Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Mensagem não lida por cristianopw »

Pessoal, todos já repararam que o Monza conforme a versão e ano, muda o estofamento do carro.

Pelo que percebi, o Monza caixote, tem os bancos similares (ou iguais) aos do Chevette. Depois da reestilização do carro, os primeiros tubarões ainda vieram com esses bancos, e depois de um tempo, veio os bancos com um novo formato e estofamento.

Os bancos do meu antigo GL 94 eram "bons", mas o tecido era bem fino, rasgava fácil... já o meu GLS 96 tem o estofamento beeeem mais espesso, a espuma e o formato do banco também é melhor do que o do GL 94, tem o encosto lateral e apoio nos ombros mais ressaltado, é nítida essa diferença.

O que eu pergunto é: Na opinião de vocês, qual o melhor estofamento que já saiu no Monza? Sem contar o Recaro do S/R...

banco do Monza até +/- 93
Imagem

bancos do GL 94 (iguais aos do GLS 96?)
Imagem

bancos do GLS 96
Imagem
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse banco acima é do GLS 95 e não do GLS 96.

Gosto dos bancos do GLS 96, que tem mesma forma desse acima, mas com outro padrão de tecidos. Mas essa parte é questão de gosto... É subjetivo...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Monks
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Ago 2012, 16:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Mensagem não lida por Monks »

O do 96 tem melhor qualidade, mas gosto do 89, igual ao meu é no acabamento azulado! Vieram anatômicos na época, porém, foi meio furada, pois o tecido se acomoda com o tempo, mas hoje em dia vende-se esponjas novas mais densas e mais firmes! Acho que é um pouco extremo a tecnologia dos bancos também, pasaram-se muito tempo de fabricação de um interior para o outro, isso influencia muito, foi sendo aperfeiçoado. Mas na minha humilde opnião, se fosse comparar no estado de zero todos, prefiro do 89! era bem mais trabalhado.
Powered By: MOnks
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu prefiro os do 95/96 já tive os dois, e digo com propriedade, os novos dão um banho nos antigos... Nada contra e ainda preço mil desculpas, mas é minha opinião...
O banco dos 95/96 como um todo são melhores, em todos aspectos são melhores, espuma do encosto como assento, o formato do assento é mais envolvente que nos antigos, o encosto de costas na lombar é outro nível, você senta no carro e o banco veste você, na região dos ombros tem uma espuma mais saliente que da apoio e firmeza... Sem falar na estrutura do banco e a qualidade das espumas... O meu até hoje é firme... nada a ver com o antigo gls 93 que tive...

Com relação à tecido é outra coisa, os GLS sempre tiveram tecidos melhores que os GL, porém os antigos de veludo aparentemente são ligeiramente melhor na qualidade...

Mas eu gosto muito do tecido dos meus bancos do Bartok 95... bem macio e confortável... e tem rasgado nenhum...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Mensagem não lida por pablopttm »

Eu acho o mais confortável o do 85 fase II
E aquele forro do teto então , parece um cobertor !
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Mensagem não lida por rafamts »

Acho os bancos na versão GL um pouco ´´duros``. Pretendo um dia trocar pelos bancos da versão GLS. Inclusive já vi um anúncio de um jogo completo de bancos do monza 93 GLS aveludado. Valor de R$ 300,00.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu tive um Monza GLS 94/95 e comprei um GLS 94.
Eu andei por um mês com os dois, ora dirigia um, ora dirigia o outro.
Notei que os bancos do 94, apesar de serem iguais ao outro mais novo (só diferia o tecido), eram mais firmes, um tiquinho mais duros.
Como sei que nem todo carro do mesmo modelo e ano é igual, meu testemunho pode não ser aplicável a todos.
Reitero que o formato dos dois era exatamente o mesmo, só diferiam na cor do tecido.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bancos do Monza, melhor conforto e estofamento?

Mensagem não lida por rafamts »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Eu tive um Monza GLS 94/95 e comprei um GLS 94.
Eu andei por um mês com os dois, ora dirigia um, ora dirigia o outro.
Notei que os bancos do 94, apesar de serem iguais ao outro mais novo (só diferia o tecido), eram mais firmes, um tiquinho mais duros.
Como sei que nem todo carro do mesmo modelo e ano é igual, meu testemunho pode não ser aplicável a todos.
Reitero que o formato dos dois era exatamente o mesmo, só diferiam na cor do tecido.

Abs
Obrigado pela informação Luiz Carlos. Lembrei de você que tem um 94 gls duas portas. Os bancos que estou negociando são justamente do modelo 94 gls. Aliás, hoje comprei o assento e encosto traseiro. Só vai faltar mesmo o jogo da frente...

Abraço,
Rafael
Editado pela última vez por rafamts em 19 Set 2015, 15:19, em um total de 1 vez.
Responder