Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Marcel Murai
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Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma

Mensagem não lida por Marcel Murai » 27 Ago 2010, 21:30

Chegou a grande hora de começar a levantar o monzao.
Tempo de uso, maus tratos, descaso.....etc... pelos antigos "porcoprietários"

Caiu em boas maos agora meu "2o filho" :mrgreen:

acompanhem o link da reforma está no blog:

http://monza1992.blogspot.com

Oque será feito:

-Pintura e Funilaria, pintura está morta. nao foi usado a tinta original dele e ainda está mal pintando por cima. (Em andamento)
-Mecanica, trocar o cambio apesar de andar está apresentando sinais que "uma hora vai parar." melhor por logo um original.
-Motor, está fumando horrores em alta, preciso abrir o motor e verificar se somente a troca de anéis resolveria o problema(pouco provavel).
-Refazer parte elétrica do motor, parcialmente já foi refeito faltando alguns chicotes.
-Trocar farois e lanternas.
-Suspensao, providenciar a reforma total da suspensao.
-Pneus, ainda em fase de planejamento se colocarei aros 15.
-Tapecaria, será encaminhado o banco do motorista para troca parcial do tecido que se encontra rasgado.

-Projeto: Upgrade para Classic SE, ainda à avaliar.


Está lançado o de$afio :? :roll: :P

:smt023
Atual:
Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt Alcool e
Monza SL/E 2.0 MPFI(ex-EFI) 1992 Vermelho Ciprius Gasolina (Em montagem)

2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.

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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por luiz sle » 27 Ago 2010, 21:43

Muito boa sua iniciativa Marcel. Odeio serviços mal feitos por antigo donos e/ou "mexânicos". Por isso as vezes tento fazer eu mesmo pois carinho só há com o próprio carro... Parabéns :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por lobo2 » 27 Ago 2010, 21:56

Mais um que vai ficar 0km! :smt023
Como gosto de encher as paciências de todo mundo... Gosto é gosto e, como diz um amigo meu, se opnião fosse bom ninguém dava. Mas... Na minha opnião, mantenha as rodas originais. Acho que essas rodas formam um par perfeito com o monza tubarão da cor do seu.

PS - OFF: Agora que reparei na sua cidade... Passo sempre por Cerquilho quando vou pra Capivari/Tiete e nunca entrei na cidade pra conhecer. Qualquer dia vou parar em Cerquilho pra conhecer... :D
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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por Rafaelo » 27 Ago 2010, 22:08

legal Marcel, ae como ta a funilaria? vi que comprou os materias de boa qualidade. gostei do uso da balança é assim que se cataliza massa e nao no olhometro como muitos fazem... viu so como e rapido rsrsrs se piscar ja seca. nao te esqueça de passar desengraxante na capa onde vai aplicar a massa. pode ser thinner tb com pano limpo.

ali na estufa que tu fez, uma dica de segurança muito importante, plastico gera estatica quando tu começar arrodiar dentro dele e os vapor dos solventes e perigoso ainda mais agora tempo seco.

faz assim pega um fio fino flexivel desencapa uns 15cm abre bem ele e cola com uma fita no plastico da estufa faz nas 4 partes dela, e cole a outra ponta no chao, assim tira a estatica do plastico, bem simples e seguro.

a lampada faz bem usar fluorecente nada de incandecente. bom mesmo e tu mete uma HO aquelas compridas.

nao te esqueça da mascara de pintura penso que ja comprou,senao compre uma pode ser as simples eu tenho uma da norton paguei 125,00 ja com filtros. senao o risco de desmaio e grande na gabine. lembro dos meus velhos tempos hehehe bacana ver isso, tu vai aprender bastante. mantem a gente informado.
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU PROecu v2.0 N20XF - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km Legalizado - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente

Meglio vivere un giorno da leone che cento anni da pecora!

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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por danilo-sn » 28 Ago 2010, 13:03

manera na pressao do resolver ou pinta mais de longe... como ta o tempo ai tem muito vendo e umidade do ar muito alta vai atrapalhar o serviço.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original

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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por Diego Paiva » 28 Ago 2010, 16:38

Certeza que vai ficar zero, tudo q o japa se mete a fazer,sai bem feito... deve ser consequência daquela paciência oriental :lol: .... os faróis já temos por aqui, cibié... :P
Quando aparecer um tempo, vou ao shopping das peças usadas, leia-se sucata.. e vejo o restante da lista.


Abs e boa sorte!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por Marcel Murai » 31 Ago 2010, 20:11

luiz sle escreveu: Muito boa sua iniciativa Marcel. Odeio serviços mal feitos por antigo donos e/ou "mexânicos". Por isso as vezes tento fazer eu mesmo pois carinho só há com o próprio carro... Parabéns
Obrigado!, realmente sou daqueles se quer algo bem feito, faça voce mesmo.
lobo2 escreveu:<font face="arial">Mais um que vai ficar 0km! :smt023
Como gosto de encher as paciências de todo mundo... Gosto é gosto e, como diz um amigo meu, se opnião fosse bom ninguém dava. Mas... Na minha opnião, mantenha as rodas originais. Acho que essas rodas formam um par perfeito com o monza tubarão da cor do seu.

PS - OFF: Agora que reparei na sua cidade... Passo sempre por Cerquilho quando vou pra Capivari/Tiete e nunca entrei na cidade pra conhecer. Qualquer dia vou parar em Cerquilho pra conhecer... :D</font>
A razao de mexer nas rodas é devido aos freios que terei que mexer.
Cerquilho tem investido muito em qualidade de vida, acho umas das poucas cidades limpas da regiao. Vem um dia aí pra conhecer, cidade é bom pra pessoas de idade, familias........para jovens nao tem muito opcao nao.
Vlw!
Rafaelo escreveu:<font face="arial">legal Marcel, ae como ta a funilaria? vi que comprou os materias de boa qualidade. gostei do uso da balança é assim que se cataliza massa e nao no olhometro como muitos fazem... viu so como e rapido rsrsrs se piscar ja seca. nao te esqueça de passar desengraxante na capa onde vai aplicar a massa. pode ser thinner tb com pano limpo.
ali na estufa que tu fez, uma dica de segurança muito importante, plastico gera estatica quando tu começar arrodiar dentro dele e os vapor dos solventes e perigoso ainda mais agora tempo seco.
faz assim pega um fio fino flexivel desencapa uns 15cm abre bem ele e cola com uma fita no plastico da estufa faz nas 4 partes dela, e cole a outra ponta no chao, assim tira a estatica do plastico, bem simples e seguro.
a lampada faz bem usar fluorecente nada de incandecente. bom mesmo e tu mete uma HO aquelas compridas.
nao te esqueça da mascara de pintura penso que ja comprou,senao compre uma pode ser as simples eu tenho uma da norton paguei 125,00 ja com filtros. senao o risco de desmaio e grande na gabine. lembro dos meus velhos tempos hehehe bacana ver isso, tu vai aprender bastante. mantem a gente informado.</font>
Grande Rafaelo, nao sabia que era perigoso estática sob risco de pegar fogo. :shock: Vou providenciar aterramento. Sobre EPI'S, acho que ja estou equipado. Providenciei uma mascara com duplo filtro com 2 cartuchos. Instalei 2 ventoinhas de exaustao sob o teto.
Acho que agora vai! :mrgreen:
Vlw!
danilo-sn escreveu:<font face="arial">manera na pressao do resolver ou pinta mais de longe... como ta o tempo ai tem muito vendo e umidade do ar muito alta vai atrapalhar o serviço.
abs.</font>
Vento ja solucionei instalando uma cabine de pintura. Acho que sera suficiente.
Diego Paiva escreveu:<font face="arial">Certeza que vai ficar zero, tudo q o japa se mete a fazer,sai bem feito... deve ser consequência daquela paciência oriental :lol: .... os faróis já temos por aqui, cibié... :P
Quando aparecer um tempo, vou ao shopping das peças usadas, leia-se sucata.. e vejo o restante da lista.
Abs e boa sorte!</font>
Grand Diego, hehe. Esse nao posso vender né :lol: Vamo repetir a receita do Hitech, porém estou priorizando o máximo em não levar para os outros efetuarem o serviço. Deixarei somente serviços como balanceamento, alinhamento....Estou estudando se é possivel eu mesmo reparar o ar condicionado. vamos ver. :smt005

Abcs!
Editado pela última vez por Marcel Murai em 01 Set 2010, 19:01, em um total de 1 vez.
Razão: Correcao de Bug no momento da citacao
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Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por luiz sle » 01 Set 2010, 08:07

Marcel Murai escreveu:
luiz sle escreveu: Quando aparecer um tempo, vou ao shopping das peças usadas, leia-se sucata.. e vejo o restante da lista.
Obrigado!, realmente sou daqueles se quer algo bem feito, faça voce mesmo.Abcs!
Não foieu que disse isso :lol:
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

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