Tirar console central - ajuda

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Edelbrock escreveu: 22 Out 2017, 20:44 Carlos,

Atualizei meu perfil! :ok:
Já tentei, justamente esse é o problema, tirar sem marcar as peças...
Não consegui soltar, tenho medo de fazer força e quebrar.
Eu faço com cuidado e nunca estraguei um painel de botões. Fiz muitas vezes em muitos Monza, meus, de amigos e da família. Uso uma chave de fenda fina.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Edelbrock
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Fev 2013, 09:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por Edelbrock »

Gilmar Martins escreveu: 22 Out 2017, 21:14 Edelbrock. eu costumo enfiar duas lâminas finas (tipo facas sem ponta) entre os pequenos espaços em cada lateral e alavanco com cuidado. Não tenho dificuldades em puxar o painel.
Abs,
Gilmar
Valew Gilmar a dica!
Deu certo com a faca...
:ok:
Edelbrock
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Fev 2013, 09:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por Edelbrock »

consegui trocar as lampadas do painel, contudo, percebi que após montar o painel ele ficou com aspecto torto, como se estivesse algo forçando... o que pode ser?
a parte que ficou assim é a moldura aonde fica o radio e o relogio, na parte de baixo dela...
está igual ao painel do link abaixo:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... &start=175
http://lh6.ggpht.com/_eWRfa-eP6kw/S-A-n ... al%20a.JPG
33fabiano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Jul 2010, 20:16
Cidade: Prudentópolis
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Tirar console central - ajuda

Mensagem não lida por 33fabiano »

Carlos A. Freire escreveu: 02 Out 2010, 12:16
feaaar escreveu:Pessoal estou desmontando todo o interior do carro, mas nao sei como tirar o console central, alguem me da uma dica?
Sem saber o ano/modelo do carro fica complicado. O console central até 1992 é de um tipo de 1993 em diante é de outro tipo, com fixações diferentes.
Já temos vários tópicos com esse assunto, faça uma busca aqui no fórum, usando a ferramenta de pesquisa, que encontrará informações sobre os dois tipos de console. Aproveite e atualize seu perfil.

Abs,

Carlos Freire
Carlos estou com dificuldade para retirar o console. Procurei em alguns tópicos aqui mas os que falam sobre a retirada do console as imagens não estão carregando. O meu Monza é 88 câmbio automático. Eu tirei o parafuso que fica embaixo do freio de mão, o que fica dentro do console, soltei também os dois que tem na lateral da "borda" que tem no centro do console, mais dois parafusos embaixo dos botões do vidro e espelho elétrico, mas parece que ainda está preso na parte de cima desta "borda". Poderia me ajudar?

Só pra explicar a necessidade disto, meu carro está baixando água do radiador. Fui ao mecânico e descobrimos que o cabeçote estava com 3 trincas entre as válvulas. Consegui o cabeçote mesmo modelo original, trocamos as mangueiras do radiador, e continua baixando. A única parte que não mexemos foi no radiador do ar quente. Então para ver se tem algum vazamento lá, eu preciso retirar o console né?

Agradeço se puder me ajudar sobre este problema, seja para retirar o console ou encontrar o vazamento.

Fiz um vídeo explicando onde tirei os parafusos e onde está preso:

https://www.youtube.com/watch?v=9dqbHxx8H-U
Imagem
As fotos do meu Monza Automatic estão aqui www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=17149
Responder