Entrando agua!!!

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
gustavodiasbr
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Jul 2014, 11:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por gustavodiasbr »

Boa noite meus caros!

Acompanhei algumas discussões a respeito de infiltração de água, já que também estou com esse problema.
Sempre que chovia, ou lavava o carro, molhava o carpete no lado do motorista e casualmente molhava o lado do passageiro também... E como todos sabem, isso irrita qualquer um que tenha amor pelo seu carro, e irrita MUITO!! :smt011

Dias atrás choveu bastante em Campinas e sem tréguas... a caranga ficou na chuva todo o tempo, e literalmente alagou. Chegou a molhar até o carpete no pé dos passageiros, o módulo de potência que fica embaixo do banco do passageiro... Enfim, uma m...!! :(
Fiquei extremamente desesperado, foi o recorde de alagamento de todos os tempos. Conclui que precisava resolver isso URGENTE!

Conversei com amigos que tem Monza a respeito do problema, e foram diversas as sugestões... verificar se estaria entrando água por baixo do ventilador, se os drenos estavam entupidos com sujeira, e até sobre uma suposta água parada abaixo da saída do dreno (motorista). :smt014

Após coletar algumas informações com amigos e fóruns parti pro combate! :smt025
Já que não tenho certeza de onde vem aquela maldita água, fui nos drenos e dei aquele talento, retirei o ventilador e suas partes, caprichei na limpeza do ventilador e da "churasqueira" toda. Passei silicone em torno da borracha do suporte do ventilador, e deixei secar. Após a secagem passei silicone na base da borracha que entra em contato com o carro, instalei e deixei passar a noite repousando.

Ainda não fiz o prolongador para o dreno, que foi sugerido por alguns. Até verifiquei a possibilidade de improvisar um, mas a mangueira que tenho não rolou...
Se alguém fez e tem uma solução, peço que compartilhe, ajudaria e muito!! :smt023

Ainda não testei pra saber se funcionou, pois estou cismado de que aquela água que cai do dreno e fica parada na estrutura do carro deve estar zoando geral...
Vou fazer o prolongador pro dreno e terei coragem de deixar o Monza, vulgo Ray, na chuva! rs

Desde já agradeço as informações que foram aqui compartilhadas. Clarearam bastante o caminho!
Continuarei na luta, já que ainda falta resolver a parada do dreno... mas tudo indica que agora vai ser tranquilo.

Postarei algumas fotos do procedimento realizado!

Forte abraço, salve monzeiros!!
Gustavo Dias
Monza SL/E 2.0, 1988, Álcool, Cinza Nimbus
gustavodiasbr
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Jul 2014, 11:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por gustavodiasbr »

Não estou conseguindo postar as fotos... Como faz??
Gustavo Dias
Monza SL/E 2.0, 1988, Álcool, Cinza Nimbus
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por waldir »

gustavodiasbr escreveu:Não estou conseguindo postar as fotos... Como faz??
vide tópico

viewtopic.php?f=33&t=62&start=195#p365375
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
DiegoMatos
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Dez 2014, 20:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por DiegoMatos »

tenho um problema de agua dentro do carro tbm porém julgo ele bem sério não sei como e nem por onde mais entra agua quando chove ou joga agua em cima e escorre para trás da caixa de fuzivéis e encharca o rele que controla o limpador de para-brisa fazendo ele funcionar sem parar
onde será q pode ser ?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

DiegoMatos escreveu:tenho um problema de agua dentro do carro tbm porém julgo ele bem sério não sei como e nem por onde mais entra agua quando chove ou joga agua em cima e escorre para trás da caixa de fuzivéis e encharca o rele que controla o limpador de para-brisa fazendo ele funcionar sem parar
onde será q pode ser ?
Leia com atenção todas as mensagens desse tópico.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
herbert
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jan 2017, 17:24
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por herbert »

No meu tava entrando água pelo buraco por onde passa o fio da antena elétrica no para-lama dianteiro direito. Como não achei a borracha original que vai ali, tive que adaptar uma.
Responder