Restauração - Monza Classic SE 92
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Bom dia Amigos,
Não achei que essa suspensão fosse me dar tanto trabalho.
Passei o dia inteiro ontem enviando emails para os contatos da lojas do pecapecas e do pecasonline e somente pecas paralelas, e além dessas tentei no koga koga, mercadocar e mesma coisa.
Se alguém tiver alguma outra sugestão me ajudem por favor! rsrsr
A saga continua...
Edit:
Consegui as buchas das bieletas e do estabilizador dianteiro originais.
Abs
Não achei que essa suspensão fosse me dar tanto trabalho.
Passei o dia inteiro ontem enviando emails para os contatos da lojas do pecapecas e do pecasonline e somente pecas paralelas, e além dessas tentei no koga koga, mercadocar e mesma coisa.
Se alguém tiver alguma outra sugestão me ajudem por favor! rsrsr
A saga continua...
Edit:
Consegui as buchas das bieletas e do estabilizador dianteiro originais.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Boa noite amigos,
Não tinha grandes pretensões para hoje, pois, ontem fiquei desanimado com as respostas dos emails.
Resolvi sair no meu horário de almoço para outra região da cidade e acabei por comprar quase todo o restante das peças faltantes, além daquelas que tinha conseguido pela manhã (buchas das bieletas e buchas do estabilizador dianteiro) originais GM.
Bandejas COFAP (Pelo menos por aqui é impossível, uma em cada loja e só):
Detalhes:
Sistema de Freios:
Pastilhas FRASLE
Lonas FRASLE
Cilindro das rodas traseiras TRW/VARGA
Fluído DOT4 Varga
Válvulas Equalizadoras ATE
Pivos e Terminais de Direção TRW/Varga
Coifas Homocinéticas Sabó
Kit dos Amortecedores Dianteiros Axios Monroe
Bucha do Eixo Traseiro Axios Monroe
Aqui uma visão de todas juntas:
Após ler os posts sobre o assunto fiquei atrás dessas bandejas e já tinha me conformado em comprar da GraziMetal, mas achei um absurdo não existir a COFAP sendo que a mesma ainda é fabricada. O lance de trocar somente as buchas e como estou trocando tudo acho que não ficaria 100%, pois, as bandejas que estão no carro estão amassadas, enferrujadas e isto iria atrapalhar o resultado final sem contar o fato de estragarem as buchas na hora da montagem.
Agora falta pouco:
Rolamentos da Rodas
Rolamento dos amortecedores dianteiros
Flexíveis dos freios
Linha dos freios (tubos metálicos)
Tambores Traseiros
Calco inferior amortecedor traseiro
Vou fazer a lista completa com os preços e posto depois para referência.
Abs
Não tinha grandes pretensões para hoje, pois, ontem fiquei desanimado com as respostas dos emails.
Resolvi sair no meu horário de almoço para outra região da cidade e acabei por comprar quase todo o restante das peças faltantes, além daquelas que tinha conseguido pela manhã (buchas das bieletas e buchas do estabilizador dianteiro) originais GM.
Bandejas COFAP (Pelo menos por aqui é impossível, uma em cada loja e só):
Detalhes:
Sistema de Freios:
Pastilhas FRASLE
Lonas FRASLE
Cilindro das rodas traseiras TRW/VARGA
Fluído DOT4 Varga
Válvulas Equalizadoras ATE
Pivos e Terminais de Direção TRW/Varga
Coifas Homocinéticas Sabó
Kit dos Amortecedores Dianteiros Axios Monroe
Bucha do Eixo Traseiro Axios Monroe
Aqui uma visão de todas juntas:
Após ler os posts sobre o assunto fiquei atrás dessas bandejas e já tinha me conformado em comprar da GraziMetal, mas achei um absurdo não existir a COFAP sendo que a mesma ainda é fabricada. O lance de trocar somente as buchas e como estou trocando tudo acho que não ficaria 100%, pois, as bandejas que estão no carro estão amassadas, enferrujadas e isto iria atrapalhar o resultado final sem contar o fato de estragarem as buchas na hora da montagem.
Agora falta pouco:
Rolamentos da Rodas
Rolamento dos amortecedores dianteiros
Flexíveis dos freios
Linha dos freios (tubos metálicos)
Tambores Traseiros
Calco inferior amortecedor traseiro
Vou fazer a lista completa com os preços e posto depois para referência.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Olá Sérgio.
Muito bom, está colocando peças de boa qualidade!
Na foto não está muito clara, mas para título de informação, as buchas do eixo traseiro do Monza tubarão é envolvida por um material de nylon e do caixote por metal. Confira para ter certeza da correta aplicação.
Abs,
Carlos Freire
Muito bom, está colocando peças de boa qualidade!
Na foto não está muito clara, mas para título de informação, as buchas do eixo traseiro do Monza tubarão é envolvida por um material de nylon e do caixote por metal. Confira para ter certeza da correta aplicação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Bom muito bom Sérgio. É assim mesmo com bastante calma e pondo o mão na massa que as coisas vão andando. Devagarzinho tudo se encaixa e não desista das peças de boa qualidade esqueça borflex por favor.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 783
- Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Olá amigos, bom dia. Vejo sempre esta parte do forum porque é livre pra quem nao tem acesso. toda vez que tentava entrar nos ultimos 2 meses tinha acesso negado mas agora deu certo.
Bom só queria comentar como usuário, que já usei amortecedor a gas so na frente e so atras e os dois, mas meu monza é o antigo, modelo 90.
Com amortecedor a gas atras o carro fica bem confortável pois o monza tem uma tendenciazinha a "levantar" traseira em curvas mais ousadas. É como meu carro está agora.
Antes tinha nos 4 mas realmente o carro ficava um pouco duro na frente, apesar de fazer curvas como gente grande. Verdade que ele, mesmo assim, cantava pneus beeem antes do meu focus, mas ok são tecnologias de épocas distintas.
por uma cagliada de um mecanico, logo que peguei o carro fiquei com o pressurizado na frente o light monroe atrás, nossa que desgraça, o carro pulava demais da conta. até eu descobrir que era isso passei muita raiva. até achei que precisava de alinhamento técnico no carro. porque a traseira parecia querer passar na frente.
E apenas para avisar acho que nao compensa colocar esse monroe light nem na frente, pode ver que até a garantia dele é menor, se puder devolver essa peça melhor, me pareceu uma peça de bx qualidade. se está fazendo tudo 0 km compre um acdelco ou cofap para colocar na frente, vai durar mais com certeza.
tinha um tópico que falava sobre isso:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 2&start=25
absssao
Henrique
Bom só queria comentar como usuário, que já usei amortecedor a gas so na frente e so atras e os dois, mas meu monza é o antigo, modelo 90.
Com amortecedor a gas atras o carro fica bem confortável pois o monza tem uma tendenciazinha a "levantar" traseira em curvas mais ousadas. É como meu carro está agora.
Antes tinha nos 4 mas realmente o carro ficava um pouco duro na frente, apesar de fazer curvas como gente grande. Verdade que ele, mesmo assim, cantava pneus beeem antes do meu focus, mas ok são tecnologias de épocas distintas.
por uma cagliada de um mecanico, logo que peguei o carro fiquei com o pressurizado na frente o light monroe atrás, nossa que desgraça, o carro pulava demais da conta. até eu descobrir que era isso passei muita raiva. até achei que precisava de alinhamento técnico no carro. porque a traseira parecia querer passar na frente.
E apenas para avisar acho que nao compensa colocar esse monroe light nem na frente, pode ver que até a garantia dele é menor, se puder devolver essa peça melhor, me pareceu uma peça de bx qualidade. se está fazendo tudo 0 km compre um acdelco ou cofap para colocar na frente, vai durar mais com certeza.
tinha um tópico que falava sobre isso:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 2&start=25
absssao
Henrique
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sergio
boa tarde!!
Cara que Capricho hein, parabéns essas peças ai da até orgulho de ver, e já da para imaginar como vai ficar o conforto silencio e segurança no carro....
Parabéns! :smt023
boa tarde!!
Cara que Capricho hein, parabéns essas peças ai da até orgulho de ver, e já da para imaginar como vai ficar o conforto silencio e segurança no carro....
Parabéns! :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Pois é Carlos tinha desanimado por não achar as peças certas, e depois do que você e o Sheldonn disseram vi que se não fosse para fazer bem feito não deveria nem ter começado.Carlos A. Freire escreveu:Olá Sérgio.
Muito bom, está colocando peças de boa qualidade!
Na foto não está muito clara, mas para título de informação, as buchas do eixo traseiro do Monza tubarão é envolvida por um material de nylon e do caixote por metal. Confira para ter certeza da correta aplicação.
Abs,
Carlos Freire
Quanto à bucha ela é de nylon mesmo meio acinzentada e o código bate com a aplicação do catalogo, depois posto fotos delas aqui.
Agradeço por suas informações sempre valiosas.
Obrigado Sheldonn, pois, é não adianta desesperar. Neta semanda devem chegar as buchas que pedi na concessionária.Sheldonn escreveu:Bom muito bom Sérgio. É assim mesmo com bastante calma e pondo o mão na massa que as coisas vão andando. Devagarzinho tudo se encaixa e não desista das peças de boa qualidade esqueça borflex por favor.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Obrigado por compartilhar sua experiência com esta configuração.Henrique escreveu:Olá amigos, bom dia. Vejo sempre esta parte do forum porque é livre pra quem nao tem acesso. toda vez que tentava entrar nos ultimos 2 meses tinha acesso negado mas agora deu certo.
Bom só queria comentar como usuário, que já usei amortecedor a gas so na frente e so atras e os dois, mas meu monza é o antigo, modelo 90.
Com amortecedor a gas atras o carro fica bem confortável pois o monza tem uma tendenciazinha a "levantar" traseira em curvas mais ousadas. É como meu carro está agora.
Antes tinha nos 4 mas realmente o carro ficava um pouco duro na frente, apesar de fazer curvas como gente grande. Verdade que ele, mesmo assim, cantava pneus beeem antes do meu focus, mas ok são tecnologias de épocas distintas.
por uma cagliada de um mecanico, logo que peguei o carro fiquei com o pressurizado na frente o light monroe atrás, nossa que desgraça, o carro pulava demais da conta. até eu descobrir que era isso passei muita raiva. até achei que precisava de alinhamento técnico no carro. porque a traseira parecia querer passar na frente.
E apenas para avisar acho que nao compensa colocar esse monroe light nem na frente, pode ver que até a garantia dele é menor, se puder devolver essa peça melhor, me pareceu uma peça de bx qualidade. se está fazendo tudo 0 km compre um acdelco ou cofap para colocar na frente, avai durar mais com certeza.
tinha um tópico que falava sobre isso:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 2&start=25
absssao
Henrique
Foi exatamente o que me disseram as pessoas com quem conversei. Os amortecedores à gas somente na traseira melhoram e muito a estabilidade e o carro não perde o conforto, ficando bem equilibrado.
Quanto aos amortecedores dianteiros acho que vou acabar fazendo um teste com eles, não sei ainda. Como não utilizo este carro no dia a dia, somente para dar uma volta nos fins de semana, acho que não terei problemas com relação à kilometragem de garantia.
Mas de qualquer forma obrigado pelas dicas novamente.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171