Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Eu nao confio mais em pagar M.O. o Hitech que eu tinha poucas vezes levei para fazer serviço. Os unicos foram o checkup de compra, pintura, e suspensao. do resto a M.O foi totalmente minha.
Quando vim pra Sergipe por falta de ferramentas resolvi dar uma chance na M.O aqui com meu atual SL/E.
Nem vou comentar a raiva. :smt014 :smt021
Oque puder fazer em casa façam! Nao desperdicem $$$$ e serviço mal feito em M.O Nao tem coisa mais cara que uma peça estragada, tempo perdido e valor pago por algo que foi mal feito.
:smt023
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Um absurdo isso Murai. É de ficar chateado com essas situações. A cada dia vou compreendendo que o bom mesmo é fazer tudo em casa.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Marcel Murai escreveu:Eu nao confio mais em pagar M.O. o Hitech que eu tinha poucas vezes levei para fazer serviço. Os unicos foram o checkup de compra, pintura, e suspensao. do resto a M.O foi totalmente minha.
Quando vim pra Sergipe por falta de ferramentas resolvi dar uma chance na M.O aqui com meu atual SL/E.
Nem vou comentar a raiva. :smt014 :smt021
Oque puder fazer em casa façam! Nao desperdicem $$$$ e serviço mal feito em M.O Nao tem coisa mais cara que uma peça estragada, tempo perdido e valor pago por algo que foi mal feito.
:smt023
Sheldonn escreveu:Um absurdo isso Murai. É de ficar chateado com essas situações. A cada dia vou compreendendo que o bom mesmo é fazer tudo em casa.
Eu também prefiro não pagar, mais neste caso acabei achando melhor optar por pagar e acompanhei todo o serviço, mas realmente a traseira por ser simples acabei não dando muita atenção. M.O. séria e honesta é a coisa mais difícil de se encontrar hoje em dia!

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Bom dia amigos,

Esse fim de semana meu tempo foi curto para mexer no carro, mas fiz algumas coisinhas...
Meu rádio havia morrido sem explicação, do nada parou de funcionar. Achei que fosse o CI do código, comprei outro e mesmo assim nada.
Graças ao amigo jesuino, fizemos uma troca e peguei um rádio igual dele, porém, o tape não funcionava.
Levei em um técnico recomendado por um amigo de uma loja de componentes eletrônicos e na sexta-feira veio a boa notícia, conseguiu colocar um para funcionar 100%, o outro com a placa do meu está precisando de peças e o tape do que peguei com o jesuino na mesma situação.
Finalmente depois de 8 meses sem som funcionando, eis aqui novamente o painel completo:

Imagem

Aproveitei que ia mexer com som e troquei o ideograma do A/C, pois, o meu estava pintado com canetinha vermelha estava bem feio para dizer a verdade, rsrsrs

Imagem

Também aproveitei para polir o visor do toca fitas, acrilico do painel digital e colocar uma fita feltro entre as partes móveis de acabamento do painel para eliminar os chiados do contato entre elas. Troquei essa tampa cega ao lado do comando do A/C, pois, tinha um led do alarme que estava no carro quando comprei e foi eliminado.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Sérgio que bonito ficou o painel do seu Monza com o som funcionando novamente amigo. O ideograma novo também ficou muito bonito.
É uma pena que esses rádios morram assim do nado, pois está cada vez mais difícil conseguir peças de reposição para eles. Continue o bom trabalho, parabéns.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Sheldonn escreveu:Sérgio que bonito ficou o painel do seu Monza com o som funcionando novamente amigo. O ideograma novo também ficou muito bonito.
É uma pena que esses rádios morram assim do nado, pois está cada vez mais difícil conseguir peças de reposição para eles. Continue o bom trabalho, parabéns.
Obrigado Sheldonn!

Esses rádios são f.., e achar quem ainda encara arrumar é mais difícil ainda, peças então nem se fala, só arrumando outro igual para retirar peças.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Esses rádios morrem "do nada", pq os capacitores vazam e inutilizam a placa! O ideal é trocar todos os capacitores, que ai isso não tem mais perigo de acontecer. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:Esses rádios morrem "do nada", pq os capacitores vazam e inutilizam a placa! O ideal é trocar todos os capacitores, que ai isso não tem mais perigo de acontecer. :smt023
Sem dúvidas esse problema de capacitor vazar é um dos principais. Já fiz muito isso em placas de computadores, teve uma época que acontecia isso com muita frequência e as placas eram condenadas, bastava trocar os capacitores que voltavam a funcionar.
Na revisão foram trocados espero que dure bastante e não tenha surpresas desagradáveis novamente, por enquanto está tudo bem.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Responder