Refazendo forro do teto

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Malmeida1234
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mai 2017, 18:17
Cidade: Piracicaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Class
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Malmeida1234 »

Show de bola...Parabens...
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Estou reformando meu Monza e achei muito bom o serviço que você fez no teto do seu. Já retirei o teto, fiz os consertos necessários na fibra que estava um pouco trincada. Agora vou colar o tecido na fibra. :)
Meu problema está com os feltros na lata, Como você colou? como retirou a cola velha? E se eu entendi você colocou manta asfáltica sobre o feltro, é isso? Passou alguma cola ou apenas o adesivo da manta? :?:
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Gilberto Visions escreveu: 13 Dez 2012, 00:27 Ola pessoal estou restaurando meu Monzão 86 e tenho feito algumas modificações!
Uma dela é colocar o forro do tubarão no caixote,,
comprei um forro em um ferro velho com precinho bem camarada
mas ele estava bem manchado então decidi trocar o tecido..
fiz ao meu gosto de cor mas vai a ideia para quem queira trocar o tecido..
jah vi em alguns lugares e cobram o olhos da cara.. :lol: Então meti a mão..

Imagem
estava todo manchado mesmo lavando ficou desse jeito
esse tecido original ele amarela com o tempo e se vc limpar ele mancha tudo :lol:
Imagem
esta é uma cola spray chamada amazonas muito boa!! :smt023
paguei 18 pilas nela e deu para fazer o forro todo na medida :D
Imagem
Primeiramente retirei todo o tecido e fiz uns remendinhos com fibra onde estava rachado
e depois dei uma lichada de leve em todo ele
depois estiquei o tecido que paguei r$9,00 o mt ele tem 1,40 de largura
este que comprei é mais grosso que o original
Então passei a cola spray por pequenas partes tanto na base quanto no tecido e vim esticando o tecido esfregando com a mão para dar a forma da base ( passei em uma faixa de uns 30cm por vez deixei secar 1min em média para dai colocar o tecido)
Imagem
Imagem
Imagem
é bem trabalhoso tem de ser feito com calma e carinho! :lol:
aproveitando para quem não me conhece sou este gordinho largado da foto :lol:
Imagem
depois de todo ele colado cortei oque estava sobrando mas deixei uma faixa de 1a2cm para cortar na
hora de montar no carro jah q o meu esta na lataria hehehe
e estou trocando as borrachas das portas e vidros laterais para as do tubarão que tem uma cavidade a mais para encaixar o forro
jah os parabrisas continuarei com a borracha do modelo antigo que o forro fica presa entre a lata e a borracha :smt024
Imagem
esses estavam bem desbotado pelo sol pensei em colocar da mesma cor mas não achei um tecido com cor bacana
então coloquei a mesma do teto mas fica na opção de cada um o bom de um tecido mais escuro
é que não suja tao facil com o tempo
Imagem
e para quem tem os "Pota que Paréu" :lol: brancos mas na verdade amarelados e escuros e os para-sol tbm!
usei Vanish neles, deixei eles de molho e esfreguei bem e ficaram joinha...
os para-sol dei uma lavadinha com uma esponja e vanish e ficou show!!

Espero que ajude vcs .. eu fiz com calma e gostei do resultado e não gastei muito
mais alguns dias pego o carro e colocarei o forro e jah posto as fotos para vcs ! Abraço
Estou reformando meu Monza e achei muito bom o serviço que você fez no teto do seu. Já retirei o teto, fiz os consertos necessários na fibra que estava um pouco trincada. Agora vou colar o tecido na fibra. :)
Meu problema está com os feltros na lata, Como você colou? como retirou a cola velha? E se eu entendi você colocou manta asfáltica sobre o feltro, é isso? Passou alguma cola ou apenas o adesivo da manta? :?:
Abs,
Vectra 97 GLS
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

ola Gilmar, retirei o maximo possivel da cola velha, como pintei o c carro, não ficou lata viva, mas não deixei lisinho não hehe :lol:
Dai colei a manta asfáltica direto na lata menos nas estruturas, só na lata lisa, em seguida usei a cola Amazonas passando no feltro e na manta, deixei secar uns instantes e colei o feltro, o resultado acústico é bem satisfatório :ok:
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ok. Obrigado. Eu consegui fazer o forro, mas o material moldado infelizmente não era perfeito. Ficou bem colado mas não ficou como eu pensei, Por outro lado, fiz conforme vc mencionou, limpei a lata o máximo que pude, mas colei o feltro direto na lata do teto. Apenas que eu coloquei aquela manta que tem o lado externa uma lâmina de alumínio. Por enquanto parece que ficou bom.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder