Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marchiori
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Marchiori »

Poxa vida Sérgio! Lindo os forros de porta. Quem dera eu fazer isto um dia, mas realmente é preciso muita disposição.
Não que meus forros estejam ruins, mas o courvin já esta desgastado pelo tempo, a "estrutura" ainda esta boa.

Abraço e estou sempre acompanhando :smt023
weuller
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por weuller »

Êita Sergio, agora que eu vi que você é de Gyn! KKKKK :)
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Evandro Monza SR
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sergio

Vi os adesivos de Qualidade da GM. Sao os vendidos no ML? Se sim, como vc fez as marcações com a "picotadora" em cada adesivo?

Se não são os do ML, eram os originais do carro?

Abs

Evandro
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jcviol
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por jcviol »

impressionante o trabalho do tapeceiro, os forros ficaram como 0km, parabéns...
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Marchiori escreveu:Poxa vida Sérgio! Lindo os forros de porta. Quem dera eu fazer isto um dia, mas realmente é preciso muita disposição.
Não que meus forros estejam ruins, mas o courvin já esta desgastado pelo tempo, a "estrutura" ainda esta boa.

Abraço e estou sempre acompanhando :smt023
Marchiori obrigado pelo elogio, realmente o trabalho desse tapeceiro é muito bom, conheço ele há muitos anos.
Ele disse que os meus forros estão em excelente estado, hoje em dia ele disse que é raro aparecer alguem querendo arrumar esses forros, disse que o último que ele fez tem uns 2 anos ou mais.
weuller escreveu:Êita Sergio, agora que eu vi que você é de Gyn! KKKKK :)
Pois é ... estamos aí :smt023
Evandro Monza SR escreveu:Sergio

Vi os adesivos de Qualidade da GM. Sao os vendidos no ML? Se sim, como vc fez as marcações com a "picotadora" em cada adesivo?

Se não são os do ML, eram os originais do carro?

Abs

Evandro
Evandro,

Esses aí comprei no ML mesmo e já vem picotados como de fábrica.
jcviol escreveu:impressionante o trabalho do tapeceiro, os forros ficaram como 0km, parabéns...
Jcviol, obrigado pelo elogio. Como já disse la em cima o cara é das antigas mesmo, já fez muitos desses e segundo ele só conhece mais um que faz desse jeito aqui em Goiânia, sem usar costuras.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por gleidson »

nossaaa sergio parabéns ficou perfeito esses forros!!!
otimo trabalho :smt023
incrivel como todo monza rasga ali no banco do motorista!!!!

continua assim que esta ficando otimo!!!!!


parabens :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Vamos atualizar!

Hoje finalmente consegui terminar com o interior.
Forros de porta montados, som instalado, troca do segredo dos cilindros para as chaves novas originais.

Primeiro o antes e depois da lavagem dos acabamentos em tecido dos forros de porta
Antes:
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Depois:
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Cilindro novo com as chaves.
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Essa troca de chaves me deram uma tremenda dor de cabeça, as chaves que vieram com a tampa de combustivel não eram compatíveis com as minhas. Resultado: Tive que encontrar alguma peça compatível com as minha chaves, comprei um cilindro de porta e mandei trocar todos os segredos. As minha chave original ainda do carro estava lisa e na ignição qualquer chave dava partida, daí a necessidade da troca.

Toca Fitas Sirrah já instalado e funcionando:
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Porta dianteira do passageiro já com o novo plástico protetor antes da montagem do forro:
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Esse simples plástico foi uma coisa que me deu canseira. Não encontrava de jeito nenhum para comprar, cheguei a comprar um transparente e já estava conformado. Daí encontrei em uma loja de produtos agropecuários, fica aí a dica.

Amanhã postarei fotos de tudo pronto, hoje não deu tempo de limpar e dar acabamento.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Após o período off-line finalmente o post completo do final da montagem:

Mais uma atualização do post que marca o final de uma etapa nesta restauração.
No dia em que se completaram 835 dias (29/09) com o carro e sem dúvida este foi
o mais gratificamente e um dos dias em que mais trabalhei,na finalização dos detalhes,
um bom banho, encerar e uma sessão de fotos.

Conforme havia dito na postagem anterior o problema das chaves que me deram
uma baita dor de cabeça, segue uma foto dos 2 modelos junto para mostrar a
diferença e para que sirva para que outras pessoas que se aventurarem a fazer
o mesmo façam do jeito certo:

À esquerda a chave correta do meu carro, notem que vem gravado AMV nela e do
outro lado a chave que veio junto a tampa que por sua vez vem gravado FMV.

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A diferença é a fresa que se notarem nesta foto estão ambas pelo lado de dentro, sendo
uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.Segundo o chaveiro, geralmente esse outro
tipo FMV era do Kadett, não sei se procede a informação.

Forros de porta montados no lugar com as luzes de cortesia funcionando novamente:
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Detalhe da capa do trilho do banco que estava me matando por estar sem elas desde
o dia em que tinha "montado" pela primeira vez após a recuperação do assoalho.
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Outra coisa que feito logo que comprei o carro foi colocar uma coifa de napa por
cima da original de borracha e trocado a manopla por qualquer uma que achei pois
a que estava nele estava quebrada. Retirei a cobertura de napa e limpei bem a
borracha e troquei a manopla por uma que achei por acaso e que é bem melhor do
que a que estava, até o dia em que achar uma original.

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Acho que fiquei mais de uma hora aspirando o carpete, estava muito empoeirado
e cheio de particulas de espuma que cairam no dia que arrumei os bancos dianteiros.

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Bancos dianteiros, só consegui um pequeno pedaço do tecido. Então a única solução
foi dividir de modo que fosse possível arrumar os 2 bancos. Não ficou original mas
no momento foi que deu para fazer, foi feito um enchimento reforçado com espuma e
carpete no local para que fique mais resistente.

Imagem
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Painel limpo e com tudo funcionando:

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Quero deixar aqui registrado que o trabalho ainda não terminou e que ainda
falta muita coisa ainda a ser feita, esta etapa porém foi a que demandou mais
tempo devido a minha constante ausência da cidade, dediquei boa parte de minhas
férias trabalhando para finalizar esta montagem do interior e ter um novo
fôlego para o que está por vir.

Próximas etapas:
- Revisão mecânica
- Suspensão e freios
- Pneus e repintura das rodas
- Revitalização dos parachoques e borrachão lateral
- E outros detalhes...

Mais uma vez agradeço a todos do fórum que compartilhando suas experiências
de restauração aqui, um dia me motivaram a encarar este desafio.

Abs.
sergioelf
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