Retirada do Volante.
Enviado: 14 Dez 2012, 21:59
Pessoal.
Meu volante está com a borracha descolada do aro. E se forçar ele vira todinho. Por isso está começando a aparecer micro-rachados na borracha.
comprei silicone industrial e a pistola de plaicação para injetar nele e prender a borracha nos aros. Por fora ele está perfeito sem nenhum desgastado.
Meu problema é:
Desmontei a caixa da buzina, retirei a fiação, e a estrutura da buzina e surpreendentemente descobri que o volante nunca tinha sido retirado. A porca ainda tinha a tinta-lacre e ainda não tinha nenhuma marca de ferramenta, inclusive uma pequena presilha que segura a porca para não dar folga que nunca tinha sido entortada para retirar. (estou tendo boas surpresas nesse carro)
Por um lado foi muito bom, mas isso me trouxe um pequeno problema.
Depois que retirei a presilha e a porca do eixo o volante não quis sair de jeito nenhum.
Puxei com muita força, joguei WD40, dei umas porradas por trás dele e nada dele se mexer nenhum milimetro.
O volante colou as estrias nos estrias do eixo.
Alguém tem alguma dica de como fazer para sacar o volante?
Meu volante está com a borracha descolada do aro. E se forçar ele vira todinho. Por isso está começando a aparecer micro-rachados na borracha.
comprei silicone industrial e a pistola de plaicação para injetar nele e prender a borracha nos aros. Por fora ele está perfeito sem nenhum desgastado.
Meu problema é:
Desmontei a caixa da buzina, retirei a fiação, e a estrutura da buzina e surpreendentemente descobri que o volante nunca tinha sido retirado. A porca ainda tinha a tinta-lacre e ainda não tinha nenhuma marca de ferramenta, inclusive uma pequena presilha que segura a porca para não dar folga que nunca tinha sido entortada para retirar. (estou tendo boas surpresas nesse carro)
Por um lado foi muito bom, mas isso me trouxe um pequeno problema.
Depois que retirei a presilha e a porca do eixo o volante não quis sair de jeito nenhum.
Puxei com muita força, joguei WD40, dei umas porradas por trás dele e nada dele se mexer nenhum milimetro.
O volante colou as estrias nos estrias do eixo.
Alguém tem alguma dica de como fazer para sacar o volante?