Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:Show de bola! Acho esse rádio muito lindo, talvez o mais bonito da linha GM até hoje, principalmente nos omegas e no FORD escort XR3, que tinham dois aparelhos (TF E CD), aquilo à noite, aceso é lindo de morrer. Pena que a qualidade dos aparelhos não seja das melhores... sem falar que eles "morrem" do nada e não tem conserto, que diga os shedar da vida, as vezes com 10 shedar, não é possível fazer um funcionar, não sei por que isso :smt010
Outra coisa, esse som pertence a linha 93 em diante, por isso vc não achou ele no catalogo do opala :smt023
No seu monza, classic, o original é o shedar e no sl/e, o original é o andara.

Tira foto desse som à noite, com tudo aceso.... vai ficar lindo demais! :smt023
Realmente Diego com todo mundo que conversei sobre o Shedar dizem que é uma bomba exatamente como vc falou. Por isso desisti dele, ter no painel sem funcionar não vira e ainda caro. Duas pessoas com quem conversei que mexem com isso me disseram que o Sirrah é bem melhor que o Shedar, apesar de que qualquer aparelho deste com quase 20 anos de fabricação não se pode exigir muito.

Sei que não se pode confiar 100% no CEPCHEV, mais esta informação de que o Sirrah era opcional do Monza retirei dele, realmente não vi nenhuma foto de Classic com ele, vi inclusive com outros modelos que não constam no CEPCHEV.

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Gleidson, ehhehe chega ai qualquer dia então com o monzão! Eu sou ai de São Paulo, moro aqui já tem um tempinho, geralmente vou ai uma vez por ano visitar a família, quem sabe uma hora apareço por ai tmb pra fazermos um churras da hora.
lobo2 escreveu:Parabéns pela restauração!! Ficando excelente!

Apenas completando sobre o rádio... O Diego já disse td, mas... O Sirrah saiu nos Omega e Kadett GSi apenas, até onde eu sei... Ele não foi para os monzas e nem para os Opalas... O Opala saiu de linha antes desse rádio existir. hehe
Se ele ainda estiver funcionando, troque todos os capacitores dele. Principalmente os grandes perto das saídas de audio. Eles vazam e ai é duro de arrumar. Muitas vezes nem conserto dá. O Shedar do Classic aconteceu isso. Vazou capacitor e hj ele descansa em paz..... Corroeu várias trilhas da placa.

Mas que vai ficar show esse rádio no painel, vai! :smt023
Valeu pela força lobo2! Conforme disse acima para o Diego o CEPCHEV as vezes não é muito confiável...
Vou dar uma revisada nele, obrigado pela dica! :smt023
flavioandralima escreveu:amigo onde eu consigo um farol igual ao seu?
Flavio, comprei no Mercado Livre, pode procurar lá que tem um monte! :smt023

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por gleidson »

opa vamo comer um churras sim hein :D
:smt005 :smt005
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por lobo2 »

Olhando sua foto do catálogo... Lembrei que uma vez não achei o shedar no CEP. Agora entendi o pq. Ele consta como sirrah. O que está errado no catálogo é o modelo do rádio, não a aplicação. hehehe Tanto que ali não consta o omega nas aplicações.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

lobo2 escreveu:Olhando sua foto do catálogo... Lembrei que uma vez não achei o shedar no CEP. Agora entendi o pq. Ele consta como sirrah. O que está errado no catálogo é o modelo do rádio, não a aplicação. hehehe Tanto que ali não consta o omega nas aplicações.
Muito bem observado, é isso mesmo que aconteceu, por isso aparece o Opala nas aplicações!
Não tinha me atentado para isso. :smt023

:smt021
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Atualizando...

Estva bem animado para o trabalho reservado para este final de semana: Instalar o rádio.
Comprei mais termo retratil ontem, peguei os divisores de frequencia das portas (que já havia refeito os chicotes a um tempao), adesivos dos vidros dianteiros, rádio e fui todo animado trabalhar. Organizei a fiação, eliminei as gambiarras e liguei o rádio para começar a identificar no chicote os falantes, aí veio a primeira surpresa não saiu som em nenhuma das 4 saidas, resolvi desligar o rádio e começar de novo e quando fiz isso ele não aceitou mais o código de desbloqueio :smt011 :smt011 !
Tentei diversas vezes e nada, acabei por desistir, fiquei com preguiça de ir na minha casa buscar os outros rádios para testar e deixei para o próximo fim de semana.
Tirei umas fotos dele no painel desligado mesmo para ver como irá ficar:

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Colei os adesivos nos vidros só de raiva! :smt023
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Para não ficar parado, resolvi encarar religar o alarme original, deu muito trabalho para refazer algumas ligações do chicote que haviam sido cortadas e ligadas junto, identifiquei com a ajuda do esquema eletrico do manual de reparações e fui testando uma a uma até refazer as ligações do chicote.
Não funcionou, porém, desfeitas as gambiarras do chicote o carro só dá partida se o chicote estiver conectado ao módulo, caso contrátrio não gira o arranque.
Passei o imã nos sensores e não aconteceu nada, irei estudar os posts sobre o assunto para continuar depois.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

VEja se o aterramento que vai do alarme ao rádio tá ligado corretamente, pq se não tiver, o alarme não vai funcionar. OUtra coisa; todas as portas, porta malas, capô, tem de estar fechados.

Abs.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sérgio, que coragem hein? Eu não arrisco mexer em parte elétrica. Não entendo nada!!!!

Novamente, trabalho de Mestre!!!!!

Hj levei canseira do alarme original. Ainda não sei como funciona direito...
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por lobo2 »

Bem legal!! :smt023

Sergio, se esse rádio saiu de um Omega CD... Se não me engano ele precisa de um jumper na tomada de cima, aquela maior das 3, para funcionar corretamente. Os Sirrah que não eram conectados ao tocador de CD vinham com um plug vermelho nessa tomada...
Se precisar avise que tento passar sábado que vem na loja de um amigo meu e ver os pinos que esse jumper fecha contato. Ele tava com um Sirrah para arrumar lá.
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