Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Mensagem não lida por david crozeta »

É complicado....não é fácil ver o carro todo desmontado,vai dinheiro,tempo e o pior de tudo é depender desses funileiros...se não fosse isso acho que seu carro tava pronto.
Ainda bem que não depende desse carro,tem outros para se locomover, e carro vc sabe,sendo novo ou usado sempre tem algo a fazer, que o caso do seu kadett agora...
Arruma o kadett, da uma pensada melhor,com calma, logo as coisas se ajeitam....nem sempre as coisas são como agente quer, isso faz parte.....


Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, eu sei EXATAMENTE o que vc tá sentindo, simplesmente pois estou sentindo o mesmo na pele. Meu carro está extremamente capado, que nem o seu.... quando olho para "aquilo", tenho a sensação que nunca mais vou ver o carro todo montado novamente, aliado a isso sempre tem uma pessoa que diz: "esse bixo é doido, fazer isso tudo num monza!".... ai que essa sensação aumenta e o sonho de ver o carro reluzindo como novo se distancia ainda mais...

Mas fazer o que, as vezes só nós mesmo entendemos e sabemos dos nosso sonhos, preferências... por mais próximo que as pessoas estejam da gente, dificilmente elas compreendem esses sonhos "loucos". A maioria dessas pessoas vê a coisa apenas pelo lado financeiro e esquece da realização pessoal, satisfação, etc...

Dinheiro é bom, mas num é tudo... ele serve simplesmente pra proporcionar coisas que nos satisfaçam, coisas que queremos. Andar de carro novo é ótimo... Mas andar de monza NOVO, vai ser maravilhoso! Tenha certeza disso, acredite nisso e não desista do sonho de zerar esse monza. Eu sei que é complicado, difícil. Tem horas que da vontade de jogar tudo na lata do lixo e atear fogo no que sobrar.... mas é só coisa de momento, "stress".... depois as coisas se ajeitam e a gente volta à sonhar de novo com a máquina.
Quanto ao kadett, pega a homocinética do monza e põe nele....o monza não vai precisar disso tão cedo. Quando precisar, compre uma nova ;)

A parte mais complicada de uma restauração.... não são nem os custos dela, mas sim, os profissionais envolvidos nesse processo. Muitos não tem compromisso, nem capricho naquilo que fazem e em consequência disso, a gente que sofre. veja o meu caso, espero por um profissional decente, tem 6 meses! No começo converso com os caras, penso até que as coisas vão engrenar, mas depois tudo volta a estaca zero... é uma melda! Mas um dia dá certo! Vamos acreditar e ter fé em Deus!

Como diria Renato Russo: Quem um dia irá dizer que existe razão as coisas feitas pelo coração? Tenho certeza que vc faz esse monza com muito esmero e carinho, é simplesmente por isso que ele vai ficar do jeito que vc quer....

Desculpa o texto extenso... e boa sorte pra nós, vai dar certo, por mais difícil que pareça! :D

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Mensagem não lida por Paulinha »

Fellipe, sei como você se sente. Nós fazemos o possível para cuidar do carro que parece que nunca vai ficar pronto. São gastos muito dinheiro, paciência e esperança de ver o carro da forma como queremos. :smt011
Ainda tem um monte de desocupado para falar besteira e te desanimar, muitas vezes gente que não tem nada na vida.
Além disso, fazemos enormes esforços para arrumar o carro ai vem um vagabundo que se diz profissional e faz serviços sem vergonha. Também não tive muita sorte com funileiros e lanterneiros.
Mas tenha fé, também tem períodos que desanimo, por causa desses fatores citados por você. Mas sei que jogar tudo para o alto não adianta e penso melhor.

Sua recompensa virá logo. :smt023
Mas com calma tudo se ajeita.
Tudo de bom :wink: .
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Fala Chará! De nome e de idade! :lol:

Infelizmente nem td funciona como queremos e quando queremos, mas uma hora td se ajeita não desista do monzão.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Mensagem não lida por weuller »

Também já tive crise com meu Ex-Monza! :smt005 :smt005 :smt005

Reformar é difícil mesmo, mas depois que está pronto você esquece tudo! :smt023

Comprei o corsa (carro muito confortável, completo), mas não estou me adaptando a ele! E o valor dele é quase o do mesmo do Astra! A diferença está no consumo!

Creio que só no consumo porque a manutenção é cara! :shock:

Abraço!

Desiste não! Depois que terminar vale a pena! E se enjoar dele depois que terminar vende tudo e compra o Astra! :smt023
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Avatar do usuário
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 27 Set 2007, 22:05
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Olá, salve salve,

Quando comecei a frequentar o fórum, tinham menos de 500 membros, foi por volta de 2008/2009. Fico feliz de ver que o fórum prosperou e tem mais de 16.000 membros! Isso mostra o quanto existe pessoas que não toleram as porcarias fabricadas hoje em dia a preços exorbitantes. Vai ter mais pessoas para ajudar nas dúvidas :smt023

Não sei como está o fórum, Diego Paiva ainda é moderador terminou a reforma do seu verde Rosseau? Rafaelo Damiani concluiu o hacth preto? Carlos A Freire ainda conserva aquele 96/96 GLS grafiti? O idealizador Alex? Marcel Murai, que tinha o 500 E.F no avatar do perfil!?

Tenho muito tempo que sequer acompanho os acontecimentos do fórum! Na época que comecei a minha reforma, não imaginei que iria passar tanto tempo, que iriam acontecer vários desvios no projeto. Comecei minha reforma em em agosto de 2010, em novembro de 2010 recebi uma proposta de emprego que mudaria minha vida radicalmente e, me faria entender o que queria dela! Trabalhava na fábrica de motos HONDA em Manaus-AM, quando a Queiroz Galvão me convidou para compor seu quadro de mecânicos de motores, salário alto, regime de embarque 14/14, e outros benefícios me fizeram nem pestanejar, e topar a mudança! Continuei com meu projeto, devagar a passos lentos, mas continuei! Cinco meses depois, já decepcionado, pedi desligamento, abrindo mão dos direitos trabalhistas! Me vi desempregado olhando para um lado e para outro me perguntando o que fazer?! Para completar, minha namorada na época, tinha seis meses que havia terminado a residência de Pediatria, e estávamos juntos há 5 anos, me colocou na parede para casar ou ela iria fazer R3 em São José do Rio Preto, depois de estar consolidado na maior fabricante de motos do país, me vi com uma pasta na mão procurando emprego e de acordo feito com ela que iríamos casar. Logo definimos que primeiro compraríamos a casa e tudo para depois casar. Menos de um mês comecei a trabalhar em uma empresa não muito boa, mas pagava um salário aceitável, fiquei lá 4 meses até receber um convite da HRT para ser supervisor de manutenção, topei na hora! Já tínhamos comprado a casa, num bairro central, por R$ 330.000,00 (acredite, isso aqui em Manaus-AM, não se compra a melhor das casas nem no melhor dos lugares, tivemos sorte de achar essa! Casas boas em lugares bons, atravessam a realidade dos R$ 600.000,00). Ficamos com o financiamento da casa, mais a reforma que queríamos fazer mais a mobília, enfim, lá se foram 8 meses e R$ 100.000,00 para reformar como queríamos e mobiliar como queríamos, diga-se de passagem que praticamente quebramos tudo, só não derrubamos a casa em si, mas o resto tudo foi feito para evitar dores de cabeça no futuro. Quando estava tudo terminado (o projeto da reforma do Monza já tinha parado há tempos) que íamos nos mudar, e mudamos na segunda feira, instalamos a geladeira, arrumando a mudança, na quarta feira, três dias depois de me mudar para a casa nova, meu chefe me liga e me dá a noticia que não conseguira me tirar da lista de redução de quadro, e que eu deveria me apresentar na empresa para consolidar o desligamento! Foi um balde de água fria! Como iria sustentar uma esposa desempregado?! Afinal a responsabilidade da casa era minha, não podia transferir para ela assim do nada! Isso aconteceu em agosto de 2012! Fiquei desempregado até março de 2013, quando me acidentei de moto, e liguei pro meu irmão que estava trabalhando com um guincho plataforma alugado ir buscar minha moto! Fiquei algo em torno de 2 meses sofrendo com o trauma na perna, indo e voltando de internações! Nesse meio tempo conversei com meu irmão e perguntei sobre o negócio do guincho, me interessei e comprei o caminhão com plataforma de guincho e asa delta, um VW 8-150 Delivery 2009, comecei a trabalhar no dia 23 de abril e graças a deus está dando tudo certo!

Agora com tudo se ajustando, quero tirar o projeto do esquecimento e dar a devida continuidade. Comecei hoje lavando peças que estavam no esquecimento com um dedo de poeira em cima. Vou postar fotos para verem de como está a Monzeira! A propósito: como posto fotos? não me lembro direito como fazer, lembro que tinha que postar em um servidor de imagens e tal, ainda é assim?!

Alguém pode me dar umas dicas de como restaurar as peças de plástico do interior, painel, enfim, está tudo esbranquiçado, tentei silicone e não adiantou muito!

Agora vai, agora sai esse projeto, e vou mostrar para muitos que vou terminar...ahh se vou!

Grande abraço a todos,
Felippe Delgado

Continuando...
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bem vindo de volta Felipe. Como força e fé você resolverá todas as dificuldades não desanime.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Comecei a reforma...demorou mas comecei!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Po, Felipe... Notei sua ausência... Cheguei a falar com vc algumas vezes pelo Skype/MSN, mas vc não respondia. Fico feliz que as coisas na sua vida estejam se aplumando... e que vc esteja alcançando os seus objetivos!

Fico no aguardo de novas fotos do monza. Só quem entra numa empreitada dessas, sabe como é complicado reformar um carro do zero.... coisa que se torna ainda mais difícil, pois a maioria de pessoas não entendem e ficam só criticando...

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder