MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar



ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor jeffmonza » 24 Set 2010, 14:22

ô luiz, diferença boa né..
kkk
os falantes foi o seguinte, eu usava eles no tampão traseiro, não tenho insulfilm, o sol batia direto neles..
e eu usava capacitores nos falantes, eles não batiam, só saia voz mesmo, ae resolvi tirar os capacitores e liguei eles pra bater..
na primeira batida estourou o plástico, tava ressecado
Jefferson Carlos
Avatar do usuário
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 480
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Estado: GO - Goiás
Cidade: inhumas
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1985/1986
Sist. Alimentação: Carburador Simples
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor jeffmonza » 24 Set 2010, 23:09

mais algumas atualizações galera..

acabamentos e peças internas pintadas de preto
Imagem

Imagem



troca do fio do positivo da bateria, ao arranque até o distribuidor..
fio 35mm², vcs não tem noção do qe melhorou o ponteiro da bateria..
Imagem

Imagem



negativo tb foi trocado, assim como os terminais da bateria
Imagem

Imagem

Imagem



sobrou tinta!!
Imagem



aplicação da segunda camada de feltro
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


é o que tem pra hje galera..
Jefferson Carlos
Avatar do usuário
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 480
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Estado: GO - Goiás
Cidade: inhumas
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1985/1986
Sist. Alimentação: Carburador Simples
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor jeffmonza » 24 Set 2010, 23:11

jeffmonza escreveu:troca do fio do positivo da bateria, ao arranque até o distribuidor.


kkkkkkk
disfarça, mané distribuidor o qe..
é alternador
Jefferson Carlos
Avatar do usuário
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 480
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Estado: GO - Goiás
Cidade: inhumas
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1985/1986
Sist. Alimentação: Carburador Simples
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor Rafaelo » 24 Set 2010, 23:40

uahauahua, ja penso cabo desse no plug do distribuidor puxa ele pra baixo hehehe.

economizou 2000 contos floxo nessa instalaçao do tratamento acustico. espera pra ve quando monta tudo e fecha os vidro nao escuta nem o motor na lenta. mas temos RPM pra que né fica super silencioso. colou ele? se colar da mais efeito, porem nao pode ver mais aqua na vida. notou como fico dura a lata? vai ve quando bota um sonzinho dentro nada treme e aumenta a potencia dinamica do som por causa da acustica. muito bom o serviço
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU MegaSquirt MSII V3.0 - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente
Rafaelo
MODERADOR
 
Mensagens: 8327
Registrado em: 13 Jan 2007, 09:32
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Cidade: Digital 0-1
Monza: Hatch SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1982/1982
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor jeffmonza » 25 Set 2010, 10:29

tô colando sim rafaelo, só de ficar lá dentro montando o feltro eu já noto a diferença do isolamento acústico, tô loco pra ver esse interior montado pra "ouvir o silêncio" !
Jefferson Carlos
Avatar do usuário
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 480
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Estado: GO - Goiás
Cidade: inhumas
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1985/1986
Sist. Alimentação: Carburador Simples
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor Diego Paiva » 25 Set 2010, 18:46

Ficou ótimo o cabemento! fiz o mesmo no meu, com a diferença dos terminais da bateria, das cores dos fios (usei vermelho e preto).... e do aterramento, que puxei até o alternador, pra não ter percas! :D

Parabéns, o monzão vai ficar perfeito!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
 
Mensagens: 11029
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Estado: CE - Ceará
Cidade: Fortaleza
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor jeffmonza » 25 Set 2010, 19:33

se eu levar o aterramento até o alternador melhora? tipo, negativo da bateria, motor, e alternador?
qndo der tira uma foto do teu ai e me mostra diego
Jefferson Carlos
Avatar do usuário
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 480
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Estado: GO - Goiás
Cidade: inhumas
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1985/1986
Sist. Alimentação: Carburador Simples
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor weuller » 26 Set 2010, 00:51

Está caprixado o serviço do teu carro heim! Vai ficar muito novo após a reforma! :)
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1288
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Estado: GO - Goiás
Cidade: Niquelândia
Monza: Não tenho Monza! :(
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Sist. Alimentação: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor Diego Paiva » 26 Set 2010, 07:02

Olha, cara, como o suporte do alternador é de aluminio (isso no tubrão), não sei no seu caso.... achei que poderia haver alguma perda de corrente... por via das dúvidas, coloquei um cabo saindo daquele ponto na caixa de marchas, até o alternador.

As fotos que tenho, são essas:
Esse terminal é aquele que vai parafusado na caixa de marchas. No aterramento original, o cabo acaba ai, mas eu coloquei uma continuação ate o alternador....
Imagem


E aqui, visão geral do cabo, com terminal, aterramento pra lataria, aterramento até a caixa de marchas e reforço até o alternador :mrgreen:

Imagem


E aqui, alugumas fotos da confecção do chicote:
Terminal:
Imagem

Ferrinho de solda:
Imagem

Prensando o terminal no cabo, para depois solda-lo. Esse cabo é aquele que sai do arranque e vai para o alternador... esse terminal fica no arranque e uma dessas pontas vai até o alternador:
Imagem

Soldando o terminal:
Imagem



Espero que ajude.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
 
Mensagens: 11029
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Estado: CE - Ceará
Cidade: Fortaleza
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor jeffmonza » 11 Out 2010, 00:11

só pra não perder o costume, umas fotos
Imagem

Imagem
Jefferson Carlos
Avatar do usuário
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 480
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Estado: GO - Goiás
Cidade: inhumas
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1985/1986
Sist. Alimentação: Carburador Simples
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor gleidson » 11 Out 2010, 12:08

ta ficando lindo demais da ate orgulho :) :D parabens !!!!!! :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Avatar do usuário
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Estado: SP - São Paulo
Cidade: GUARULHOS
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1988/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor jeffmonza » 12 Out 2010, 22:43

ihu!!
estofado pronto
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Jefferson Carlos
Avatar do usuário
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 480
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Estado: GO - Goiás
Cidade: inhumas
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1985/1986
Sist. Alimentação: Carburador Simples
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor luiz sle » 13 Out 2010, 16:51

Puts os meus bancos precisam disso :( Onde conseguiu os tecidos ? A unica coisa que eu quero diferente nos meus é o tecido preto sem essas bolinhas brancas.

Parabéns está ficando lindo esse Monza. :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
 
Mensagens: 8672
Registrado em: 10 Dez 2009, 16:55
Estado: SP - São Paulo
Cidade: Cajamar
Monza: Hatch S/R 2.0
Ano/Modelo: 1987/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor brunospolidori » 13 Out 2010, 23:21

vai ficar lindo o interior... vc também vai fazer um teto novo? :smt023
Imagem

Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=12692
Avatar do usuário
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
 
Mensagens: 1052
Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
Estado: SP - São Paulo
Cidade: Piracicaba
Monza: Sedan SL 1.6
Ano/Modelo: 1984/1984
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA

Mensagempor jhsantana » 14 Out 2010, 07:48

Jeff, parabéns, está ficando muito bom a reforma do monzão, me responde uma coisa, vc já chegou a andar com o carro depois que colocou motor e observou esta manta da parede corta se ela amoleceu :smt017 . É que pretendo fazer assim no meu e fico com receio de colocar e depois descolar, ai vai todo serviço pro beleleu...
Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1120
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Belo Horizonte
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1988/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol e GNV

AnteriorPróximo

Voltar para Restaurações, Customizações e Reformas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jesuino b ferreira e 2 visitantes