desmontar o console

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
agostin

desmontar o console

Mensagem não lida por agostin »

pow pessoal estou com um pequeno
problema naum sei como desmontar
o console central
alguem ai me dá uma luz!!
monza 89
Maninho.gt

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por Maninho.gt »

Legal, também tô tentando descobrir!!
Derrepente se alguém postar alguma coisa aí já vai ajudar dois Monzeiros ao mesmo tempo!!
Vlw!!
andre.nizer

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por andre.nizer »

a Pessoa que mais podia nos ajudar eh o Marcell 500 EF, mas como alguns por aqui devem saber ele irá se ausentar do forum por um tempinho...

Jah tah fazendo falta nosso ilustre companheiro... :(
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Para soltar o console, é preciso soltar 2 parafusos que ficam abaixo dos interruptores dos vidros elétricos, e atrás do freio de mão, tem uma tampinha, abaixo dela tem mais um parafuso. Tirando os 3, o console está solto. Talvez seja preciso tirar o porta trecos do meio, ele tem 2 parafusos de baixo para cima, abaixo do painel bem na frente.

Abraços pessoal.
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por cleyton »

Marcell 500 EF escreveu:Para soltar o console, é preciso soltar 2 parafusos que ficam abaixo dos interruptores dos vidros elétricos, e atrás do freio de mão, tem uma tampinha, abaixo dela tem mais um parafuso. Tirando os 3, o console está solto. Talvez seja preciso tirar o porta trecos do meio, ele tem 2 parafusos de baixo para cima, abaixo do painel bem na frente.

Abraços pessoal.
Alem desses que o Marcell citou ten um dentro do console com tampinha tbm geralmente quando perde a tampinha sempre cai sujeira la dentro o meu tinha uma lampada do painel que deu uma trabalheira pra tirar (tem que usar uma chave philips de cabo curto ou médio) :smt023
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
33fabiano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Jul 2010, 20:16
Cidade: Prudentópolis
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por 33fabiano »

Olá. Estou com dificuldade. Não achei o "Talvez seja preciso tirar o porta trecos do meio, ele tem 2 parafusos de baixo para cima, abaixo do painel bem na frente". parece que está preso justamente nesta parte, mas não encontro estes dois parafusos. Tem como postar uma foto?
Imagem
As fotos do meu Monza Automatic estão aqui www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=17149
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

viewtopic.php?f=6&t=25585&p=309383&hili ... le#p309383

viewtopic.php?f=33&t=23343&p=293008&hil ... le#p293008

As imagens que tínhamos aqui no fórum, não aparecem mais, pois estavam hospedadas em sites gratuitos que passaram a cobrar. Mas não tem segredo. Entre de baixo do painel sem a parte de cima do console que vai ver os dois parafusos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
33fabiano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Jul 2010, 20:16
Cidade: Prudentópolis
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por 33fabiano »

Certo Carlos, obrigado. vou dar uma olhada, mas não tinha encontrado parafusos de baixo para cima no console.

Pessoal, desculpe, eu fiz um post com um vídeo, mas não estou encontrando, não sei se não salvei, por isto vou enviar novamente.

O que aconteceu é que começou a baixar água do radiador. Bem pouco, cada 250 km uns 100ml. O Mecânico achou as velas enferrujadas, desmontamos o cabeçote, estava com 3 trincas entre as válvulas. Consegui o cabeçote original 0Km. Trocamos as mangueiras também. Mas continua baixando, menos do que antes, mas baixa.

A única coisa que não mechemos foi no radiador de ar quente. Para dar uma olhada lá, precisa tirar o console né? Então por isso estou tentando. Mas tá difícil.

Fiz um vídeo para mostrar como está e agradeço se puderem me ajudar.

https://www.youtube.com/watch?v=9dqbHxx8H-U
Imagem
As fotos do meu Monza Automatic estão aqui www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=17149
Responder