Ajuda com Porta Luvas

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 848
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:44
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Ajuda com Porta Luvas

Mensagem não lida por geese howard »

Srs,

Falei em outro topico que havia trocado a capa do painel.
Esta quase todo montado, no entanto o porta luvas esta me dando muita dor de cabeça...
Estou usando o meu original (menor pois no meu monza tem ar condicionado) porem nao consigo encaixar corretamente de forma alguma! Nao bate de forma alguma na hora de fechar.

Existe alguma regulagem ou dica pra que eu consiga encaixar?

Abs
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda com Porta Luvas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O problema é em instalar o porta luvas no painel ( tabelier) ou no fechamento da tampa do porta luvas?
No engate da fechadura, na parte superior, onde se ajusta o fechamento é o alinhamento dá tampa.

PS: Não precisava abrir outro tópico. Poderia manter naquele, onde iniciou a sua dúvida. Facilitaria para os usuários em pesquisar um problema como esse no futuro.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 848
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:44
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajuda com Porta Luvas

Mensagem não lida por geese howard »

Carlos A. Freire escreveu: 10 Fev 2018, 20:40 O problema é em instalar o porta luvas no painel ( tabelier) ou no fechamento da tampa do porta luvas?
No engate da fechadura, na parte superior, onde se ajusta o fechamento é o alinhamento dá tampa.

PS: Não precisava abrir outro tópico. Poderia manter naquele, onde iniciou a sua dúvida. Facilitaria para os usuários em pesquisar um problema como esse no futuro.
Me perdoe, eu lembro de ter postado um topico identico semana passada e nao o localizei.

Quanto ao problema, eu ateh que consigo encaixar, porem acredito estar incorreto pq no fechamento da tampa ele fica pra fora do tabelier...nao sei o pq!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda com Porta Luvas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Na parte lateral esquerda e ao fundo, acesso por dentro vai um ou dois parafusos de fixação, dependendo do modelo do porta luvas. Na parte superior e a frente, acesso por dentro, são dois parafusos de fixação. Abaixo das dobradiças da tampa do por luvas, acesso por fora são três parafusos de fixação.
Com essas fixações se alinha o porta luvas em relação ao tabelier, na profundidade e nas laterais.
Por dentro e acima, vai ver um gancho fixado por um parafuso e uma chapinha. Soltando o parafuso consegue mover o gancho deixando a tampa no momento do fechamento, mais para fora ou mais para dentro. Mais fácil ou mais difícil de travar.

Esses são as fixações e ajustes do porta luvas do Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajuda com Porta Luvas

Mensagem não lida por avvsilva »

Carlos A. Freire escreveu: 11 Fev 2018, 06:57 Na parte lateral esquerda e ao fundo, acesso por dentro vai um ou dois parafusos de fixação, dependendo do modelo do porta luvas. Na parte superior e a frente, acesso por dentro, são dois parafusos de fixação. Abaixo das dobradiças da tampa do por luvas, acesso por fora são três parafusos de fixação.
Com essas fixações se alinha o porta luvas em relação ao tabelier, na profundidade e nas laterais.
Por dentro e acima, vai ver um gancho fixado por um parafuso e uma chapinha. Soltando o parafuso consegue mover o gancho deixando a tampa no momento do fechamento, mais para fora ou mais para dentro. Mais fácil ou mais difícil de travar.

Esses são as fixações e ajustes do porta luvas do Monza.

Abs,

Carlos Freire
Além do ajuste que o prof. Carlos mencionou, que faz com que se possa fechar a tampa do porta-luvas sem precisar de bater com força, convém observar se o engate da fechadura, que encaixa no gancho mencionado, não está excessivamente desgastado. No meu Monza mesmo, percebia que a tampa não fechava com o engate tão "gostoso" (click). Troquei a fechadura, fazendo o ajuste do segredo, e o problema se resolveu.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder