Restauração - Monza Classic SE 92
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1345
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sérgio meu sinceros sentimentos conterrâneo.
Abraço.
Abraço.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Meus sentimentos, Sérgio. Força....
Abraços.
Abraços.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Obrigado a todos pela força!
Em breve voltarei com novidades no carro...
Abs
Em breve voltarei com novidades no carro...
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Bom dia Amigos,
Depois de um longo periodo de inatividade aqui no fórum, conforme havia prometido volto com novidades.
Comecei a parte de suspensão e freios, comprei as peças que considero mais dificeis de serem encontradas
e as mais caras.
Molas Dianteiras e Traseiras COFAP
Disco de Freio e Cilindro Mestre TRW/Varga
Amortecedores Monroe Dianteiro (Light) e Traseiro (Gas Premium)
Detalhe do Amortecedor Traseiro
Etiqueta do parabrisa de Poluição do Ar Original
Agora vejam a diferença entre as "réplicas" que já havia me arriscado no ML
Sem comentários...
Ferramenta para trocar o pino da dobradiça das portas:
Vamos aos preços a quem for se aventurar:
Molas Dianteiras (par) - 108,00
Molas Traseiras (par) - 140,00
Amortecedor Dianteiro (par) - 130,00
Amortecedor Traseiro (par) - 170,00
Cilindro Mestre (uni) - 80,00
Discos de Freio (par) - 72,00
Ferramenta pino dobradiça - 40,00
Etiqueta parabrisas (uni) - 10,00 (Mercado Livre era a última peça)
Arrumar seu Monza, não tem preço! rsrsrrs
Todas as peças com exeto a etiqueta foram compradas aqui em Goiânia, como são muito
pesadas o frete ficaria inviável e mesmo assim saiu mais barato do que pela internet.
Descobri que as vezes as lojas querem despachar logo peças caras por bons preços para
nossos carros por que a maioria não faz as manutenções necessárias com peças novas e
elas acabam ficando encalhadas sem girar.
Bom para o próximo mês irei terminar de comprar o restante das peças (falta muita coisa ainda),
quero ver se faço o serviço em agosto quando estarei de férias para acompanhar tudo de perto e
não deixar que saia nada de errado com a montagem.
Espero que gostem, por hoje é isso.
Semana que vem tem mais novidades por ai...
Abs a todos.
Depois de um longo periodo de inatividade aqui no fórum, conforme havia prometido volto com novidades.
Comecei a parte de suspensão e freios, comprei as peças que considero mais dificeis de serem encontradas
e as mais caras.
Molas Dianteiras e Traseiras COFAP
Disco de Freio e Cilindro Mestre TRW/Varga
Amortecedores Monroe Dianteiro (Light) e Traseiro (Gas Premium)
Detalhe do Amortecedor Traseiro
Etiqueta do parabrisa de Poluição do Ar Original
Agora vejam a diferença entre as "réplicas" que já havia me arriscado no ML
Sem comentários...
Ferramenta para trocar o pino da dobradiça das portas:
Vamos aos preços a quem for se aventurar:
Molas Dianteiras (par) - 108,00
Molas Traseiras (par) - 140,00
Amortecedor Dianteiro (par) - 130,00
Amortecedor Traseiro (par) - 170,00
Cilindro Mestre (uni) - 80,00
Discos de Freio (par) - 72,00
Ferramenta pino dobradiça - 40,00
Etiqueta parabrisas (uni) - 10,00 (Mercado Livre era a última peça)
Arrumar seu Monza, não tem preço! rsrsrrs
Todas as peças com exeto a etiqueta foram compradas aqui em Goiânia, como são muito
pesadas o frete ficaria inviável e mesmo assim saiu mais barato do que pela internet.
Descobri que as vezes as lojas querem despachar logo peças caras por bons preços para
nossos carros por que a maioria não faz as manutenções necessárias com peças novas e
elas acabam ficando encalhadas sem girar.
Bom para o próximo mês irei terminar de comprar o restante das peças (falta muita coisa ainda),
quero ver se faço o serviço em agosto quando estarei de férias para acompanhar tudo de perto e
não deixar que saia nada de errado com a montagem.
Espero que gostem, por hoje é isso.
Semana que vem tem mais novidades por ai...
Abs a todos.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Vai colocar amortecedor pressurizado a gás na dianteira e convencional na traseira?
Junto a ferramenta para troca dos pinos da dobradiças da porta, vai mais uma ferramenta parecida com pino e em uma das pontas tem uma rosca. Não vi essa parte da ferramenta na imagem.
O pino (ferramenta) vai por dentro do pino da porta e, a ferramenta "Z" encaixa na ferramenta pino, para depois com martelo pesado soltar o pino da dobradiça.
Abs,
Carlos Freire
Junto a ferramenta para troca dos pinos da dobradiças da porta, vai mais uma ferramenta parecida com pino e em uma das pontas tem uma rosca. Não vi essa parte da ferramenta na imagem.
O pino (ferramenta) vai por dentro do pino da porta e, a ferramenta "Z" encaixa na ferramenta pino, para depois com martelo pesado soltar o pino da dobradiça.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Na realidade é ao contrário a gás na traseira e convencional na dianteira. Os dianteiros a gás não consegui encontrar de jeito nenhum aqui e conversei com várias pessoas e um mecânico de uma concessionária GM e segundo ele a grande diferença que estes amortecedores fazem é na traseira, De qualquer jeito continuarei a procura dos dianteiros a gás por um preço justo, achei eles na internet porém o valor é fora da realidade.Carlos A. Freire escreveu:Vai colocar amortecedor pressurizado a gás na dianteira e convencional na traseira?
Junto a ferramenta para troca dos pinos da dobradiças da porta, vai mais uma ferramenta parecida com pino e em uma das pontas tem uma rosca. Não vi essa parte da ferramenta na imagem.
O pino (ferramenta) vai por dentro do pino da porta e, a ferramenta "Z" encaixa na ferramenta pino, para depois com martelo pesado soltar o pino da dobradiça.
Abs,
Carlos Freire
O código destes que comprei no catálogo da Monroe são Dianteiro 15067 e Traseiro 27214.
Será que esta diferença entre eles irá causar muita diferença na estabilidade e conforto do carro?
Quanto a ferramenta realmente ele possui o pino, é porque não saiu na foto, tirei outra foto com ele:
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Boa noite amigos,
Depois de passar o fim de semana procurando no site de uma concessionária aqui da cidade consegui encontrar algumas coisas de que estava precisando:
Defletor de calor do coletor de escape:
O meu está muito enferrujado e amassado, com aparência horrível. Para pintar acho que não ficaria bom e nem para niquelar ou zincar.
Tampas dos pinos das dobradiças das portas:
Isso aqui muitos podem achar exagero, mas fui dar uma manutenção no computador de bordo e esta pecinha e os parafusos estavam em péssimo estado,
então resolvi dar um jeitinho:
Ainda esta semana irão chegar mais algumas coisas que estão vindo da filial de Brasília desta mesma concessionária, assim que chegar posto as fotos.
Abs
Depois de passar o fim de semana procurando no site de uma concessionária aqui da cidade consegui encontrar algumas coisas de que estava precisando:
Defletor de calor do coletor de escape:
O meu está muito enferrujado e amassado, com aparência horrível. Para pintar acho que não ficaria bom e nem para niquelar ou zincar.
Tampas dos pinos das dobradiças das portas:
Isso aqui muitos podem achar exagero, mas fui dar uma manutenção no computador de bordo e esta pecinha e os parafusos estavam em péssimo estado,
então resolvi dar um jeitinho:
Ainda esta semana irão chegar mais algumas coisas que estão vindo da filial de Brasília desta mesma concessionária, assim que chegar posto as fotos.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Poxa..somente agora que fui ler e saber sobre seu pai... meus sentimentos amigo.
Quanto as peças...tudo de primeira! show..
Abraço
Quanto as peças...tudo de primeira! show..
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479