Forros de porta

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Forros de porta

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Calil escreveu:O problema é a cola, reformei os meus e usei a cola de contato ( de sapateiro), que segundo o tapeceiro onde comprei, é a melhor do mercado; e eis que depois de um tempo, ao ficar no sol o carro, o corvim se soltou em vários lugares. E ai, qual cola usar???

Rapaz, estou com mesmo problema. Já pensei em pintar com batida de pedra e depois tinta por cima como já foi mencionado por outro monzeiro, Mas o local onde apoia o braço fica muito duro.
Acho que o melhor mesmo é mandar o tapeceiro bom fazer e costurar os recortes, como são feitos com couro verdadeiro. Meu Vectra 97 GLS é de couro e os detalhes das portas são todos costurados e colados, não moldados. Eu acho muito legal. Talvez eu faça com as portas do meu tubarão, não sei ainda. É preciso muito capricho, mas acho a melhor solução. Esse negócio de moldar e colar acho que não funciona, nem mesmo os originais aguentavam! Estou postando algumas fotos da porta do Vectra para vc ter uma ideia. :smt017
Agora vou te dizer: se o cara está cobrando 600 pratas para fazer os forros das 4 portas, e se for bem feito, acho melhor opção, por que uma tapeçaria teve a coragem de falar em 240 reais cada porta! Outro detalhe, se optar pelos forros de plásticos também precisará ir para a tapeçaria para forrar, por que é feio de doer! (É o que eu acho) :smt010 . Aí vai depender do seu gosto, qual uso do carro e naturalmente do bolso. :smt017

É isso aí, :smt023

http://i.imgur.com/hvBq9pS.jpg
http://imgur.com/oSzL1ty
http://imgur.com/6tizjin
http://imgur.com/5qaEdn6

Abraços

Gilmar

P.S Será que há algum monzeiro que tem um tubarão com forro em couro para termos uma ideia de como fica? :smt031
Vectra 97 GLS
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forros de porta

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Mandei reformar os do meu ficou em 720 os 4 forros estao ficando bons, creio que o preço seja mais ou menos isso mesmo.
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
FURLIN
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2016, 12:49
Cidade: Ferraz de Vasconcelo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Forros de porta

Mensagem não lida por FURLIN »

Boa tarde. Me chamo Evandro , eu tbm estou com problemas nos forros do Monza e achei um tapeceiro que me cobrou $400 para revestir com curvim mas os meus estão bem ruim é eu mesmo estou restaurando os meus com fibra de vidro e o tapeceiro vai só revestir
Carlos1963
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2016, 16:40
Cidade: Rj
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Forros de porta

Mensagem não lida por Carlos1963 »

Difícil achar uma cola q resista ao calor
Carlos1963
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2016, 16:40
Cidade: Rj
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Forros de porta

Mensagem não lida por Carlos1963 »

Alguém sabe quanto custa pra forra todo o interior inclusive o teto?
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Forros de porta

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Carlos. Aqui onde moro há uns 3 meses atras, o tapeceiro falou em 2 mil reis! Mas não é material original, por que é muito difícil de encontrar. :oops:
Abçs,

Gilmar
Vectra 97 GLS
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Forros de porta

Mensagem não lida por AGC »

Reformei os meus forros que estavam em situação precária e utilizei cola spray Amazonas. Já está soltando em vários locais!!! Não sei como resolver isso, tentei moldar com secador de cabelo ligado na última potência, porém não obtive resultado satisfatório; não sei se o material era muito duro, pois não moldava de jeito algum!!!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Forros de porta

Mensagem não lida por jorgeAP »

AGC escreveu:Reformei os meus forros que estavam em situação precária e utilizei cola spray Amazonas. Já está soltando em vários locais!!! Não sei como resolver isso, tentei moldar com secador de cabelo ligado na última potência, porém não obtive resultado satisfatório; não sei se o material era muito duro, pois não moldava de jeito algum!!!
Prefiro usar a cola passada a pincel, acho que tem melhor pega, mas o principal é preparar bem o forro com uma boa lixada geral nele e dando uma atenção aos cantos e curvas para uma melhor ancoragem ao corvim. O secador de cabelo ou soprador NÃO tem efeito de melhorar a elasticidade do courvim. Procure um courvim mais elástico naturalmente. O apoio de braço é o mais difícil de se conseguir um bom resultado.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder