Forro de Teto Monza SL/E 1991

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Forro de Teto Monza SL/E 1991

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros irmãos Boa Noite.

Gostaria de uma orientação com relação ao forro de teto.

O meu é um SL/E 1991 e graças a deus estou praticamente finalizando a manutenção dele e agora vou para acabamento interno então o meu é com aquele Forro de teto preso com grampos e um tecido ai gostaria de saber se alguém tem esse problema de o tecido do teto soltando devido os grampos e a própria cola da placa já estarem tudo ressecado ai minha duvida.

Tem como recuperar o forro ou seria melhor troca-lo e se o foro de teto do Monza 96 serve no Monza 91?

Ou tem como recuperar o original quando peguei o carro a 2 anos atras já peguei ciente do forro de teto soltando e agora gostaria de arrumar ele e outro detalhe é os forros de portas os meus estão rasoavel mas como sabemos que esses forro é mosca branca para acha-los queria saber se tem com restaurar ele com fibra de vidro ou comprar esses de plásticos e se alguém já usou os de plásticos?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Forro de Teto Monza SL/E 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

A principio o forro de teto do MONZA 96 serve no 91 sim, ele tem uma diferença de um recorte na direção da coluna da porta para o encaixe da cobertura da coluna QUE NO 96 É COM REGULAGEM DE ALTURA DO CINTO DE SEGURANÇA, por isso o recorte no forro do teto, mas dá montagem sim.
Com relação ao seu forro dá também para retirar e colar outro tecido nele, MAS TEM QUE FAZER UM SERVIÇO BEM FEITO E MATERIAIS DE QUALIDADE PARA NÃO DESLOCAR DE NOVO.
Já os forro de porta acho melhor reforçar ele por dentro com fibra de vidro e refazer o revestimento, do que usar "esse de plástico que vendem por aí"
Detalhe por experiência monte o alto falante direto na porta na mesma direção da tela dele, assim você alivia o peso do alto falante no forro e na hora de desmontar o forro na precisa desconectar fios para retirar o forro.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Forro de Teto Monza SL/E 1991

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O forro do teto do Monza 96 sem adaptação não serve para os modelos até 95. O problema é com a luz do salão, que no Monza 96 não fica no centro do teto, como nos modelos até 95. A luz do salão fica nas luminárias dianteira e traseira, que diferente do modelos até 95, comporta essa função e também as luzes de leitura. Ou seja, essas luminárias são diferentes fisicamente e tem 3 lâmpadas cada uma.
Agora, com relação ao tecido, é possível trocar e deixar como novo. Temos alguns tópicos aqui no fórum onde o pessoal mostra que fizeram.
Quando tive meu Monza SL/E 91, lá nos anos 90, que também passei por esse problema, fiz a troca desse tecido. Na verdade um tapeceiro profissional executou o serviço.
Tome cuidado com a cola, que deve ser a base de água. Se for a base de solvente, pode derreter a estrutura do forro pré moldado, que é feito de um material que lembra um tipo de isopor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Forro de Teto Monza SL/E 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

Desculpe pela informação errada, não sabia da mudança do forro em 96. Já troquei forro de teto sem o ajuste de altura do cinto por outro de Monza com o ajuste de altura do cinto nesta diferença é só um recorte para o assentamento da cobertura da coluna .
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Forro de Teto Monza SL/E 1991

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não precisa se desculpar. Estamos em um fórum.
Não me lembro se os modelos com 2 portas entre 93 e 95 tem regulagem de altura do cinto. Mas os modelos com 4 portas pode ter ou não essa regulagem, que vai de 93 a 96, onde em 96 não teve mais carroceria com 2 portas. Então, como pode perceber, o acabamento dá coluna e o encaixe do forro do teto difere entre esses modelos.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Forro de Teto Monza SL/E 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Monza 91 automático (o melhor)
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Forro de Teto Monza SL/E 1991

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros Irmãos Boa Noite.

Obrigado a todos pela ajuda dada esse final de semana achei uma tapeçaria que executa esse serviço todo serviço manualmente e nossa eles estava fazendo a tapeçaria de um camaro e um fusca coisa mais linda e fiz o orçamento para executar no valor de R$ 600,00 reais e 3 dias para entregar o veiculo o que acham tá bom o preço.

Depois que fazer o serviço posto as fotos dele pronto aqui no grupo.

Outro detalhe que vou fazer mas ainda estou no dilema e no ano de bolso curto queria de poder pintar ele mas como meu orçamento ainda é baixo queria de saber se alguém já fez ou conhece esse serviço de envelopar, Meu Monza como de muitos estar com o teto , porta malas e o capô desbotado pelo sol e estava pensando em pintar ele por parte mas 3 funileiros já me disseram que vai dar muita diferença o meu é o vermelho cipris e semana passada meu irmão sugeriu em envelopar e para pintar o carro os funileiros me cobraram entre R$2000 a R$ 2800 e não sei se o envelopar o carro seria uma boa ideia porque caso eu queira pintar no futuro o envelopamento possa encarecer mais o valor obrigado a todos pela ajuda.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Forro de Teto Monza SL/E 1991

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando o tapeceiro fez o serviço no meu ex SL/E 91, lá nos anos 90, deixei apena o forro lá na hora do almoço e peguei na tarde do mesmo dia. O tapeceiro removeu e instalou o forro. Não me lembro o valor, faz muitos anos, mas foi coisa que paguei fácil e sem dificuldades. Acredito em algo perto de R$100,00. O serviço ficou muito bom. O mesmo foi com meu amigo com SL/E 92 que tem até hoje.

Se procurar aqui no fórum, temos tópicos de usuários fazendo esse serviço onde tem os procedimentos e imagens.

Como o forro dos modelos entre 91 e 96 são pré moldados, não há dificuldade de remover e recolocar o forro no local, pois são parafusos das peças que estão neles (PQP, para sol, espelho...), não tem que mexer com vidros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder