Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma - Monza SL/E 92 manutencao
Marcel, eu não acho más notícias o carro rodando, acho boas, tempo para restauração se não der agora, depois dará, talento para isso tu tem, o importante é o carro em condições de uso.
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 01 Ago 2010, 21:05
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai
Desculpe a intromissão, mas, para soldar chapas muito finas com qualidade 100%, é melhor usar a solda MIG, com baixa amperagem, dar acabamento com lixadeira, para retirar o excesso do cordão de solda e, só depois derreter o estanho por cima de tudo para cobrir imperfeições no local trabalhado com lixadeira com lixa fina. Fica uma lataria lisinha, ninguém percebe onde foi feito a emenda a olho nu, somente com raio X, kkkkkkk. fica original.jhsantana escreveu:Marcel, a solda elétrica não funciona, pois a lata é muito fina e acba furando.Marcel Murai escreveu:Vlw Diego, vamo na luta!
Hoje soldei o buraco da parede corta fogo. Usei estanho e tentei pontear com eletrica mas é muito nervoso, acabou por abrir buraco enfim eis as fotos de como ficou:
Uma dica que lhe posso passar com relação a solda com estanho é a seguinte :
Primeiro vc tm que limpar as duas chapas ate ver somente as chapas sem tinta nenhuma;
Depois aplica pasta nas duas partes;
Derrete o estanho nas duas partes e deixa ficar sólido.
Ai é que vem pulo do gato, vc deve encostar as duas peças e apoiar com alguma coisa para não se queimar, e aquecer somente com a chama que sai do maçarico, mas tem que ser muito rápido, senão o estanho derrete e escorre.
Abs e sorte na restauração.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Reforma - Monza SL/E 92 manutencao
25/04/2015 - Atualização:
-Retomando trabalhos de Reforma.
-Compra de Peças de Reposição
-Compra de equipamentos/ferramentas.
em breve fotos
-Retomando trabalhos de Reforma.
-Compra de Peças de Reposição
-Compra de equipamentos/ferramentas.
em breve fotos
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma
Japa maluco entrando em ação novamente. Aguardeeeem!
Rsssss.
Rsssss.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma
Cara Marcel ainda bem que você voltou. O japonês mais legal está de volta. Aguardando grandes acontecimentos. Abraços amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma
Bem, conforme prometido segue algumas fotos das atualizações.
Breve resumo (2011-2015)
Para quem não sabe, tive que abandonar a reforma pois resolvi morar em Aracaju em final de 2011.
Foi uma loucura pois estava o carro apenas na carcaça aguardando pintura geral. E não havia transferido os documentos ainda.
Remontei em 2 semanas, fui levar na vistoria e o encarregado me deu uma bronca pois a porta malas já estava apenas no primer.
Levei no sitio de um amigo meu e pintamos as pressas capo e porta malas para dar seguimento a documentação.
Isso em meados de Setembro/2011, estava estudando ir de monza pro nordeste. Foi reformado todo sistema de ar condicionado. Corrigido vazamento do cilindro de freio esquerdo traseiro. Final de Setembro com documentos em mãos, ainda na incerteza se iria de monza ou avião, pois no interior de SP em cidades pequenas a placa é encomendada na cidade maior mais próximo. Fui informado que demoraria 1 a 2 meses para chegar a placa.
Resolvido então guardar o Monza em SP. Fui para Aracaju em out/2011.
Após semanas em novo domicílio, estava fazendo falta um veículo, pois a família de minha esposa não dispõe de carro.
Novembro/2011 finalmente monza foi emplacado e lacrado.
Final de Novembro/2011 - Mandei trazer o Monza de cegonha para Aracaju.
Hodometro: 300.050(SP-Setembro/2011)
Dezembro/2011 - Falha de Ignição, Trocado Bobina Delphi
Dezembro/2011 - Uso diário....
Maio/2012 - Troca de óleo 305.000 KM. Colisão Traseira quebra Lanterna.
Maio a Outubro/2012 - Furto de Lanterna Dianteira 310.000 KM - Troca de óleo Out/2012
Março/2013- Troca de óleo 315.000 KM. Foi levado para verificar alternador e por falta de atenção colocaram o fio da lampada do painel no conector do supressor. Colocado alternador 65A.
Agosto/2013 - Verificação Velas
Novembro/2013 - Lanternas Fumê:
Novembro/2013 - Hodometro antes do embarque de volta para SP:
Final novembro/2013 - Retorno pra SP. Monza embarca primeiro na cegonha.
Continua....
Breve resumo (2011-2015)
Para quem não sabe, tive que abandonar a reforma pois resolvi morar em Aracaju em final de 2011.
Foi uma loucura pois estava o carro apenas na carcaça aguardando pintura geral. E não havia transferido os documentos ainda.
Remontei em 2 semanas, fui levar na vistoria e o encarregado me deu uma bronca pois a porta malas já estava apenas no primer.
Levei no sitio de um amigo meu e pintamos as pressas capo e porta malas para dar seguimento a documentação.
Isso em meados de Setembro/2011, estava estudando ir de monza pro nordeste. Foi reformado todo sistema de ar condicionado. Corrigido vazamento do cilindro de freio esquerdo traseiro. Final de Setembro com documentos em mãos, ainda na incerteza se iria de monza ou avião, pois no interior de SP em cidades pequenas a placa é encomendada na cidade maior mais próximo. Fui informado que demoraria 1 a 2 meses para chegar a placa.
Resolvido então guardar o Monza em SP. Fui para Aracaju em out/2011.
Após semanas em novo domicílio, estava fazendo falta um veículo, pois a família de minha esposa não dispõe de carro.
Novembro/2011 finalmente monza foi emplacado e lacrado.
Final de Novembro/2011 - Mandei trazer o Monza de cegonha para Aracaju.
Hodometro: 300.050(SP-Setembro/2011)
Dezembro/2011 - Falha de Ignição, Trocado Bobina Delphi
Dezembro/2011 - Uso diário....
Maio/2012 - Troca de óleo 305.000 KM. Colisão Traseira quebra Lanterna.
Maio a Outubro/2012 - Furto de Lanterna Dianteira 310.000 KM - Troca de óleo Out/2012
Março/2013- Troca de óleo 315.000 KM. Foi levado para verificar alternador e por falta de atenção colocaram o fio da lampada do painel no conector do supressor. Colocado alternador 65A.
Agosto/2013 - Verificação Velas
Novembro/2013 - Lanternas Fumê:
Novembro/2013 - Hodometro antes do embarque de volta para SP:
Final novembro/2013 - Retorno pra SP. Monza embarca primeiro na cegonha.
Continua....
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
SP
Enfim, de volta a SP finalmente encostado para a merecida reforma.
Dezembro/2013
Fabricação de Suporte para motor:
Reforço:
Trocados Pivos e Terminais:
Rolamento SKF não presta!
Colar de embreagem é INA:
Platô bom ainda:
Permanecendo encostado até Out/2014:
Dezembro/2013
Fabricação de Suporte para motor:
Reforço:
Trocados Pivos e Terminais:
Rolamento SKF não presta!
Colar de embreagem é INA:
Platô bom ainda:
Permanecendo encostado até Out/2014:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma
Poxa Murai... pena q vc hospedou as fotos no dropbox, porem acho q nao deu certo... acho q ja tentei tb uma vez, mas nao da certo, meu caro...
Na espera DE MAIS ATUALIZACOES!!!! e das fotos tb!
Um abraco,
Robson Lott
Cuenca - Ecuador
Na espera DE MAIS ATUALIZACOES!!!! e das fotos tb!
Um abraco,
Robson Lott
Cuenca - Ecuador
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km