desmontar o console

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fabiano, depois de assistir o seu vídeo é que entendi a sua dúvida.

Os parafusos para a tampa frontal da parte superior do console foram removidos. Agora passe o painel dos botões para baixo do seu suporte de fixação ou remova ele. Depois desencaixe o painel frontal do console começando por baixo. Essa parte agora é só encaixada. Depois tem a outra parte que também é encaixada e por fim, a parte de baixo, que na frente tem outro parafuso, coberto por uma tampa.

Os parafusos debaixo do painel, havia entendido que era os que são cobertos pelo console e, com o vídeo percebi que não eram.



Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
33fabiano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Jul 2010, 20:16
Cidade: Prudentópolis
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: desmontar o console

Mensagem não lida por 33fabiano »

Perfeito Carlos! Muito obrigado pela dica de desencaixar primeiro a parte de baixo da tampa frontal. Eu estava querendo desencaixar primeiro a parte superior, por isso não saia.

Então, para minha surpresa, o radiador está com uma aparência de novo, nada de ferrugem por volta dele. E na parte plástica que fica embaixo dele, não encontrei sinal de umidade, só um pouco de sujeira acumulada, mas nada demais não.

Esse vídeo aqui é o do radiador do meu Monza.
https://www.youtube.com/watch?v=HeNOBlOUV_k



Mas dá uma olhada na diferença desse aqui que eu achei no youtube com vazamento.
https://www.youtube.com/watch?v=7vYggxeJurc



Quando eu descobrir onde está o vazamento eu conto aqui pra vocês. Vou na semana que vem em uma outra oficina, que parece que o pessoal tem aquela bomba com reloginho pra medir a pressão, e assim tentar encontrar o vazamento. Estou suspeitando da tampa do reservatório, mas vamos esperar pra ver o resultado dos testes.

Abraço.
Imagem
As fotos do meu Monza Automatic estão aqui www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=17149
Responder