Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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willian silverstar
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por willian silverstar »

sergioelf escreveu:Após o período off-line finalmente o post completo do final da montagem:

Mais uma atualização do post que marca o final de uma etapa nesta restauração.
No dia em que se completaram 835 dias (29/09) com o carro e sem dúvida este foi
o mais gratificamente e um dos dias em que mais trabalhei,na finalização dos detalhes,
um bom banho, encerar e uma sessão de fotos.

Conforme havia dito na postagem anterior o problema das chaves que me deram
uma baita dor de cabeça, segue uma foto dos 2 modelos junto para mostrar a
diferença e para que sirva para que outras pessoas que se aventurarem a fazer
o mesmo façam do jeito certo:

À esquerda a chave correta do meu carro, notem que vem gravado AMV nela e do
outro lado a chave que veio junto a tampa que por sua vez vem gravado FMV.

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A diferença é a fresa que se notarem nesta foto estão ambas pelo lado de dentro, sendo
uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.Segundo o chaveiro, geralmente esse outro
tipo FMV era do Kadett, não sei se procede a informação.

Forros de porta montados no lugar com as luzes de cortesia funcionando novamente:
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Detalhe da capa do trilho do banco que estava me matando por estar sem elas desde
o dia em que tinha "montado" pela primeira vez após a recuperação do assoalho.
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Outra coisa que feito logo que comprei o carro foi colocar uma coifa de napa por
cima da original de borracha e trocado a manopla por qualquer uma que achei pois
a que estava nele estava quebrada. Retirei a cobertura de napa e limpei bem a
borracha e troquei a manopla por uma que achei por acaso e que é bem melhor do
que a que estava, até o dia em que achar uma original.

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Acho que fiquei mais de uma hora aspirando o carpete, estava muito empoeirado
e cheio de particulas de espuma que cairam no dia que arrumei os bancos dianteiros.

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Bancos dianteiros, só consegui um pequeno pedaço do tecido. Então a única solução
foi dividir de modo que fosse possível arrumar os 2 bancos. Não ficou original mas
no momento foi que deu para fazer, foi feito um enchimento reforçado com espuma e
carpete no local para que fique mais resistente.

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Painel limpo e com tudo funcionando:

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Quero deixar aqui registrado que o trabalho ainda não terminou e que ainda
falta muita coisa ainda a ser feita, esta etapa porém foi a que demandou mais
tempo devido a minha constante ausência da cidade, dediquei boa parte de minhas
férias trabalhando para finalizar esta montagem do interior e ter um novo
fôlego para o que está por vir.

Próximas etapas:
- Revisão mecânica
- Suspensão e freios
- Pneus e repintura das rodas
- Revitalização dos parachoques e borrachão lateral
- E outros detalhes...

Mais uma vez agradeço a todos do fórum que compartilhando suas experiências
de restauração aqui, um dia me motivaram a encarar este desafio.

Abs.
qual botão uso para ligar a iluminação do computador de bordo Sergio?
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Somente dando um up!

Estou viajando esta semana e tive uma ideia ontem a noite e resolvi colocar em prática.
Fiz uma enorme relação de peças e fui até a concessionária aqui da cidade onde estou esta semana tentar a sorte e até que valeu a pena:

Buchas das Bieletas:
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Apesar de já ter encontrado e estar aguardando chegar, o preço que paguei nestas foi 4 vezes menos do que as outras. Como ainda não paguei elas tentarei negociar e na pior das hipóteses fico somente com uma que está faltando, pois, só tinham 7 unidades.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Sheldonn escreveu:É bem assim mesmo Sérgio. É com bastante calma e muita atenção que as coisas vão andando em nossos carros. E mais uma vez reitero: essa é a função do forum comentar a publicação dos amigos e discutir a respeito dos serviços, pois somente assim a gente cresce. E vamos com fé Sérgio que tudo vai devagarzinho se ajeitando. Abraços querido.
É isso ai mesmo Sheldonn, tem que ter muita paciência e calma porque senão deixa de ser prazeroso e passa a se tornar um peso.
Valeu pela força mais uma vez.

Abs
William Silverstar escreveu: qual botão uso para ligar a iluminação do computador de bordo Sergio?
William, se a lampada estiver OK ao ligar a ignição a luz acende se não estou enganado.

Abs
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Monza SL/E 1988
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Belos presentes em Sérgio, seu carro já está lindo e com este up com certeza ficará melhor que um carro novo! :smt023

Abrass
Felipe
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Monza SL/E 1988 escreveu:Belos presentes em Sérgio, seu carro já está lindo e com este up com certeza ficará melhor que um carro novo! :smt023

Abrass
Felipe

Obrigado Felipe, acho que já disse isso, mas não vejo a hora de fazer esse serviço para ver como vai ficar.

Abs

Sérgio
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por jhsantana »

sergioelf escreveu: Buchas das Bieletas:
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É por isso que digo Sérgio, hoje em dia ainda encontramos muitas peças para nossos carros, que em carros mais novos são praticamente impossíveis de se encontrar, ou quando encontra tem que trocar a peça toda, imagine só, um amigo meu foi comprar o pivô do Vectra, e não é que ele descobriu que só vende a bandeja com pivô e tudo.Pôxa é muita apelação da indústria, é por isso que o consumismo anda a toda :smt011 :smt011
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

jhsantana escreveu:
sergioelf escreveu: Buchas das Bieletas:
Imagem
É por isso que digo Sérgio, hoje em dia ainda encontramos muitas peças para nossos carros, que em carros mais novos são praticamente impossíveis de se encontrar, ou quando encontra tem que trocar a peça toda, imagine só, um amigo meu foi comprar o pivô do Vectra, e não é que ele descobriu que só vende a bandeja com pivô e tudo.Pôxa é muita apelação da indústria, é por isso que o consumismo anda a toda :smt011 :smt011
Realmente com muita paciência ainda se encontram peças de boa qualidade, o duro é por exemplo a COFAP que é uma marca reconhecida que ainda fabrica peças para nossos carros dizer que as lojas não compram por dizer que não tem saída, palavras do próprio representante da COFAP que me retornou após eu ter enviando um e-mail solicitando ajuda para encontrar essas bandejas.
Tem muitos casos como este que você citou mesmo, tem que trocar tudo e custam os 2 olhos da cara, ehehhe
Sábado mesmo fui na toyota procurar uma porcaria de um suporte plastico do parachoque do meu corolla que quebrou e ficou desalinhado, uma pecinha sem vergonha de plástico que custa 50,00 e se você olhar pra ela quebra, detalhe são 4.

Abs
sergioelf
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Fred Santos
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Fred Santos »

Cara estou de cara ate agora, só peça de responsa, Parabéns! :smt038. A respeito da dificuldade de peças, aqui em goiânia e um saco achar peça original para monza nunca vi uma capital ser assim!!!
Se não for pedir demais :oops: :oops: , me passa os locais onde voçe comprou essas peças, estou planejando da uma geral no meu tubarão nesse mês de setembro e já quero começar a juntar as peças para não ficar pesado demais. :smt023 :smt023




A propósito muuuuuuuito obrigado pelo contato do tapeçeiro, já tava me dando dor de cabeça só de pensar em achar um bom profissional para da um grau nos meus forros de porta. :smt023 :smt023 :smt023

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