Tirar console central - ajuda

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por feaaar »

Pessoal estou desmontando todo o interior do carro, mas nao sei como tirar o console central, alguem me da uma dica?
Avatar do usuário
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 748
Registrado em: 29 Ago 2008, 15:36
Cidade: Araucária
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por strackemi »

amigo tbm estou com o meu desmontado... :lol: bem.. perto do freio de mao tem uma tampinha com um furinho... tire ela com uma chave de fenda fininha e vai ter acesso a um philips. Retire o conjunto de botoes do vidro eletrico e vai ter acesso a 4 phillips pequenos ai vc consegue retirar akela parte q vai pra debaixo do painel (é td encaixado). lá dentro no chao do console vai ver otra tampinha dakela mencionada e ai ele solta de vex é só retirar com jeito pelo cambio e freio de mao!!! :D Tenta lá... :smt023
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

feaaar escreveu:Pessoal estou desmontando todo o interior do carro, mas nao sei como tirar o console central, alguem me da uma dica?
Sem saber o ano/modelo do carro fica complicado. O console central até 1992 é de um tipo de 1993 em diante é de outro tipo, com fixações diferentes.
Já temos vários tópicos com esse assunto, faça uma busca aqui no fórum, usando a ferramenta de pesquisa, que encontrará informações sobre os dois tipos de console. Aproveite e atualize seu perfil.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por feaaar »

amigo tbm estou com o meu desmontado... :lol: bem.. perto do freio de mao tem uma tampinha com um furinho... tire ela com uma chave de fenda fininha e vai ter acesso a um philips. Retire o conjunto de botoes do vidro eletrico e vai ter acesso a 4 phillips pequenos ai vc consegue retirar akela parte q vai pra debaixo do painel (é td encaixado). lá dentro no chao do console vai ver otra tampinha dakela mencionada e ai ele solta de vex é só retirar com jeito pelo cambio e freio de mao!!! :D Tenta lá... :smt023

Valewww, graças a sua dica consegui tirar :D
Edelbrock
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Fev 2013, 09:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por Edelbrock »

strackemi escreveu: 02 Out 2010, 12:03 amigo tbm estou com o meu desmontado... :lol: bem.. perto do freio de mao tem uma tampinha com um furinho... tire ela com uma chave de fenda fininha e vai ter acesso a um philips. Retire o conjunto de botoes do vidro eletrico e vai ter acesso a 4 phillips pequenos ai vc consegue retirar akela parte q vai pra debaixo do painel (é td encaixado). lá dentro no chao do console vai ver otra tampinha dakela mencionada e ai ele solta de vex é só retirar com jeito pelo cambio e freio de mao!!! :D Tenta lá... :smt023
Tem algum macete pra retirar a peça aonde estão os botoes do vidro eletrico e retrovisor eletrico?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem algum macete pra retirar a peça aonde estão os botoes do vidro elétrico e retrovisor elétrico?
O painel dos botões são encaixados no console. Uma chave de fenda para usar como alavanca é o suficiente para desencaixar. Cuidado para não marcar a peça e, se a chave escapar, para não riscar o painel dos botões.

Não informou o ano e o modelo do seu Monza. O console até 92 é um e de 93 em diante é outro. Aproveite e atualize o seu perfil com os dados do veículo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Edelbrock
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Fev 2013, 09:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por Edelbrock »

Carlos,

Atualizei meu perfil! :ok:
Já tentei, justamente esse é o problema, tirar sem marcar as peças...
Não consegui soltar, tenho medo de fazer força e quebrar.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Edelbrock. eu costumo enfiar duas lâminas finas (tipo facas sem ponta) entre os pequenos espaços em cada lateral e alavanco com cuidado. Não tenho dificuldades em puxar o painel.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder