Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros Irmãos Boa Noite.

Gostaria de uma ajuda e opinião de todos como sabemos nós proprietários de monza modelo tubarão tem pelo menos eu dificuldade de achar os forros de portas e os que encontra no mercado de hoje é os de plástico e queria saber se alguém aqui no grupo tem ou já uso e se fica bom como os originais e ou se alguém tem alguma indicação que algum profissional que consiga restaurar os originais com fibra de vidro ou se tem alguma marca de forro de plastico boa.

Obrigado e fico no aguardo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os forros de plástico nunca ficarão iguais aos originais. Contudo, se comprar um de boa qualidade, pois tem uns que não merecem nem sair da embalagem, e fizer uma boa instalação, ficarão de modo satisfatório. Quem não conhece não vai perceber que é uma adaptação, somente que conhece vai perceber, se chegar perto.
Na minha opinião, melhor colocar um de plástico de boa qualidade e bem instalado, do que um original quebrado.
Certa vez um colega me pediu para ver um Monza GLS 95 para um colega comprar. Esse Monza estava com os forros de plástico nas 4 portas e estavam bem instalados. Foi aí que indiquei ou dei essa opção para amigos com problema nos forros.
Eu instalei um desses em um Monza 94, 2 portas de um amigo e ficou bom. Não chama a atenção.
O problema na instalação é que não vem os furos dos apliques na cor dos bancos e os furos do acabamento do alto falante e do porta mapas.
Esse que instalei, poderia ao menos ter no lado de dentro as marcações dos furos para facilitar e não ter a possibilidade erros.
Na porta não há problemas, pois deu alinhamento correto.
Ele comprou da Formi-PLast (FP), embora tinha visto alguns melhores que esse e também piores.
De qualquer forma, esse amigo guardou os originais até encontrar alguém que faça a recuperação e fique em bom estado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Tomcat »

Carlos muito obrigado pela orientação e optei por deixar os meus mesmo o tapeceiro disse que esses de plástico e corrvin ou a cola não gruda e o meu é todo cinza até ter outro método.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá tomcat: Eu restaurei os meus com fibra e resina, ainda falta fazer as caixas dos auto falantes dianteiros, optei por não forrar, mas passei batida de pedra e pintei com tinta à base de água. Foi artesanal mesmo, ainda tenho a ideia de dar uma melhorada, mas veja como ficaram:
viewtopic.php?f=42&t=34114&hilit=forro+ ... s&start=20
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
André Portuga
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:10
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Mensagem não lida por André Portuga »

o meu tem uns quebradinhos e o couro esta soltando,dando uma vasculhada no you tube eu vi um camarada que faz em fibra de vidro mas o problema é que não usa as presilhas e sim é parafusado na porta pra mim isso não seria problema até pq de repente o riginal pela idade ao tirar da porta pode vir a quebrar... to pensando seriamente em comprar esses forros feito com fibra de vidro..segue o link do you tube e do mercado livre..
https://www.youtube.com/watch?v=3wHmxer1QFA
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... idro-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]
Monza Tubarão,meu sonho realizado :D
Bege El Greco (Futuramente Bege Desert) :D
Esdras Costa
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Nov 2016, 18:44
Cidade: Medina
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Esdras Costa »

Amigo, comprei o par de forros feito em fibra de vidro (fabricados no molde original) no Mercado Livre pro meu monza tubarão 91, e a qualidade me surpreendeu, muito bem feito! Tem que ter paciência pra alinhar e marcar os furos para fixação dos acabamentos (aqueles que tem o mesmo tecido dos bancos), mas dá pra fazer tranquilo. Quanto às presilhas existentes nos forros originais, realmente, não consegui reaproveitá-las, tive que aparafusar os novos forros na lataria, mas ficou bem discreto. Pra finalizar, vi num monza de um colega os forros de plástico que ele colocou, nem ele ficou satisfeito, o material era um muito fraquinho, tava tipo rasgando (o plástico) onde iam os parafusos. Creio que, caso não encontre originais em bom estado, seja interessante optar pelos feitos em fibra de vidro. Nem precisei forrá-los, ficaram bonitos e firmes.
Abraços!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Esdras! Teria como postal algumas fotos para os amigos apreciarem?
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Esdras Costa
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Nov 2016, 18:44
Cidade: Medina
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajuda com Forro de Porta do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Esdras Costa »

Olá, Gilmar. Vou providenciar umas fotos e postar aqui.

Abraços...

Esdras
Responder