Dreno porta monza gl 96

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
washington_souza
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2017, 13:46
Cidade: Promissão
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Dreno porta monza gl 96

Mensagem não lida por washington_souza »

Boa tarde. Alguém sabe onde encontro essas borrachas de dreno da porta do Monza? Obrigado
WhatsApp Image 2017-08-14 at 14.53.48.jpeg
WhatsApp Image 2017-08-14 at 14.53.48 (3).jpeg
WhatsApp Image 2017-08-14 at 14.53.48 (2).jpeg
WhatsApp Image 2017-08-14 at 14.53.48 (1).jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dreno porta monza gl 96

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu arranquei esses drenos todos das portas dos meus dois Monzas, um GLS 94/95 e o atual GLS 94.
O motivo é, na minha opiniao, que isso só serve para provocar ferrugem nas portas, além de prejudicar o escoamento da água que sempre penetra nas mesmas pelos vidros.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
washington_souza
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2017, 13:46
Cidade: Promissão
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dreno porta monza gl 96

Mensagem não lida por washington_souza »

É nisso vc tem razão Luiz Carlos, o Problema é que moro no sitio e entra muita poeira. Vou ter que ver o que faço entao. Obrigado pela dica.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dreno porta monza gl 96

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Distribuidor 52283849 Grande BH (Belo Horizonte-MG) 31,3318-9780 6 VEDADOR DRENO
Distribuidor 52283849 Vinicar RJ (Mage-RJ) 21,2406.2363 6 VEDADOR DRENO
Distribuidor 52283849 Palacio das Pecas (Santo Andre-SP) 11,4461-0551 2 11,00 VEDADOR 52283849
Distribuidor 52283849 Calibra (Sao Paulo-SP) 11,3666-5622 2 11,70 VEDADOR DR
Distribuidor 52283849 Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 11,20672601 6 VEDADOR DRENO

Essa peça não é apenas um dreno e sim uma válvula, que além de deixar a água sair da porta, não permite a entrada de sujeira ou barro vindo por baixo. O mesmo tipo de válvula, mas com forma redonda, fica nas caixas laterais do porta malas.

O problema dessa válvula é se acumular sujeira, por isso deve ser limpa de tempos em tempos e se o carro ficar abaixo de uma caída de água, onde a entrada de água será muito superior a saída, fazendo encha a porta de água e transborde para dentro do carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dreno porta monza gl 96

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Quando comprei esse meu Monza atual, os locais onde havia início de ferrugem nas portas era justamente onde havia a tal válvula de escoamento.
Como eu escrevi lá em cima, arranquei tudo e nesses anos todos não tive problemas de inundação do carro e nem ferrugem em outros pontos, inclusive dentro das portas.
Claro que se o carro trafegar mais por estradas de terra e lama, fazer o que eu fiz pode não ser o ideal.
Outra coisa: não sou de ficar 'dando de mamar' aos meus carros, fazendo inspeções frequentes neles. Já tenho uma certa idade e meu tempo fica cada vez mais valioso, não dá pra perder com inspeções de carros. :lol:
Existe um dreno da caixa de ar do Monza que também foi planejado para escoar a água da referida caixa, e na maioria dos Monzas esse dreno, curto demais, despeja água com lama na parede de fogo, causando ferrugem séria. Nem tudo que é planejado pela engenharia funciona como deveria. :(

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dreno porta monza gl 96

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Inundação sem as válvulas não vai ocorrer mesmo. Mas deve levar em conta que o carro podem ser utilizado em diversas formas e condição de pista. Quem usa o carro no barro, essas válvulas vão fazer falta. Quem é da cidade, não vai sentir problemas.

Não precisa ser escravo do carro, pois ele está ali para servir, mas como sabe e ainda trabalhou na aviação, sabe que tem pontos as serem verificados e manutenção preventiva conforme consta no manual do proprietário. Agora vai de cada um saber onde o "sapato aperta" e o que deve fazer ou não em seus veículos. Ninguém é obrigado a por ou tirar cada peça que falta eu vem no carro, mas todas elas tem sim sua função, pelas condições que foi previsto pela montadora.

Todos os carros de qualquer marca ou modelo tem seus pontos fracos, não é exclusividade do Monza. A VW tem problema com túnel do assoalho que ficou muito tempo, desde os primeiros Passat, Gol e Santana até pelo menos, início dos anos 2000. O Tempra tem o problema de trincar a parede corta fogo, na fixação da caixa de direção, o Kadett trinca no assoalho, na fixação dos mancais da barra estabilizadora e muitos, entre a torre de fixação da suspensão e a parede corta fogo. e por aí vai... SE colocar pontos fracos de cada carro...

Falando do dreno da parede corta fogo do Monza, estava vendo umas imagens do Cavalier MKII sem motor, e há, pelo menos nas imagens que vi, uma mangueira que desce para baixo da carroceria. Não sei dizer se é original de lá ou se fizeram adequação técnica do dono pelo mesmo problema. O meu Monza GLS 96, eu mesmo fiz essa "adequação técnica" já a alguns anos, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
washington_souza
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2017, 13:46
Cidade: Promissão
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dreno porta monza gl 96

Mensagem não lida por washington_souza »

Obrigado Carlos pela ajuda, ligarei na distribuidora e vejo se tem a peça. Abraço.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dreno porta monza gl 96

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Carlos Freire

Quando eu citei o dreno da caixa de ar do Monza, que não funciona como foi planejado, eu não quis dizer que o Monza não é um ótimo carro. Tem alguns defeitos de projeto, como todo veículo, mas é um carro que eu não trocaria por nenhum outro.
Se a GM resolvesse, por alguma razão, produzir de novo o Monza, eu estaria entre os primeiros na lista para comprar um, apesar de ser um carro com mais de 25 anos de projeto (o tubarão EFI).
O avião no qual eu voei mais de 4 mil horas apresentou um problema: a asa rachava.
Todos os aviões do mesmo modelo tiveram que voltar à fábrica para trocar a seção de asa por uma reforçada. E esse tipo de avião é o avião de carga de maior sucesso de vendas em todos os tempos. :lol:

Sobre ser decisão do dono do carro tirar as válvulas, concordo com você. O dono é o dono. Ele pode tudo, desde que não infrinja a lei nem atente contra a segurança do veículo, coisa que muitos fazem, alterando suspensão, substituindo pneus, rodas, etc, sem assessoria técnica adequada.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder