Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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luiz sle
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Legal, Sergio, tudo muito bem feito... Mas e os retentores da caixa, vc n vai trocar?
Eu também ache que ia.

Ficou linda a suspensão, Sérgio. Depois nos passe as impressões, do antes e depois.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

luiz sle escreveu:
Diego Paiva escreveu:Legal, Sergio, tudo muito bem feito... Mas e os retentores da caixa, vc n vai trocar?
Eu também ache que ia.

Ficou linda a suspensão, Sérgio. Depois nos passe as impressões, do antes e depois.
Obrigado Diego e Luiz!
Troquei os retentores sim, porém, foi somente hoje.
Ontem quando comentei com o mecânico a respeito, como eu já havia limpado toda a área e continuava tudo sequinho ele disse que não precisaria trocar.
Hoje cedo logo que cheguei na oficina foi verificar se ainda continuava seco e me deparei com vazamentos na lado esquerdo e no cárter do câmbio.

As fotos estão no próximo post.

Abs e obrigado pelos alertas.
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa noite pessoal.

4º dia de oficina:

Comecei o dia com uma mudança de escopo no projeto após confirmar vazamentos no câmbio, de acordo com os alertas do Diego e do Luiz.

2 retentores do semi-eixo SABÓ - 19,50 cada
1 anel da luva do mancal - 1,50
1 junta do cárter do câmbio 7,00
2 litros ISA Fluido 556 Ipiranga 28,00 (7,00 por 500ml)

Serviço de extrema importância para aproveitar que já estava desmontado mesmo e economizar na mão-de-obra.
Não comprei essas peças originais, pois, são um roubo na concessionária. Ficaria em 200,00 e gastei 75,50.

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Voltando ao escopo inicial do projeto:

Pneus:

Só tinha visto os BFGoodrich G-Grip através de fotos e ao vê-los pessoalmente odiei.
São pneus do tipo "balão" ficam papudos nas laterais o que sempre achei horrível para carros comuns.
Acabei não resistindo e morrendo nos Michelin XM-1 mesmo, consegui mais um desconto e sairam por 280,00 cada.

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Rodas:

Ficaram parcialmente prontas, faltaram as calotas, pois, o cara que fez o serviço está morto de preguiça delas porque disse serem mais difíceis que as rodas.
Antes mais algumas do eixo traseiro que ficaram faltando ontem:

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Antes era o lado direito que me deixava envergonhado com o aquele gargalo.
Agora é lado esquerdo com este escampamento enferrujado. Mas por pouco tempo...

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O que foi trocado:
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Impressão ao andar no carro:

Ainda não sei porque só vou pegá-lo amanhã cedo. :smt021
O pior de tudo e que segundo as orientações sobre o serviço de pintura feito as rodas o ideal é levar para alinhar somente na segunda-feira para evitar estragá-las.
Só saberei se valeu a pena na segunda-feira. :oops: :oops: :smt021

Abs.
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Seu monza ta ficando zerado amigo, quando ficar pronto vc vai notar uma grande diferença na suspenção, com certeza vai ficar muito bom
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Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
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luiz sle
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por luiz sle »

Perfeitaço, Sérgio. Muito bom, está certo em fazer tudo de uma vez só, fazer as coisas aos picados não é muito bom. Monta e desmonta, monta e desmonta...

Quanto aos retentores, perfeito. Acho que agora não vaza mais, hehehe. Acho que 90% dos Monzas vaza óleo aí, poucas pessoas dão atenção ao câmbio.

Essa luva, que é rosqueada, se eu não me engano tem ter troque correto. Veja se o mecânico fez isso certinho.

Está faltando a trava na foto, foi colocada depois?
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Abração.
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david crozeta
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por david crozeta »

Gostei do serviço,tudo no capricho,parabéns ! :smt023
As bieletas, parece que exageraram no aperto delas,dá um confirmada nisso pois pode acabar com elas rapidinho...


Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
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fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


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luiz sle
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por luiz sle »

david crozeta escreveu:Gostei do serviço,tudo no capricho,parabéns ! :smt023
As bieletas, parece que exageraram no aperto delas,dá um confirmada nisso pois pode acabar com elas rapidinho...


Abraço
Verdade, nem tinha visto isso.

No manual de reparações tem a medida correta de aperto, Sergio. De 37 à 38mm. Se tiver o manual, veja em 3C-06.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Felipe SLE escreveu:Seu monza ta ficando zerado amigo, quando ficar pronto vc vai notar uma grande diferença na suspenção, com certeza vai ficar muito bom
Valeu Felipe, espero que realmente me surpreenda positivamente.
luiz sle escreveu:Perfeitaço, Sérgio. Muito bom, está certo em fazer tudo de uma vez só, fazer as coisas aos picados não é muito bom. Monta e desmonta, monta e desmonta...

Quanto aos retentores, perfeito. Acho que agora não vaza mais, hehehe. Acho que 90% dos Monzas vaza óleo aí, poucas pessoas dão atenção ao câmbio.

Essa luva, que é rosqueada, se eu não me engano tem ter troque correto. Veja se o mecânico fez isso certinho.

Está faltando a trava na foto, foi colocada depois?
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Abração.
Valeu Luiz mais uma vez!

Uma coisa que odeio são vazamentos e motores melados. Ainda irei limpar direitinho, pois, ainda ficou sujo.
A trava foi colocada depois sim é que tirei a foto um pouco antes.
Vou perguntar para ele amanhã qual torque ele usou, vou levar o manual de reparações amanhã para ele.

Abs
david crozeta escreveu:Gostei do serviço,tudo no capricho,parabéns ! :smt023
As bieletas, parece que exageraram no aperto delas,dá um confirmada nisso pois pode acabar com elas rapidinho...

Abraço
Abs

Valeu David, obrigado.

Também achei, só que quando ele me disse que estava correto.
Irei levar o manual de reparações amanhã e o paquímetro para medir se a espessura ficou entre 37mm e 38mm conforme recomenda o manual.
Como o carro ainda não está no chão, acho que não iram ser danificadas até amanhã cedo.
Obrigado pelo alerta.

Abs
sergioelf
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