei a prestar atenção neles.
Se você começar a procurar e reparar bem?, a maioria dos opalas de 80<_ que na minha humilde opinião são os mais charmosos, estão com estrutura péssima,muito ferrugem,massa,pintura ruim, resumindo (precisando URGENTE de funilaria).
A maioria dos donos judiam do carro, fazendo preparação meia boa no fundo de casa, cantando pneu o tempo todo,sempre fazendo graça.
Aqueles que você achar em um bom estado,ou pelo menos " Restauravel " os donos estão pedindo uma nota,no minimo uns 10k$ , mesmo sendo 4cc ¬¬
E caro restarar opala,dificil comprar peça nova e as usadas são vendidas a preço de novas.

Sim,sim o opala fez uma grande legião de fãs enquanto existiu e tbm até hoje ainda ha varios donos que amam de paixão esse modelo,que não apenas tem 1,mais as vezes tem 2,3,4... exemplar em casa.

Pra mim os Opalas de 75 a 79,SS e Las Vegas são os mais bonitos,ainda mais com 6cil, rodas weld e pneus cooper cobra.

Tirando a estabilidade e os freios dele,que sempre foram o calcanhar de aquiles do opala,eu teria um opala sim sem problemas,mais em 1º lugar sempre vai estar o velho Monza :D

O Marcola (Monza90) comprou um e esta restaurando,(ta ficando cara a brincadeira ),pelo empenho dele com o carro não tenho duvidas de que vai ficar perfeito tambem.

Mais se ele montar com o 4Cil que esta no carro,eu pessoalmente vou dar uma surra nele :smt005 :smt005 :smt005

E obrigatório ser 6cil,como disse o Carlos Freire na ultima vez que nos encontramos, " 6 Cil sim!,não é pra correr,não precisa..mais só pelo do ronco "
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por gleidson »

com licença.... :smt069

eu tambem gosto muito de opalas. gosto mais dos 87>92 mas realmente se não for 6cil sem chance.... tive o prazer de pilotar os dois 4cil e 6 cil, não tem como comparar a mecanica do 6cil, mas infelizmente acho que enjoei do painel deles, sei la o do monza, santana antigo sao mais bonitos e completos...
mas a mecanica robusta e a maciez da suspensão até hoje me encanta!
meu humilde comentario... :wink:
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por sergioelf »

Evandro,

Também sou muito fã do Opala principalmente de 76 a 79, quando decidi comprar um carro para restaurar fiquei 1 ano procurando um em bom estado e que conservasse as caracteristicas originais e acabei desistindo, todos os que ei vi estavam literalmente um lixo e cheguei a conclusão de que morreria sem terminar.
Mas se ainda tiver a sorte de encontrar um em bom estado eu não pensaria 2 vezes, mas teria que ser 6cil sem dúvida também.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Eu gosto dos Diplomata 85~87. São os mais charmosos!

Aquele farol de milha retangular na vertical perto da grade, os bancos, pintura saia-e-blusa... enfim, lindo de mais!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder