Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

david crozeta escreveu:Poxa..somente agora que fui ler e saber sobre seu pai... meus sentimentos amigo.


Quanto as peças...tudo de primeira! show..

Abraço

Valeu David, Obrigado pela força :smt023
Carlos A. Freire escreveu:Sergio,

a foto não está muito clara, mas o defletor de calor que vai ao coletor de escape, sendo seu Monza EFI não me parece ter aplicação correta. Falta (a foto não mostra) o bocal para mangueira entre esse defletor e o nariz do compartimento do filtro de ar. O sistema Thermac do seu Monza está desativado?

Carlos Freire

:smt010 :smt010 Realmente Carlos, está corretíssimo !!!!!!!!!!!!
Não percebi na hora, pelo contrário eu troquei aquela peça inteira por uma nova original, está 100% funcional. Terei de ir lá hoje para trocar por outra coisa.

Abs,
Fred Santos escreveu:Amigo seu carro está ficando muito zero, parabéns !!!! :smt038
outra coisa, será que voçe pode me passar o contato do tapeçeiro que fez esse foro de porta para voçe? :smt023 :smt023
Obrigado Fred,

Passo sim, sem problemas

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por luiz sle »

Sergio, extremo capricho com as peças do Classic! Serviço muito detalhado, acho que vai além do que eu tenho paciência com uma restauração!

Parabéns,

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Dizem que com amort. a gás na traseira e convencional na dianteira, o carro fica "pulando".... no meu vou montar ao contrario.. gás na frente, convencional atras.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

luiz sle escreveu:Sergio, extremo capricho com as peças do Classic! Serviço muito detalhado, acho que vai além do que eu tenho paciência com uma restauração!

Parabéns,

Abraço.
Valeu Luiz, as vezes até eu perco a paciência. Fico um tempo sem mexer em nada e depois tenho que fazer muita coisa de uma vez para não desanimar geral.

Abs
Diego Paiva escreveu:Dizem que com amort. a gás na traseira e convencional na dianteira, o carro fica "pulando".... no meu vou montar ao contrario.. gás na frente, convencional atras.
Grande Diego,

Essa história dos amortecedores, sei que o ideal seria colocar os 2 iguais, já ouvi opiniões dos 2 jeitos e depois de ler os posts aqui do fórum sobre o assunto resolvi
tentar assim, pois sempre achei a suspensão traseira do monza mais macia que a dianteira. Nno mês que vem poderei dar minha opinião final.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa noite amigos,

Depois de inumeras ligações em que fui tratado com pouco caso hoje ao dizer que as peças que eu queria eram para o Monza, resolvi ir pessoalmente no meu horário de almoço atrás de mais algumas coisas.

Após voltar à loja onde comprei os amortecedores e conversar com um vendedor e um dono de oficina fui em outras lojas indicadas por eles para tentar encontrar as buchas e coxins que a Axios não fabrica ou não vem mais segundo o vendedor. Me indicaram que caso não encontrasse poderia comprar nesta ordem: JAHU, Borflex e por último SAMPEL.

Ao chegar em uma delas, passei a relação para o vendedor (um senhor já de idade) e este por sua vez bem atencioso me disse que tinha tudo e então questionei sobre as Marcas e a conversa foi a seguinte:

- Trabalhamos com essas três e mais algumas (não me lembro dos nomes, mas não são conhecidos)
- Qual você vende mais?
- SAMPEL, geralmente é a mais barata...
- E JAHU, já eu ouvi falar muito bem dela, o que você me diz?
- A JAHU só embala, é distribuidora pega qualquer marca, não dá para saber qual delas está levando...
- E essa Borflex?
- Dessas aí é melhor delas, inclusive está vindo nos Kits da COFAP e algumas montadoras estão usando... (confirmei na internet essa conversa à tarde)

Resolvi comprar algumas coisas lá que não tinha achado em lugar nenhum em quase um mês que comecei a fazer as cotações.

Troquei a cobertura do coletor que o Carlos me alertou que estava errado (ainda bem, pois o prazo de troca na concessionária é de 72hrs).
Peguei no lugar uma Valvula Termostática completa:

Imagem

Detalhe:
Imagem

Chegaram as outras 2 peças que vieram da filial de Brasília:

Imagem

Calço superior da mola traseira - Borflex
Bucha estabilizador Dianteira - Borflex
Bucha estabilizador Traseira - Borflex
Bucha Liame Câmbio - JAHU (?????)
Imagem

Liame Câmbio - AutoBras
Bieletas Dianteiras - AutoBras
Imagem

Tentei achar essa buchas COFAP ou Monroe, mas simplesmente não existem pelo menos aqui na região e na internet também.
Tem o problema de estoque antigo também as borrachas já estarem ressecadas...
Na Nafil só tem União e Kiy & Cia (Pelo que pesquisei na internet são porcaria também)
O que me dizem?

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Sérgio venho acompanhando atentamente o seu tópico o trabalho que você vem realizando no Monza é digno de alogios, mas em minha opinião em relação aos amortecedores, você deveria por os pares iguais ou todos convencionais ou todos pressurizados a gás. Acredito que colocar dois conjuntos diferentes alteraria as configurações originais do carro, pense nisso e espero que reavalie essa escolha.
Em relação às peças Axios esyou estranhando muito você não ter encontrado em sua região. Até bem pouco tempo fiz uma cotação aqui em minha cidade e olhe que aqui é capital do Piauí, considerado um dos mais pobres estados da nação encontrava-se facilmente as buchas da bandeja, os coxins da suspensão dianteira, as buchas isoladoras do eixo traseiro e as buchas da barra estabilizadora traseira tudo Axios. Eu particularmente tive uma péssima experiência com os coxins da suspensão dianteira borflex, eles não duraram 2 meses e simplesmente racharam.
A minha sugestão é que você procure com mais calma e atenção as borrachas da suspensão da marca Axios. Eu não tenho a menor dúvida de que você encontrará. Em relação aos calços acredito que não há o menor problema usar o borflex, visto que acredito que você realmente não encontrará outra marca, porém em último caso eu tentaria encomendar na concessionária mais próxima.
Com relação às buchas do liame e o liame em si pelo amor de Deus não ponha outra marca que não seja GM você vai se arrepender amargamente. Isso você encontra na rede autorizada sem a menor dúvida, pois isso é garantia de tranquilidade por anos e anos a fio.
Por fim as bieletas sinceramente não sei qual a melhor marca, mas eu também tentaria encomendar na rede autorizada.
Solicite a opinião do Carlos Freire que ele sabe das coisas e pode confirmar ou não aquilo que eu estou dizendo. Boa sorte amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Sheldonn,

Os amortecedores conversei com mais algumas pessoas e estou a procura dos dianteiros à Gás conforme disse anteriormente, se não achar vou colocar os convencionais também na traseira e vendo esses no ML.
As buchas das bandejas, eixo traseiro, kit dos amortecedores dianteiros achei todos da Axios aqui.
Mas as das bieletas e barras estabilizadores eles não fabricam mais, no catálogo do site que é o mesmo que vi na loja hoje nem consta mais eles.
Vou ver se acho todas elas em um único lugar em São Paulo e ver se eles despacham.
Se não conseguir em agosto estarei em SP de férias e dou um jeito de achar.

Valeu pelas dicas!

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

sergioelf escreveu:Sheldonn,

Os amortecedores conversei com mais algumas pessoas e estou a procura dos dianteiros à Gás conforme disse anteriormente, se não achar vou colocar os convencionais também na traseira e vendo esses no ML.
As buchas das bandejas, eixo traseiro, kit dos amortecedores dianteiros achei todos da Axios aqui.
Mas as das bieletas e barras estabilizadores eles não fabricam mais, no catálogo do site que é o mesmo que vi na loja hoje nem consta mais eles.
Vou ver se acho todas elas em um único lugar em São Paulo e ver se eles despacham.
Se não conseguir em agosto estarei em SP de férias e dou um jeito de achar.

Valeu pelas dicas!

Abs
É isso aí Sérgio Em São Paulo converse direitinho com o Carlos Freire o cara simplesmente sabe tudo disso. Mande uma MP para ele e convide ao seu tópico que as dicas deles serão valiosas. Não ponhas essas borrachas em seu carro não. Garanto a você que você vai se estressar e o resultado n será satisfatório.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder