Banco Recaro no monzao

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Banco Recaro no monzao

Mensagem não lida por FelipeRB »

E ae pessoal blz?? Entao to mexendo na monzera aos poucos e surgiu a oportunidade de pegar os bancos dianteiros do Kadet GSI.
A minha duvida e a seguinte: terei que fazer alguma adaptação para colocar o banco no lugar?? O meu monzao é o tubarao 93... E outra... como estou meio sem tempo nem da para ficar procurando muito no fórum...
Mas ai alguém sabe qual o tecido original do Recaro do Monza SR?? E os bancos traseiro, como faço?? Quero deixar os bancos traseiros combinando com os dianteiros ...
GM MOTOR CLUB
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Banco Recaro no monzao

Mensagem não lida por tyo »

Meu Monza já veio com os bancos Recaro do S/R então não sei como foi a adaptação.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Banco recaro no monzao

Mensagem não lida por FelipeRB »

sera que o encaixe e o msm ??
GM MOTOR CLUB
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Banco recaro no monzao

Mensagem não lida por luiz sle »

Já temos tópicos sobre isso, hein? Utilize o sistema de busca.

Trilho até 92 é um tipo, de 93 à 96 é padrão Monza~Kadett. Os bancos do GSi servem no Monza de 93 em diante e os do S/R nos Monza de 92 pra baixo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Banco Recaro no monzao

Mensagem não lida por vrsilva »

Sabia disso não Luiz, aliás nunca fui atrás dessa informação, mas sabia que os bancos do S/R não cabiam nos Monza com bancos de Vectra...

Detalhe, Monza até 93/94 usam os trilhos antigos, pois os bancos são iguais desde o caixote, mudando somente o encosto de cabeça, de 94 para cima que é diferente por usar bancos iguais do Vectra A e Corsa.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Banco recaro no monzao

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Detalhe, Monza até 93/94 usam os trilhos antigos, pois os bancos são iguais desde o caixote, mudando somente o encosto de cabeça, de 94 pra cima que é diferente por usar bancos iguais do vectra A e corsa.
Está enganado com o ano de fabricação...

O Monza até 1992 usam o mesmo trilho e de 93 em diante, quando mudou alavanca de câmbio e console, usam outro trilho.

Está certo quanto ao tipo de banco do Corsa ou Classic, que é o utilizado no meu Monza GLS 96. A diferença grande está no mecanismo de reclinar o banco, que até 1994 é parafusado entre o assento e encosto, sendo fácil a troca. No banco do meu Monza por exemplo, esse mecanismo faz parte dos bancos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Banco recaro no monzao

Mensagem não lida por vrsilva »

Mas e o monza 93/94 Carlos que tem bancos iguais aos anteriores de 93, mudaram os trilhos dos bancos para atender a nova alteração do assoalho???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Banco Recaro no monzao

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

vrsilva escreveu:Mas e o monza 93/94 Carlos que tem bancos iguais aos anteriores de 93, mudaram os trilhos dos bancos para atender a nova alteração do assoalho???

93 e 94 tem os mesmos trilhos do 95 e 96. de 82 até 92 tem os mesmos trilhos, que é diferente dos modelos de 93 em diante.

Você está confundindo o formato dos assentos e encostos, que são parecidos, mas não é igual aos modelos anteriores. Repare que para mudar a posição dos bancos dianteiro dos modelos até 1992 tem que puxar uma alavanca do lado do banco, perto da porta. Nos modelos de 93 em diante a alavanca fica na frente do banco. De 93 em diante, o extintor fica entre o banco do motorista e a porta. Até 90 na coluna da porta direita, embaixo do porta luvas, 91 e 92 embaixo do banco do motorista.

Então, junte o extintor, console central, alavanca de câmbio e trilhos é basicamente o que diferencia os modelos até 92 e de 93 em diante.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder