Refazendo forro do teto

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Mimoso »

Pessoal, eu estou impressionado com o trabalho, isso é arte! :smt041

Vendo isso vou arrumar no meu tempo já esgotadíssimo, um Domingo para pensar em fazer, nem sei se tenho coragem. :smt023
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

Mimoso escreveu:Pessoal, eu estou impressionado com o trabalho, isso é arte! :smt041

Vendo isso vou arrumar no meu tempo já esgotadíssimo, um Domingo para pensar em fazer, nem sei se tenho coragem. :smt023
Valew :smt023 :lol: cara se pegar firme cedinho até de tarde ta pronto aquela cola que usei seca rapido ainda mais q no seu o forro é dele mesmo mas jah te digo que na hora que for desmontar aqueles grampo quadradinho irão quebrar eles ficam ressecados jah compre antes para não te atrapalhar dai a cola e o tecido e vontade de fazer :lol: :lol:
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por FelipeRB »

parabens cara fico perfeito o forro de teto de novo ...
olhei o link la e vi a restauração do seu monzao parabens novamente esta ficando zero de novo hehehe

em cara esse tecido ai do forro de teto é qual ? é veludo isso ? tomei coragem e vo fazer eu msm o forro do meu ... o capoteiro me cobrou 320 dilmas pra reforma :/ achei meio caro e nem mandei fazer ainda ...
vendo o trabalho que vc fez tomei coragem e decidir eu msm reforma o teto to meu rsrsrs

tenho que reforma as forros de portas tbm porem ainda nao mandei fazer pelo motivo do preço 180 dilmas cada lado e por ainda esta com o vidro normal nao e eletrico :/ assim que eu arrumar o vidro eletrico pra colocar nele vo mecher no forro de porta tbm .. :)
GM MOTOR CLUB
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

FelipeRB escreveu:parabens cara fico perfeito o forro de teto de novo ...
olhei o link la e vi a restauração do seu monzao parabens novamente esta ficando zero de novo hehehe

em cara esse tecido ai do forro de teto é qual ? é veludo isso ? tomei coragem e vo fazer eu msm o forro do meu ... o capoteiro me cobrou 320 dilmas pra reforma :/ achei meio caro e nem mandei fazer ainda ...
vendo o trabalho que vc fez tomei coragem e decidir eu msm reforma o teto to meu rsrsrs

tenho que reforma as forros de portas tbm porem ainda nao mandei fazer pelo motivo do preço 180 dilmas cada lado e por ainda esta com o vidro normal nao e eletrico :/ assim que eu arrumar o vidro eletrico pra colocar nele vo mecher no forro de porta tbm .. :)
Valew Felipe :smt023
esse tecido que eu usei ele parece um tepete mas bem fininho !! O vendedor me disse que ele é da linha da Volks
ele tinha pro monza o tecido original mas era preto ou um bege escuro que não gostei ! procurei da cor original dos monzas mais novo mas não achei, o tecido do monza é bem fininho se for usar ele cuidado para passar a cola para não passar do outro lado hehe
esse que usei é bom de mexer por ser mais grosso passa a cola nele e no teto deixa secar um minuto p evaporar os solventes e vai colando ele por partes para não enrugar!
tirei uma foto de um pedaço dele para vc ver como ele é! da para ver que ele é um pouco mais grosso equivalente a uma 15 folhas de papel ou 1mm mais ou menos mas bem maleavel
Imagem
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por waldir »

Gilberto,

parabéns pelo trabalho, pelo capricho. Foi prazeroso de ver as fotos.

Além da aula, foi um incentivo.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por Mimoso »

Pensando :smt017 , Gilberto se vc conseguiu trocar o tecido do forro do teto que é cheiro de relevos e curvas, então os forros das portas também dá pra fazer, pois é mesmo material fibra só vai mudar o tecido usado correto? Inclusive posso usar a mesma cola, além do que no meu caso não preciso trocar o tecido daquela parte estampada dos forros que precisam de uma reforma urgente. :mrgreen:
FelipeRB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Mar 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por FelipeRB »

blz Gilberto

vo caçar aki o original do monza se eu nao achar acho que vo desse ai msm mais tenho que acha um gol pra ver o tipo de material que e usado ..
GM MOTOR CLUB
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Refazendo forro do teto

Mensagem não lida por vrsilva »

Coloca tecido igual do corolla a tonalidade é bem semelhante ao original, se não me engano o Diego Paiva havia colocado este do corolla no monza dele, e o tecido sendo bem sincero, é mais bonito e da um ar mais charmoso ao carro, meu irmão tem um corolla, o de "camurça" do monza não é tão legal assim...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder