Restauração - Monza Classic SE 92
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Poxa vida Sérgio! Lindo os forros de porta. Quem dera eu fazer isto um dia, mas realmente é preciso muita disposição.
Não que meus forros estejam ruins, mas o courvin já esta desgastado pelo tempo, a "estrutura" ainda esta boa.
Abraço e estou sempre acompanhando :smt023
Não que meus forros estejam ruins, mas o courvin já esta desgastado pelo tempo, a "estrutura" ainda esta boa.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Êita Sergio, agora que eu vi que você é de Gyn! KKKKK
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sergio
Vi os adesivos de Qualidade da GM. Sao os vendidos no ML? Se sim, como vc fez as marcações com a "picotadora" em cada adesivo?
Se não são os do ML, eram os originais do carro?
Abs
Evandro
Vi os adesivos de Qualidade da GM. Sao os vendidos no ML? Se sim, como vc fez as marcações com a "picotadora" em cada adesivo?
Se não são os do ML, eram os originais do carro?
Abs
Evandro
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
impressionante o trabalho do tapeceiro, os forros ficaram como 0km, parabéns...
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Marchiori obrigado pelo elogio, realmente o trabalho desse tapeceiro é muito bom, conheço ele há muitos anos.Marchiori escreveu:Poxa vida Sérgio! Lindo os forros de porta. Quem dera eu fazer isto um dia, mas realmente é preciso muita disposição.
Não que meus forros estejam ruins, mas o courvin já esta desgastado pelo tempo, a "estrutura" ainda esta boa.
Abraço e estou sempre acompanhando :smt023
Ele disse que os meus forros estão em excelente estado, hoje em dia ele disse que é raro aparecer alguem querendo arrumar esses forros, disse que o último que ele fez tem uns 2 anos ou mais.
Pois é ... estamos aí :smt023weuller escreveu:Êita Sergio, agora que eu vi que você é de Gyn! KKKKK
Evandro,Evandro Monza SR escreveu:Sergio
Vi os adesivos de Qualidade da GM. Sao os vendidos no ML? Se sim, como vc fez as marcações com a "picotadora" em cada adesivo?
Se não são os do ML, eram os originais do carro?
Abs
Evandro
Esses aí comprei no ML mesmo e já vem picotados como de fábrica.
Jcviol, obrigado pelo elogio. Como já disse la em cima o cara é das antigas mesmo, já fez muitos desses e segundo ele só conhece mais um que faz desse jeito aqui em Goiânia, sem usar costuras.jcviol escreveu:impressionante o trabalho do tapeceiro, os forros ficaram como 0km, parabéns...
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
nossaaa sergio parabéns ficou perfeito esses forros!!!
otimo trabalho :smt023
incrivel como todo monza rasga ali no banco do motorista!!!!
continua assim que esta ficando otimo!!!!!
parabens :smt023
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incrivel como todo monza rasga ali no banco do motorista!!!!
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parabens :smt023
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Vamos atualizar!
Hoje finalmente consegui terminar com o interior.
Forros de porta montados, som instalado, troca do segredo dos cilindros para as chaves novas originais.
Primeiro o antes e depois da lavagem dos acabamentos em tecido dos forros de porta
Antes:
Depois:
Cilindro novo com as chaves.
Essa troca de chaves me deram uma tremenda dor de cabeça, as chaves que vieram com a tampa de combustivel não eram compatíveis com as minhas. Resultado: Tive que encontrar alguma peça compatível com as minha chaves, comprei um cilindro de porta e mandei trocar todos os segredos. As minha chave original ainda do carro estava lisa e na ignição qualquer chave dava partida, daí a necessidade da troca.
Toca Fitas Sirrah já instalado e funcionando:
Porta dianteira do passageiro já com o novo plástico protetor antes da montagem do forro:
Esse simples plástico foi uma coisa que me deu canseira. Não encontrava de jeito nenhum para comprar, cheguei a comprar um transparente e já estava conformado. Daí encontrei em uma loja de produtos agropecuários, fica aí a dica.
Amanhã postarei fotos de tudo pronto, hoje não deu tempo de limpar e dar acabamento.
Abs
Hoje finalmente consegui terminar com o interior.
Forros de porta montados, som instalado, troca do segredo dos cilindros para as chaves novas originais.
Primeiro o antes e depois da lavagem dos acabamentos em tecido dos forros de porta
Antes:
Depois:
Cilindro novo com as chaves.
Essa troca de chaves me deram uma tremenda dor de cabeça, as chaves que vieram com a tampa de combustivel não eram compatíveis com as minhas. Resultado: Tive que encontrar alguma peça compatível com as minha chaves, comprei um cilindro de porta e mandei trocar todos os segredos. As minha chave original ainda do carro estava lisa e na ignição qualquer chave dava partida, daí a necessidade da troca.
Toca Fitas Sirrah já instalado e funcionando:
Porta dianteira do passageiro já com o novo plástico protetor antes da montagem do forro:
Esse simples plástico foi uma coisa que me deu canseira. Não encontrava de jeito nenhum para comprar, cheguei a comprar um transparente e já estava conformado. Daí encontrei em uma loja de produtos agropecuários, fica aí a dica.
Amanhã postarei fotos de tudo pronto, hoje não deu tempo de limpar e dar acabamento.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Após o período off-line finalmente o post completo do final da montagem:
Mais uma atualização do post que marca o final de uma etapa nesta restauração.
No dia em que se completaram 835 dias (29/09) com o carro e sem dúvida este foi
o mais gratificamente e um dos dias em que mais trabalhei,na finalização dos detalhes,
um bom banho, encerar e uma sessão de fotos.
Conforme havia dito na postagem anterior o problema das chaves que me deram
uma baita dor de cabeça, segue uma foto dos 2 modelos junto para mostrar a
diferença e para que sirva para que outras pessoas que se aventurarem a fazer
o mesmo façam do jeito certo:
À esquerda a chave correta do meu carro, notem que vem gravado AMV nela e do
outro lado a chave que veio junto a tampa que por sua vez vem gravado FMV.
A diferença é a fresa que se notarem nesta foto estão ambas pelo lado de dentro, sendo
uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.Segundo o chaveiro, geralmente esse outro
tipo FMV era do Kadett, não sei se procede a informação.
Forros de porta montados no lugar com as luzes de cortesia funcionando novamente:
Detalhe da capa do trilho do banco que estava me matando por estar sem elas desde
o dia em que tinha "montado" pela primeira vez após a recuperação do assoalho.
Outra coisa que feito logo que comprei o carro foi colocar uma coifa de napa por
cima da original de borracha e trocado a manopla por qualquer uma que achei pois
a que estava nele estava quebrada. Retirei a cobertura de napa e limpei bem a
borracha e troquei a manopla por uma que achei por acaso e que é bem melhor do
que a que estava, até o dia em que achar uma original.
Acho que fiquei mais de uma hora aspirando o carpete, estava muito empoeirado
e cheio de particulas de espuma que cairam no dia que arrumei os bancos dianteiros.
Bancos dianteiros, só consegui um pequeno pedaço do tecido. Então a única solução
foi dividir de modo que fosse possível arrumar os 2 bancos. Não ficou original mas
no momento foi que deu para fazer, foi feito um enchimento reforçado com espuma e
carpete no local para que fique mais resistente.
Painel limpo e com tudo funcionando:
Quero deixar aqui registrado que o trabalho ainda não terminou e que ainda
falta muita coisa ainda a ser feita, esta etapa porém foi a que demandou mais
tempo devido a minha constante ausência da cidade, dediquei boa parte de minhas
férias trabalhando para finalizar esta montagem do interior e ter um novo
fôlego para o que está por vir.
Próximas etapas:
- Revisão mecânica
- Suspensão e freios
- Pneus e repintura das rodas
- Revitalização dos parachoques e borrachão lateral
- E outros detalhes...
Mais uma vez agradeço a todos do fórum que compartilhando suas experiências
de restauração aqui, um dia me motivaram a encarar este desafio.
Abs.
Mais uma atualização do post que marca o final de uma etapa nesta restauração.
No dia em que se completaram 835 dias (29/09) com o carro e sem dúvida este foi
o mais gratificamente e um dos dias em que mais trabalhei,na finalização dos detalhes,
um bom banho, encerar e uma sessão de fotos.
Conforme havia dito na postagem anterior o problema das chaves que me deram
uma baita dor de cabeça, segue uma foto dos 2 modelos junto para mostrar a
diferença e para que sirva para que outras pessoas que se aventurarem a fazer
o mesmo façam do jeito certo:
À esquerda a chave correta do meu carro, notem que vem gravado AMV nela e do
outro lado a chave que veio junto a tampa que por sua vez vem gravado FMV.
A diferença é a fresa que se notarem nesta foto estão ambas pelo lado de dentro, sendo
uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.Segundo o chaveiro, geralmente esse outro
tipo FMV era do Kadett, não sei se procede a informação.
Forros de porta montados no lugar com as luzes de cortesia funcionando novamente:
Detalhe da capa do trilho do banco que estava me matando por estar sem elas desde
o dia em que tinha "montado" pela primeira vez após a recuperação do assoalho.
Outra coisa que feito logo que comprei o carro foi colocar uma coifa de napa por
cima da original de borracha e trocado a manopla por qualquer uma que achei pois
a que estava nele estava quebrada. Retirei a cobertura de napa e limpei bem a
borracha e troquei a manopla por uma que achei por acaso e que é bem melhor do
que a que estava, até o dia em que achar uma original.
Acho que fiquei mais de uma hora aspirando o carpete, estava muito empoeirado
e cheio de particulas de espuma que cairam no dia que arrumei os bancos dianteiros.
Bancos dianteiros, só consegui um pequeno pedaço do tecido. Então a única solução
foi dividir de modo que fosse possível arrumar os 2 bancos. Não ficou original mas
no momento foi que deu para fazer, foi feito um enchimento reforçado com espuma e
carpete no local para que fique mais resistente.
Painel limpo e com tudo funcionando:
Quero deixar aqui registrado que o trabalho ainda não terminou e que ainda
falta muita coisa ainda a ser feita, esta etapa porém foi a que demandou mais
tempo devido a minha constante ausência da cidade, dediquei boa parte de minhas
férias trabalhando para finalizar esta montagem do interior e ter um novo
fôlego para o que está por vir.
Próximas etapas:
- Revisão mecânica
- Suspensão e freios
- Pneus e repintura das rodas
- Revitalização dos parachoques e borrachão lateral
- E outros detalhes...
Mais uma vez agradeço a todos do fórum que compartilhando suas experiências
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Abs.
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