Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por weuller »

Sérgio meu sinceros sentimentos conterrâneo.

Abraço.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Meus sentimentos, Sérgio. Força....

Abraços.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Obrigado a todos pela força!

Em breve voltarei com novidades no carro...

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Bom dia Amigos,

Depois de um longo periodo de inatividade aqui no fórum, conforme havia prometido volto com novidades.
Comecei a parte de suspensão e freios, comprei as peças que considero mais dificeis de serem encontradas
e as mais caras.

Molas Dianteiras e Traseiras COFAP
Imagem

Disco de Freio e Cilindro Mestre TRW/Varga
Imagem

Amortecedores Monroe Dianteiro (Light) e Traseiro (Gas Premium)
Imagem

Detalhe do Amortecedor Traseiro
Imagem

Etiqueta do parabrisa de Poluição do Ar Original
Imagem

Agora vejam a diferença entre as "réplicas" que já havia me arriscado no ML
Imagem
Sem comentários...

Ferramenta para trocar o pino da dobradiça das portas:
Imagem
Imagem

Vamos aos preços a quem for se aventurar:

Molas Dianteiras (par) - 108,00
Molas Traseiras (par) - 140,00
Amortecedor Dianteiro (par) - 130,00
Amortecedor Traseiro (par) - 170,00
Cilindro Mestre (uni) - 80,00
Discos de Freio (par) - 72,00
Ferramenta pino dobradiça - 40,00
Etiqueta parabrisas (uni) - 10,00 (Mercado Livre era a última peça)

Arrumar seu Monza, não tem preço! rsrsrrs

Todas as peças com exeto a etiqueta foram compradas aqui em Goiânia, como são muito
pesadas o frete ficaria inviável e mesmo assim saiu mais barato do que pela internet.

Descobri que as vezes as lojas querem despachar logo peças caras por bons preços para
nossos carros por que a maioria não faz as manutenções necessárias com peças novas e
elas acabam ficando encalhadas sem girar.

Bom para o próximo mês irei terminar de comprar o restante das peças (falta muita coisa ainda),
quero ver se faço o serviço em agosto quando estarei de férias para acompanhar tudo de perto e
não deixar que saia nada de errado com a montagem.

Espero que gostem, por hoje é isso.
Semana que vem tem mais novidades por ai...

Abs a todos.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vai colocar amortecedor pressurizado a gás na dianteira e convencional na traseira?

Junto a ferramenta para troca dos pinos da dobradiças da porta, vai mais uma ferramenta parecida com pino e em uma das pontas tem uma rosca. Não vi essa parte da ferramenta na imagem.

O pino (ferramenta) vai por dentro do pino da porta e, a ferramenta "Z" encaixa na ferramenta pino, para depois com martelo pesado soltar o pino da dobradiça.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Carlos A. Freire escreveu:Vai colocar amortecedor pressurizado a gás na dianteira e convencional na traseira?

Junto a ferramenta para troca dos pinos da dobradiças da porta, vai mais uma ferramenta parecida com pino e em uma das pontas tem uma rosca. Não vi essa parte da ferramenta na imagem.

O pino (ferramenta) vai por dentro do pino da porta e, a ferramenta "Z" encaixa na ferramenta pino, para depois com martelo pesado soltar o pino da dobradiça.

Abs,

Carlos Freire
Na realidade é ao contrário a gás na traseira e convencional na dianteira. Os dianteiros a gás não consegui encontrar de jeito nenhum aqui e conversei com várias pessoas e um mecânico de uma concessionária GM e segundo ele a grande diferença que estes amortecedores fazem é na traseira, De qualquer jeito continuarei a procura dos dianteiros a gás por um preço justo, achei eles na internet porém o valor é fora da realidade.

O código destes que comprei no catálogo da Monroe são Dianteiro 15067 e Traseiro 27214.

Será que esta diferença entre eles irá causar muita diferença na estabilidade e conforto do carro?

Quanto a ferramenta realmente ele possui o pino, é porque não saiu na foto, tirei outra foto com ele:

Imagem

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa noite amigos,

Depois de passar o fim de semana procurando no site de uma concessionária aqui da cidade consegui encontrar algumas coisas de que estava precisando:

Defletor de calor do coletor de escape:
Imagem

Imagem
O meu está muito enferrujado e amassado, com aparência horrível. Para pintar acho que não ficaria bom e nem para niquelar ou zincar.

Tampas dos pinos das dobradiças das portas:
Imagem

Imagem

Isso aqui muitos podem achar exagero, mas fui dar uma manutenção no computador de bordo e esta pecinha e os parafusos estavam em péssimo estado,
então resolvi dar um jeitinho:

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda esta semana irão chegar mais algumas coisas que estão vindo da filial de Brasília desta mesma concessionária, assim que chegar posto as fotos.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por david crozeta »

Poxa..somente agora que fui ler e saber sobre seu pai... meus sentimentos amigo.


Quanto as peças...tudo de primeira! show..

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder