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Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 15 Jun 2012, 09:36

Bom dia Amigos,

Não achei que essa suspensão fosse me dar tanto trabalho.
Passei o dia inteiro ontem enviando emails para os contatos da lojas do pecapecas e do pecasonline e somente pecas paralelas, e além dessas tentei no koga koga, mercadocar e mesma coisa.

Se alguém tiver alguma outra sugestão me ajudem por favor! rsrsr

A saga continua...

Edit:

Consegui as buchas das bieletas e do estabilizador dianteiro originais.

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 15 Jun 2012, 19:01

Boa noite amigos,

Não tinha grandes pretensões para hoje, pois, ontem fiquei desanimado com as respostas dos emails.
Resolvi sair no meu horário de almoço para outra região da cidade e acabei por comprar quase todo o restante das peças faltantes, além daquelas que tinha conseguido pela manhã (buchas das bieletas e buchas do estabilizador dianteiro) originais GM.

Bandejas COFAP (Pelo menos por aqui é impossível, uma em cada loja e só):
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Detalhes:
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Sistema de Freios:
Pastilhas FRASLE
Lonas FRASLE
Cilindro das rodas traseiras TRW/VARGA
Fluído DOT4 Varga
Válvulas Equalizadoras ATE
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Pivos e Terminais de Direção TRW/Varga
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Coifas Homocinéticas Sabó
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Kit dos Amortecedores Dianteiros Axios Monroe
Bucha do Eixo Traseiro Axios Monroe
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Aqui uma visão de todas juntas:
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Após ler os posts sobre o assunto fiquei atrás dessas bandejas e já tinha me conformado em comprar da GraziMetal, mas achei um absurdo não existir a COFAP sendo que a mesma ainda é fabricada. O lance de trocar somente as buchas e como estou trocando tudo acho que não ficaria 100%, pois, as bandejas que estão no carro estão amassadas, enferrujadas e isto iria atrapalhar o resultado final sem contar o fato de estragarem as buchas na hora da montagem.

Agora falta pouco:

Rolamentos da Rodas
Rolamento dos amortecedores dianteiros
Flexíveis dos freios
Linha dos freios (tubos metálicos)
Tambores Traseiros
Calco inferior amortecedor traseiro

Vou fazer a lista completa com os preços e posto depois para referência.

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor Carlos A. Freire » 15 Jun 2012, 20:21

Olá Sérgio.

Muito bom, está colocando peças de boa qualidade!

Na foto não está muito clara, mas para título de informação, as buchas do eixo traseiro do Monza tubarão é envolvida por um material de nylon e do caixote por metal. Confira para ter certeza da correta aplicação.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor Sheldonn » 15 Jun 2012, 23:58

Bom muito bom Sérgio. É assim mesmo com bastante calma e pondo o mão na massa que as coisas vão andando. Devagarzinho tudo se encaixa e não desista das peças de boa qualidade esqueça borflex por favor.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor Henrique » 16 Jun 2012, 06:43

Olá amigos, bom dia. Vejo sempre esta parte do forum porque é livre pra quem nao tem acesso. toda vez que tentava entrar nos ultimos 2 meses tinha acesso negado mas agora deu certo.

Bom só queria comentar como usuário, que já usei amortecedor a gas so na frente e so atras e os dois, mas meu monza é o antigo, modelo 90.

Com amortecedor a gas atras o carro fica bem confortável pois o monza tem uma tendenciazinha a "levantar" traseira em curvas mais ousadas. É como meu carro está agora.

Antes tinha nos 4 mas realmente o carro ficava um pouco duro na frente, apesar de fazer curvas como gente grande. Verdade que ele, mesmo assim, cantava pneus beeem antes do meu focus, mas ok são tecnologias de épocas distintas.

por uma cagliada de um mecanico, logo que peguei o carro fiquei com o pressurizado na frente o light monroe atrás, nossa que desgraça, o carro pulava demais da conta. até eu descobrir que era isso passei muita raiva. até achei que precisava de alinhamento técnico no carro. porque a traseira parecia querer passar na frente.

E apenas para avisar acho que nao compensa colocar esse monroe light nem na frente, pode ver que até a garantia dele é menor, se puder devolver essa peça melhor, me pareceu uma peça de bx qualidade. se está fazendo tudo 0 km compre um acdelco ou cofap para colocar na frente, vai durar mais com certeza.

tinha um tópico que falava sobre isso:

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 2&start=25

absssao

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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor gleidson » 16 Jun 2012, 13:36

Sergio
boa tarde!!

Cara que Capricho hein, parabéns essas peças ai da até orgulho de ver, e já da para imaginar como vai ficar o conforto silencio e segurança no carro....

Parabéns! :smt023
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 17 Jun 2012, 11:13

Carlos A. Freire escreveu:Olá Sérgio.

Muito bom, está colocando peças de boa qualidade!

Na foto não está muito clara, mas para título de informação, as buchas do eixo traseiro do Monza tubarão é envolvida por um material de nylon e do caixote por metal. Confira para ter certeza da correta aplicação.

Abs,

Carlos Freire


Pois é Carlos tinha desanimado por não achar as peças certas, e depois do que você e o Sheldonn disseram vi que se não fosse para fazer bem feito não deveria nem ter começado.
Quanto à bucha ela é de nylon mesmo meio acinzentada e o código bate com a aplicação do catalogo, depois posto fotos delas aqui.

Agradeço por suas informações sempre valiosas.

Sheldonn escreveu:Bom muito bom Sérgio. É assim mesmo com bastante calma e pondo o mão na massa que as coisas vão andando. Devagarzinho tudo se encaixa e não desista das peças de boa qualidade esqueça borflex por favor.


Obrigado Sheldonn, pois, é não adianta desesperar. Neta semanda devem chegar as buchas que pedi na concessionária.

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 17 Jun 2012, 11:19

Henrique escreveu:Olá amigos, bom dia. Vejo sempre esta parte do forum porque é livre pra quem nao tem acesso. toda vez que tentava entrar nos ultimos 2 meses tinha acesso negado mas agora deu certo.

Bom só queria comentar como usuário, que já usei amortecedor a gas so na frente e so atras e os dois, mas meu monza é o antigo, modelo 90.

Com amortecedor a gas atras o carro fica bem confortável pois o monza tem uma tendenciazinha a "levantar" traseira em curvas mais ousadas. É como meu carro está agora.

Antes tinha nos 4 mas realmente o carro ficava um pouco duro na frente, apesar de fazer curvas como gente grande. Verdade que ele, mesmo assim, cantava pneus beeem antes do meu focus, mas ok são tecnologias de épocas distintas.

por uma cagliada de um mecanico, logo que peguei o carro fiquei com o pressurizado na frente o light monroe atrás, nossa que desgraça, o carro pulava demais da conta. até eu descobrir que era isso passei muita raiva. até achei que precisava de alinhamento técnico no carro. porque a traseira parecia querer passar na frente.

E apenas para avisar acho que nao compensa colocar esse monroe light nem na frente, pode ver que até a garantia dele é menor, se puder devolver essa peça melhor, me pareceu uma peça de bx qualidade. se está fazendo tudo 0 km compre um acdelco ou cofap para colocar na frente, avai durar mais com certeza.

tinha um tópico que falava sobre isso:

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 2&start=25

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Henrique


Obrigado por compartilhar sua experiência com esta configuração.
Foi exatamente o que me disseram as pessoas com quem conversei. Os amortecedores à gas somente na traseira melhoram e muito a estabilidade e o carro não perde o conforto, ficando bem equilibrado.
Quanto aos amortecedores dianteiros acho que vou acabar fazendo um teste com eles, não sei ainda. Como não utilizo este carro no dia a dia, somente para dar uma volta nos fins de semana, acho que não terei problemas com relação à kilometragem de garantia.

Mas de qualquer forma obrigado pelas dicas novamente.

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 17 Jun 2012, 11:22

gleidson escreveu:Sergio
boa tarde!!

Cara que Capricho hein, parabéns essas peças ai da até orgulho de ver, e já da para imaginar como vai ficar o conforto silencio e segurança no carro....

Parabéns! :smt023


E ai Gleidson, blz?

Obrigado ai pelas palavras!
Mal posso esperar chegar o dia de fazer isso, você não tem ideia do quanto fico ansioso com as peças aqui e não ter como fazer o serviço...

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor Sheldonn » 17 Jun 2012, 11:33

É bem assim mesmo Sérgio. É com bastante calma e muita atenção que as coisas vão andando em nossos carros. E mais uma vez reitero: essa é a função do forum comentar a publicação dos amigos e discutir a respeito dos serviços, pois somente assim a gente cresce. E vamos com fé Sérgio que tudo vai devagarzinho se ajeitando. Abraços querido.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor willian silverstar » 19 Jun 2012, 18:07

sergioelf escreveu:Após o período off-line finalmente o post completo do final da montagem:

Mais uma atualização do post que marca o final de uma etapa nesta restauração.
No dia em que se completaram 835 dias (29/09) com o carro e sem dúvida este foi
o mais gratificamente e um dos dias em que mais trabalhei,na finalização dos detalhes,
um bom banho, encerar e uma sessão de fotos.

Conforme havia dito na postagem anterior o problema das chaves que me deram
uma baita dor de cabeça, segue uma foto dos 2 modelos junto para mostrar a
diferença e para que sirva para que outras pessoas que se aventurarem a fazer
o mesmo façam do jeito certo:

À esquerda a chave correta do meu carro, notem que vem gravado AMV nela e do
outro lado a chave que veio junto a tampa que por sua vez vem gravado FMV.

Imagem


A diferença é a fresa que se notarem nesta foto estão ambas pelo lado de dentro, sendo
uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.Segundo o chaveiro, geralmente esse outro
tipo FMV era do Kadett, não sei se procede a informação.

Forros de porta montados no lugar com as luzes de cortesia funcionando novamente:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Detalhe da capa do trilho do banco que estava me matando por estar sem elas desde
o dia em que tinha "montado" pela primeira vez após a recuperação do assoalho.
Imagem


Outra coisa que feito logo que comprei o carro foi colocar uma coifa de napa por
cima da original de borracha e trocado a manopla por qualquer uma que achei pois
a que estava nele estava quebrada. Retirei a cobertura de napa e limpei bem a
borracha e troquei a manopla por uma que achei por acaso e que é bem melhor do
que a que estava, até o dia em que achar uma original.

Imagem


Acho que fiquei mais de uma hora aspirando o carpete, estava muito empoeirado
e cheio de particulas de espuma que cairam no dia que arrumei os bancos dianteiros.

Imagem

Imagem


Bancos dianteiros, só consegui um pequeno pedaço do tecido. Então a única solução
foi dividir de modo que fosse possível arrumar os 2 bancos. Não ficou original mas
no momento foi que deu para fazer, foi feito um enchimento reforçado com espuma e
carpete no local para que fique mais resistente.

Imagem

Imagem


Painel limpo e com tudo funcionando:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Quero deixar aqui registrado que o trabalho ainda não terminou e que ainda
falta muita coisa ainda a ser feita, esta etapa porém foi a que demandou mais
tempo devido a minha constante ausência da cidade, dediquei boa parte de minhas
férias trabalhando para finalizar esta montagem do interior e ter um novo
fôlego para o que está por vir.

Próximas etapas:
- Revisão mecânica
- Suspensão e freios
- Pneus e repintura das rodas
- Revitalização dos parachoques e borrachão lateral
- E outros detalhes...

Mais uma vez agradeço a todos do fórum que compartilhando suas experiências
de restauração aqui, um dia me motivaram a encarar este desafio.

Abs.


qual botão uso para ligar a iluminação do computador de bordo Sergio?
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 19 Jun 2012, 18:12

Somente dando um up!

Estou viajando esta semana e tive uma ideia ontem a noite e resolvi colocar em prática.
Fiz uma enorme relação de peças e fui até a concessionária aqui da cidade onde estou esta semana tentar a sorte e até que valeu a pena:

Buchas das Bieletas:
Imagem

Imagem

Imagem


Apesar de já ter encontrado e estar aguardando chegar, o preço que paguei nestas foi 4 vezes menos do que as outras. Como ainda não paguei elas tentarei negociar e na pior das hipóteses fico somente com uma que está faltando, pois, só tinham 7 unidades.

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 19 Jun 2012, 18:15

Sheldonn escreveu:É bem assim mesmo Sérgio. É com bastante calma e muita atenção que as coisas vão andando em nossos carros. E mais uma vez reitero: essa é a função do forum comentar a publicação dos amigos e discutir a respeito dos serviços, pois somente assim a gente cresce. E vamos com fé Sérgio que tudo vai devagarzinho se ajeitando. Abraços querido.


É isso ai mesmo Sheldonn, tem que ter muita paciência e calma porque senão deixa de ser prazeroso e passa a se tornar um peso.
Valeu pela força mais uma vez.

Abs

William Silverstar escreveu: qual botão uso para ligar a iluminação do computador de bordo Sergio?

William, se a lampada estiver OK ao ligar a ignição a luz acende se não estou enganado.

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor Monza SL/E 1988 » 19 Jun 2012, 21:33

Belos presentes em Sérgio, seu carro já está lindo e com este up com certeza ficará melhor que um carro novo! :smt023

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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 20 Jun 2012, 08:49

Monza SL/E 1988 escreveu:Belos presentes em Sérgio, seu carro já está lindo e com este up com certeza ficará melhor que um carro novo! :smt023

Abrass
Felipe



Obrigado Felipe, acho que já disse isso, mas não vejo a hora de fazer esse serviço para ver como vai ficar.

Abs

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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor jhsantana » 20 Jun 2012, 21:11

sergioelf escreveu:Buchas das Bieletas:
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É por isso que digo Sérgio, hoje em dia ainda encontramos muitas peças para nossos carros, que em carros mais novos são praticamente impossíveis de se encontrar, ou quando encontra tem que trocar a peça toda, imagine só, um amigo meu foi comprar o pivô do Vectra, e não é que ele descobriu que só vende a bandeja com pivô e tudo.Pôxa é muita apelação da indústria, é por isso que o consumismo anda a toda :smt011 :smt011
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 22 Jun 2012, 13:20

jhsantana escreveu:
sergioelf escreveu:Buchas das Bieletas:
Imagem


É por isso que digo Sérgio, hoje em dia ainda encontramos muitas peças para nossos carros, que em carros mais novos são praticamente impossíveis de se encontrar, ou quando encontra tem que trocar a peça toda, imagine só, um amigo meu foi comprar o pivô do Vectra, e não é que ele descobriu que só vende a bandeja com pivô e tudo.Pôxa é muita apelação da indústria, é por isso que o consumismo anda a toda :smt011 :smt011


Realmente com muita paciência ainda se encontram peças de boa qualidade, o duro é por exemplo a COFAP que é uma marca reconhecida que ainda fabrica peças para nossos carros dizer que as lojas não compram por dizer que não tem saída, palavras do próprio representante da COFAP que me retornou após eu ter enviando um e-mail solicitando ajuda para encontrar essas bandejas.
Tem muitos casos como este que você citou mesmo, tem que trocar tudo e custam os 2 olhos da cara, ehehhe
Sábado mesmo fui na toyota procurar uma porcaria de um suporte plastico do parachoque do meu corolla que quebrou e ficou desalinhado, uma pecinha sem vergonha de plástico que custa 50,00 e se você olhar pra ela quebra, detalhe são 4.

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor Fred Santos » 22 Jun 2012, 23:44

Cara estou de cara ate agora, só peça de responsa, Parabéns! :smt038. A respeito da dificuldade de peças, aqui em goiânia e um saco achar peça original para monza nunca vi uma capital ser assim!!!
Se não for pedir demais :oops: :oops: , me passa os locais onde voçe comprou essas peças, estou planejando da uma geral no meu tubarão nesse mês de setembro e já quero começar a juntar as peças para não ficar pesado demais. :smt023 :smt023




A propósito muuuuuuuito obrigado pelo contato do tapeçeiro, já tava me dando dor de cabeça só de pensar em achar um bom profissional para da um grau nos meus forros de porta. :smt023 :smt023 :smt023

[img]http://imageshack.us/a/img802/6117/img015d.jpg[img]
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 23 Jun 2012, 10:53

Fred Santos escreveu:Cara estou de cara ate agora, só peça de responsa, Parabéns! :smt038. A respeito da dificuldade de peças, aqui em goiânia e um saco achar peça original para monza nunca vi uma capital ser assim!!!
Se não for pedir demais :oops: :oops: , me passa os locais onde voçe comprou essas peças, estou planejando da uma geral no meu tubarão nesse mês de setembro e já quero começar a juntar as peças para não ficar pesado demais. :smt023 :smt023

A propósito muuuuuuuito obrigado pelo contato do tapeçeiro, já tava me dando dor de cabeça só de pensar em achar um bom profissional para da um grau nos meus forros de porta. :smt023 :smt023 :smt023



Valeu Fred, obrigado pelo reconhecimento.
Realmente dá um trabalho imenso, mas a cada peça dessa que se encontra é uma alegria enorme.
A proposito você chegou a ir lá no tapeceiro ou ainda não?

Te passo as lojas por MP, ok?

Abs

Hoje fui até à concessionária acreditando que as peças que tinha pedido no inicio da semana já haviam chegado e acabei perdendo tempo, nem o vendedor foi trabalhar hoje.
Daí resolvi ir em alguns Auto Centers que conheço e lugares onde se reformam rodas para fazer orçamentos de quantos me custará o serviço.

Toda a troca das peças, com alinhamento e balanceamento: de 350,00 a 400,00
Rodas: Reformar o jogo (5 rodas), desempenar e tornear se for o caso (não fui com o carro): 200,00

O que acham dos preços?

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor Fred Santos » 24 Jun 2012, 00:03

Então cara ainda não,por dois motivos :smt010 :smt010 :
1. infelizmente descobri dois podres nos assoalhos dianteiros :smt011 , semelhantes com aqueles que voçe achou no seu carro, e agora virou minha prioridade.
2. meu carro está com a suspensão ferrada e preciso arrumar no maximo até setembro, como quero fazer tudo novo e original vai me custar bem caro.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor toco » 05 Jul 2012, 00:10

:smt023 Caraiiiii, não sei por onde eu vaguei esse tempo(ja que acesso quase todo dia)tenho que parabenizar pelo zelo com o monza,.pois são poucos os que tem tanto cuidado com seu carro como vc tem com o seu :smt023 .

alias,em poucos tópicos vejo tantas peças originais como vc encontrou :shock:

eu até hj só comprei os pinos de portas genuinos da alemanha e só :roll:

parabéns pelo classic :smt020
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 07 Jul 2012, 09:14

Fred Santos escreveu:Então cara ainda não,por dois motivos :smt010 :smt010 :
1. infelizmente descobri dois podres nos assoalhos dianteiros :smt011 , semelhantes com aqueles que voçe achou no seu carro, e agora virou minha prioridade.
2. meu carro está com a suspensão ferrada e preciso arrumar no maximo até setembro, como quero fazer tudo novo e original vai me custar bem caro.


Blz Fred, temos que arrumar o que é prioritário.
Desculpe a demora, mas é que estou viajando muito estes dias e acabei e não tive como te passar os contatos.
Vou passar agora.

Abs

toco escreveu::smt023 Caraiiiii, não sei por onde eu vaguei esse tempo(ja que acesso quase todo dia)tenho que parabenizar pelo zelo com o monza,.pois são poucos os que tem tanto cuidado com seu carro como vc tem com o seu :smt023 .

alias,em poucos tópicos vejo tantas peças originais como vc encontrou :shock:

eu até hj só comprei os pinos de portas genuinos da alemanha e só :roll:

parabéns pelo classic :smt020


Valeu toco, obrigado pelos elogios!
É uma luta encontrar essas peças, mas aos poucos a gente vai achando algumas coisas, basta ter muita paciencia.

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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor Evandro Monza SR » 09 Jul 2012, 00:14

É Sérgio... vc é muito detalhista!!!! rsrsrs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 23 Jul 2012, 20:27

Evandro Monza SR escreveu:É Sérgio... vc é muito detalhista!!!! rsrsrs


E ai Evandro, blz?

Quem dera, nao sou tao detalhista assim nao, so tento fazer o melhor possivel.
Tento aprender e aplicar alguma coisa nos exemplos aqui do forum como voce, o Diego, o Sheldonn, o David e enfim todos, srsrsr

Estou acompanhado de perto o Hugo, nao posto com frequencia por nao ter muita coisa a acrescentar.

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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagempor sergioelf » 23 Jul 2012, 20:27

Boa noite amigos,


Depois de um periodo de inatividade aqui devido a alguns problemas com as aquisições vou postar enfim alguma novidade.

Tive problemas com a concessionaria onde geralmente compro a marioria das peças, achei algumas na filial de BH, fiz o pedido que demorou cerca de 15 dias para
chegar. Quando o vendedor me ligou, fui no dia seguinte buscar e ai começou a novela.

Paguei e fui até o pacote para retirar, ansioso igual a criança no natal, rsrs
Passaram-se cerca de 30 min e nada, chamei o vendedor e perguntei a ele o que estava acontecendo, ele entrou no estoque e voltou sem graça dizendo que as peças
haviam sumido para minha surpresa.

Ele se comprometeu a encontrá-las e me ligar, após uma semana liguei pra ele e tive a resposta de que estavam contando o estoque para encontrar. Mais uma semana e
ele me ligou dizendo que não haviam achado e que haviam pedido na GM.

E finalmente após mais 2 semanas ele me ligou dizendo que a GM havia mandado 2 delas, as buchas da barra estabilizadora dianteira e almofada do pedal de freio.

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A dita cuja da almofada que estava no meu carro quando comprei ainda era a original, mas estava somente os cacos, daí comprei um jogo paralelo e coloquei, porém, a paralela não tem esta aba que não sei bem ao certo sua função, mas acredito ser para não estragar o sapato ao trocar do pedal do acelerador para o de freio.

Ela está empoeirada pois estava fora da embalagem, mas no interior dela tem o logo da GM e o codigo, minha máquina está ruim estão fico devendo esta foto.

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Passeando pelo ML há 2 semanas encontrei um farol do lado esquerdo original por um preço justo, não tive dúvidas e o comprei. Com o vendedor foi tudo tranquilo, porém, nos correios foi outra novela. Meu pacote foi selecionado para fiscalização da Receita Estadual e finalmente só foi entregue hoje.

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Estou aguardando ainda algumas peças da suspensão chegarem e comprar o restante no inicio do mês porque no dia 18/8 encosto meu filhão para fazer este serviço e voltar a rodar.

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