Apresentação (Forro das Portas)

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Rax
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Fev 2019, 14:37
Cidade: Santana do Livrament
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Apresentação (Forro das Portas)

Mensagem não lida por Rax »

Ola amigos. Meu nome e Raul e sou novo no site. Peco desculpas por alguma falta na ortografia. E que minha língua é a espanhola e praticamente nunca escrevo em português. Meu Monza e do ano 91. Foi dos primeiros Monza Mega importados no Uruguai.
Aproveito esta apresentação para esclarecer una dúvida. Estou por fazer o estofamento novo do carro. E também os forros das portas dianteiras. O cara que ira fazer o trabalho é recomendado e experiente. E foi sincero ao comentar que se colocasse o mesmo material de forros que tem atualmente nas portas, com o tempo devido ao calor, em fim, apareceriam bolhas de ar encima, na parte perto do vidro. E que isso não tem jeito a não ser que colocasse o mesmo material do estofamento dos bancos. Ele me disse que o spray, da marca que for, da no mesmo. Que ele já o fez inclusive de várias formas e fica bem. Mas que com o tempo aparecem bolhas. A pergunta e se alguém de vocês já trocou os forros das portas e aconteceu o mesmo e, se já trocaram e com o tempo não apareceu nenhuma bolha e, com que spray o fizeram? Em fim, queria saber para que o trabalho fique bem feito e quero trocar o forro das portas por o mesmo material que tem atualmente. Espero ter sido claro. Muito obrigado.

Abraço a todos os monzeiros!
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Apresentação (Forro das Portas)

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo, q eu saiba, o material nunca será como o original do monza. O meu ainda é original e resiste desde 1994, com algumas fissuras na parte plástica perto do vidro, mas o tecido está perfeito.

Interessante tb seria mandar fazer td em couro sintético, vi alguns monza assim e fica bom (se aí não fizer calor como aqui)...

Existem forros de porta paralelos vendidos pelo ML, mas não sei a qualidade deles, talvez algum colega aqui recomende alguma marca.

Não sei se no Uruguai é assim, mas no Chile principalmente na região de Valparaíso existem muitos monzas e outros mais antigos praticamente abandonados nas ruas, chega dar dó. Talvez seria interessante procurar forro usado em bom estado aí onde vc mora.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Apresentação (Forro das Portas)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Talvez seria interessante procurar forro usado em bom estado aí onde vc mora.
É muito difícil encontrar forro de porta de Monza Tubarão em bom estado.
Por ser frágil e difícil de remover e instalar, todo Monza no qual alguém, amador ou profissional mexeu, está quebrado. O calor também destrói forros.
Deixei uma vez meu Monza anterior, cujos forros estavam perfeitos (ninguém nunca tinha mexido neles antes) estacionado no sol, numa viagem que fiz ao litoral paulista, e a parte de courvim descolou em vários pontos. Meu atual também tem esse problema, além de várias rachaduras no plástico.
Para remover o forro é bom usar aquelas espátulas próprias para isso, que não forçam a parte plástica do forro que, pela idade do plástico, ficam quebradiças.
Na hora de instalar também é preciso muito cuidado e seguir a sequência correta.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Apresentação (Forro das Portas)

Mensagem não lida por mspagiari »

Luiz, o meu forro creio ser original, pq o tecido é o mesmo dos bancos, tem as rachadurinhas do sol no plastico perto do vidro, mas não posso reclamar, o tabelier não tem uma rachadura sequer, tá integro.


Porem NUNCA mais desde q tive um passat ts usei silicone ou qualquer produto no tabelier dos carros q tive, apenas limpo com pano umido, conselho de um senhor q ouvi há muitos anos. E nunca mais rachou e olha q aqui faz CALOR...

Tive um vw pointer 95 q o acabamento plástico do painel rachava q nem casca de ovo... porem o tabelier estava integro.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Apresentação (Forro das Portas)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O problema não é o silicone. Talvez outros produtos causem danos, mas o silicone é famoso justamente por não ser agressivo. Ele cria uma camada que protege contra ressecamento.
O problema, na minha opinião, é o sol.
Meu Chevette, que vendi com 32 anos de uso, tinha o painel perfeito. De tempos em tempos, acho que uma vez por ano, eu passava silicone nele, tirava todo o excesso, para ele não fica com brilho, e nunca apareceu nenhum sinal de rachadura. Mas ele raramente ficava estacionado no sol.

Mas eu vi muitos Chevettes com o tabelier rachado.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rax
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Fev 2019, 14:37
Cidade: Santana do Livrament
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Apresentação (Forro das Portas)

Mensagem não lida por Rax »

Muito obrigado gente! E que eu tenho o forro da porta do acompanhante em bom estado, Pretendo so reparar a porta do lado de quem dirige. Ela esta quebrada en duas partes na parte de cima. Pretendo que reparem com fibra e logo arriscar con a courina preta. Fico desapontado se com o tempo e o calor do sol criar bolhas na parte de cima, ao lado da janela. Nao sei se a cola que ele usa possa fazer diferenca. Eu tenho lido que usam cola 3m o Amazonas para isso e que sao mais recomendaveis.
Obrigado Mspagiari e Luis!!! Valeu.
Abrazo
Evaldo55
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Abr 2018, 21:09
Cidade: Gravatá
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Apresentação (Forro das Portas)

Mensagem não lida por Evaldo55 »

Boa noite amigos!
O forro das portas do meu Monza está imprestável e praticamente sem condições de recuperar. Gostaria de saber se alguém já adquiriu esses forros de plásticos que vende no ML, sei que não são de qualidade, mas alguém tem uma sugestão sobre esse assunto?
Grato e uma excelente semana a todos!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Apresentação (Forro das Portas)

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Evandro55
Veja esse link. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4683151742
Veja só, não estou recomendando, apenas uma rápida pesquisa na internet.
Acho um pouco "salgado" o preço, mas eu recuperei as minhas com fibra e resina e ficaram razoáveis, mas deu muito trabalho, não faria de novo.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder