Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por gleidson »

nossaaa sergio parabéns ficou perfeito esses forros!!!
otimo trabalho :smt023
incrivel como todo monza rasga ali no banco do motorista!!!!

continua assim que esta ficando otimo!!!!!


parabens :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Vamos atualizar!

Hoje finalmente consegui terminar com o interior.
Forros de porta montados, som instalado, troca do segredo dos cilindros para as chaves novas originais.

Primeiro o antes e depois da lavagem dos acabamentos em tecido dos forros de porta
Antes:
Imagem
Depois:
Imagem

Cilindro novo com as chaves.
Imagem
Essa troca de chaves me deram uma tremenda dor de cabeça, as chaves que vieram com a tampa de combustivel não eram compatíveis com as minhas. Resultado: Tive que encontrar alguma peça compatível com as minha chaves, comprei um cilindro de porta e mandei trocar todos os segredos. As minha chave original ainda do carro estava lisa e na ignição qualquer chave dava partida, daí a necessidade da troca.

Toca Fitas Sirrah já instalado e funcionando:
Imagem

Porta dianteira do passageiro já com o novo plástico protetor antes da montagem do forro:
Imagem

Esse simples plástico foi uma coisa que me deu canseira. Não encontrava de jeito nenhum para comprar, cheguei a comprar um transparente e já estava conformado. Daí encontrei em uma loja de produtos agropecuários, fica aí a dica.

Amanhã postarei fotos de tudo pronto, hoje não deu tempo de limpar e dar acabamento.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Após o período off-line finalmente o post completo do final da montagem:

Mais uma atualização do post que marca o final de uma etapa nesta restauração.
No dia em que se completaram 835 dias (29/09) com o carro e sem dúvida este foi
o mais gratificamente e um dos dias em que mais trabalhei,na finalização dos detalhes,
um bom banho, encerar e uma sessão de fotos.

Conforme havia dito na postagem anterior o problema das chaves que me deram
uma baita dor de cabeça, segue uma foto dos 2 modelos junto para mostrar a
diferença e para que sirva para que outras pessoas que se aventurarem a fazer
o mesmo façam do jeito certo:

À esquerda a chave correta do meu carro, notem que vem gravado AMV nela e do
outro lado a chave que veio junto a tampa que por sua vez vem gravado FMV.

Imagem

A diferença é a fresa que se notarem nesta foto estão ambas pelo lado de dentro, sendo
uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.Segundo o chaveiro, geralmente esse outro
tipo FMV era do Kadett, não sei se procede a informação.

Forros de porta montados no lugar com as luzes de cortesia funcionando novamente:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Detalhe da capa do trilho do banco que estava me matando por estar sem elas desde
o dia em que tinha "montado" pela primeira vez após a recuperação do assoalho.
Imagem

Outra coisa que feito logo que comprei o carro foi colocar uma coifa de napa por
cima da original de borracha e trocado a manopla por qualquer uma que achei pois
a que estava nele estava quebrada. Retirei a cobertura de napa e limpei bem a
borracha e troquei a manopla por uma que achei por acaso e que é bem melhor do
que a que estava, até o dia em que achar uma original.

Imagem

Acho que fiquei mais de uma hora aspirando o carpete, estava muito empoeirado
e cheio de particulas de espuma que cairam no dia que arrumei os bancos dianteiros.

Imagem
Imagem

Bancos dianteiros, só consegui um pequeno pedaço do tecido. Então a única solução
foi dividir de modo que fosse possível arrumar os 2 bancos. Não ficou original mas
no momento foi que deu para fazer, foi feito um enchimento reforçado com espuma e
carpete no local para que fique mais resistente.

Imagem
Imagem

Painel limpo e com tudo funcionando:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Quero deixar aqui registrado que o trabalho ainda não terminou e que ainda
falta muita coisa ainda a ser feita, esta etapa porém foi a que demandou mais
tempo devido a minha constante ausência da cidade, dediquei boa parte de minhas
férias trabalhando para finalizar esta montagem do interior e ter um novo
fôlego para o que está por vir.

Próximas etapas:
- Revisão mecânica
- Suspensão e freios
- Pneus e repintura das rodas
- Revitalização dos parachoques e borrachão lateral
- E outros detalhes...

Mais uma vez agradeço a todos do fórum que compartilhando suas experiências
de restauração aqui, um dia me motivaram a encarar este desafio.

Abs.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
MarceloRJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 22 Jun 2010, 17:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por MarceloRJ »

O que falar do seu trabalho com o Monzão? Perfeito. Fico muito orgulhoso em saber que existem pessoas que amam e se dedicam a este modelo que acho fantástico e que ainda veremos por muitos anos rodando.

Um forte abraço e desejo muita força pra continuar o que vem pela frente e acho que serão mais fáceis de resolver pois todo mundo sabe que acabamento é o que demanda mais tempo e dedicação.

Vida longa ao Monzão!!!!

Fique com Deus
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por weuller »

Está ficando muito caprixado!

Monzão conservado assim está ficando raro! :)
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Sérgio meu caro eu fico completamente sem palavras para elogiar o seu trabalho. O meu Monza é igual ao seu e sinceramente, mesmo após eu ter gastado uma fortuna ele não está tão bom quanto o seu, portanto estou reunindo muita coragem e determinãção para por meu carro em ordem como ele merece e certamente o seu serviço serve de inspiração para deixar o meu carro cada vez melhor.
O interior está de fazer inveja. Forro impecáveis, plásticos anti pó posto como originais, muito legal mesmo em minha opinião somente falta um belo volante forrado em couro e os puxadores de porta internos cromados aí sim você fecha o tempo com o seu carro. E que toca fitas lindo, lindo, muito mais bonito que os toca mp3 de hoje impressionante.
Mais uma vez me impressiona a qualidade dos materiais empregados na construção dos carros do final dos anos 80 e início dos anos 90. Magníficos. Abraços e boa sorte com o Monza.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

MarceloRJ escreveu:O que falar do seu trabalho com o Monzão? Perfeito. Fico muito orgulhoso em saber que existem pessoas que amam e se dedicam a este modelo que acho fantástico e que ainda veremos por muitos anos rodando.

Um forte abraço e desejo muita força pra continuar o que vem pela frente e acho que serão mais fáceis de resolver pois todo mundo sabe que acabamento é o que demanda mais tempo e dedicação.

Vida longa ao Monzão!!!!

Fique com Deus
Marcelo, obrigado pelo elogio e incentivo a continuar o trabalho.

Abs e fique com Deus também.
weuller escreveu:Está ficando muito caprixado!

Monzão conservado assim está ficando raro! :)
Valeu Weller! Realmente cada dia que passa fica mais difícil ver um monza todo original. Um desses encontrei um numa oficina, 95 GL único dono com 23.000km ainda, estava com manual e tudo mais, o senhor disse que só usa o carro para viajar, acredita?

Abs.
Sheldonn escreveu:Sérgio meu caro eu fico completamente sem palavras para elogiar o seu trabalho. O meu Monza é igual ao seu e sinceramente, mesmo após eu ter gastado uma fortuna ele não está tão bom quanto o seu, portanto estou reunindo muita coragem e determinãção para por meu carro em ordem como ele merece e certamente o seu serviço serve de inspiração para deixar o meu carro cada vez melhor.
O interior está de fazer inveja. Forro impecáveis, plásticos anti pó posto como originais, muito legal mesmo em minha opinião somente falta um belo volante forrado em couro e os puxadores de porta internos cromados aí sim você fecha o tempo com o seu carro. E que toca fitas lindo, lindo, muito mais bonito que os toca mp3 de hoje impressionante.
Mais uma vez me impressiona a qualidade dos materiais empregados na construção dos carros do final dos anos 80 e início dos anos 90. Magníficos. Abraços e boa sorte com o Monza.
Grande Sheldonn,

O seu tópico é que me inspirou a fazer o mesmo com o meu carro e você me fala isso? O que dizer a não ser muitissímo obrigado e que não está tão bonito assim não.
Realmente me dediquei muito ao interior porque foi o que avalei estar em pior estado e quanto mais o tempo passa mais dificil fica encontrar peças para reposição, faltam alguns detalhes, porém, mais simples.
Vou dedicar um tempo agora com o exterior, porque como deixei meio de lado a pintura ficou feia. Estou estudando lá no detail brasil para fazer um trabalho paliativo enquanto não vem a repintura completa.
O volante como você disse realmente me incomoda, novo no ML é super caro, só que aqui em Goiânia não acho nínguem que faça o revestimento em couro com qualidade e acabamento decentes.

Abs.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bom Sérgio que bom que você se inspirou no meu trabalho fico feliz com isso. Assim como você também estou estudando no detail brasil uma maneira de deixar meu carro novo denovo e aguardem bem por que vira uma novidade que todos ficarão surpresos e o melhor de tudo não custará muito caro, pelo menos assim espero.
Mais uma vez meus parabéns pelo Monza está lindíssimo. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder