Reforma dos Bancos dianteiro - Tapeçaria

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
thiago_pires
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2016, 17:26
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Reforma dos Bancos dianteiro - Tapeçaria

Mensagem não lida por thiago_pires »

Olá senhores, tudo bem?

Aos poucos estão levantando meu Monza 89. A mecânica dele está 98%. Troquei amortecedores e fiz o Câmbio dele recentemente.

Pretendo pitar ele um dia, mas não agora, principalmente na região onde moro onde ele já é visado, então deixa sem chamar muita atenção.

Porém quero começar a dar um talento por dentro dele.

Ele está com o cheiro forte de mofo, principalmente no porta malas com algum lugares descolados o tecido e meu maior problema é o banco do motorista.

Espuma muito ruim, o tecido do encosto já acabou, esta com uma macha preta que suja até camiseta branca em viagens longas.

os bancos traseiros não pretendo mexer, estão sem nenhum rasgo, a espuma esta firme ainda só precisa higienizar mesmo.

Gostaria se saber a experiência de vocês com reforma de bancos, indicações, valores., recomendações de tapeceiros em são paulo, capital.

Vou reformar somente os dianteiros, o do passageiro o tecido está bom, sem desgaste ou rasgos, somente perdeu algumas costuras. porém espuma esta velha, acredito que não compense eu mexer no tecido só do motorista, o que acham? a espuma do motorista esta muito ruim, desmanchando, sujando todo o carpete.


Até agora me responderam somente um orçamento.
Bancos em tecido (Somente os dianteiros) : R$ 1.000,00
Higienização completa: R$ 470,00

Achei bem salgado o valor, principalmente higienização que o mais caro vi até agora foi R$ 320,00.

o Valor é esse mesmo? Ainda encontro tecido igual ou bem similar ?

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reforma dos Bancos dianteiro - Tapeçaria

Mensagem não lida por proveyron »

Fala meu amigo, este valor está dentro do normal (incluindo todo o material) para uma restauração beirando a perfeição, a higienização acredito que cada profissional irá analisar o carro e informar o valor, não acho coerente valor tabelado para higienização, visto que cada caso irá necessitar de uma abordagem diferente.
thiago_pires
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2016, 17:26
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reforma dos Bancos dianteiro - Tapeçaria

Mensagem não lida por thiago_pires »

Caro, hein? Kkkkk!
Mas pesquisei aqui o preço da meteria prima é isso mesmo. O valor da mão de obra encima disso não é tão alto.

Vale a pena fazer tapeçaria antes da pintura? Pois como eu disse, por enquanto só Deus sabe quando vou pintar, seria mais pelo conforto mesmo e fora o cheiro de mofo dentro do carro. Ou a ordem das coisas não vai interferir no resultado.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Reforma dos Bancos dianteiro - Tapeçaria

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Se você for fazer pintura logo, não recomendo fazer o estofamento, mas se não tem previsão não vejo motivo para adiar, até porque, que um estofamento novo dará um up legal na sua máquina, além do conforto, é claro.
É minha opinião.
Abs, Gilmar
Vectra 97 GLS
thiago_pires
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2016, 17:26
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reforma dos Bancos dianteiro - Tapeçaria

Mensagem não lida por thiago_pires »

Verdade, principalmente o conforto que é o que ta matando, principalmente em viagens longas.

A pintura ainda não tem previsão mesmo, vai ficar pro final.

Aproveitando, talvez tenham experiencia com isso também e possam me ajudar.

Apesar de eu limpar até onde consegui, sai bastante pó da saída de ar quando liga o ventilador.
Para higienizar este local é somente tirando o painel tabelier, segundo alguns locais que fiz orçamento, alguns nem recomendam tirar.O painel tem rachaduras, tirar ele pode me causar mais dor de cabeça do que o pó que sai de la?

Abraços,
Thiago.
Responder