CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
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Carlos A. Freire
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Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os cintos do Monza tem a fivela muito pesada
Essa condição é até 92, pois de 93 diante não conta mais com o pré tensionador, que você consegue deixar frouxo na forma de ajuste, de forma que o cinto não fique puxando e incomodando. Esse cinto até 92, quando soltar a fivela é só puxar e depois soltar para que volte ao seu lugar recolhido.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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jorgeAP
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Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Valeu Carlos por mais essa informação, no caso do meu já estavam cansados mesmo demorava a volta e do lado do passageiro as vezes era preciso ficar conduzindo ele, daí fiz o reparo na máquina dele e troquei a cinta e a fivela por uma mais leve sem esse pré tensionador. Mas já faz algum tempo isso.
Monza 91 automático (o melhor)
PabloCSiqueira
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Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por PabloCSiqueira »

Meu Monza é ano 90.
Não sei até que ano os cintos de segurança dianteiros saíram com sistema de "pêndulo". Esse sistema só trava o cinto com o carro em movimento. Se o carro estiver parado e vc puxar o cinto para verificar sua eficiência ele não irá travar a exemplo dos cintos com sistema moderno pois o pêndulo que ativa o sistema estará em repouso. Muitos "guardas" não sabem disso e multam o veículo como se o cinto estivesse com problema. É a tecnologia da época, rsrsrsr.
Espero ter ajudado.
Um bom profissional na área de cintos de segurança explica melhor e ainda mostra.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

...pois de 93 diante não conta mais com o pré tensionador, que você consegue deixar frouxo na forma de ajuste, de forma que o cinto não fique puxando e incomodando
Os carros modernos agora vêm com pré tensionadores, que na verdade, fazem um trabalho diferente ao dos Monzas mais antigos. No Monza serviam para aumentar o conforto, e no caso dos carros modernos serve para 'arrochar' o sujeito antes que o cinto trave pelo sistema normal.
Como o nome está dizendo, eles dão uma pré tensão ao cinto, na hora em que acontece uma colisão, de forma a não deixar o corpo do ocupante avançar como nos cintos atuais ou os de inércia (com o tal pêndulo).
Eles possuem um dispositivo explosivo que, antes do cinto travar, dá uma puxada no mesmo, colando o ocupante ao banco.
Por falar em pêndulo, eu fui tripulante de um avião em que os cintos e suspensórios dos tripulantes (piloto, copiloto, mecânico de voo e radiotelegrafista possuíam esse dispositivo de inércia (o pêndulo). Ele só travava se houvesse uma desaceleração do avião.
Muito tripulante novo sentava e tentava testar o cinto, dando aquela puxadinha para ver se travava. Como não travava, virava pra mim e dizia que o cinto estava defeituoso. E lá ia eu explicar que não era como em muitos outros aviões.
No caso do avião em questão, havia uma alavanca que travava manualmente o cinto. Era para ser acionada em caso de pouso forçado (antes do pouso, certamente), para garantir o travamento.
No caso do avião, ele não poderia usar cinto como nos Monzas mais novos, pois para alcançar alguns comandos era necessário esticar o corpo e o cinto prenderia. Mesmo não sendo, eu só prendia os suspensórios (que pegam nos ombros e puxam para baixo, não deixando o tripulante avançar o tronco), depois que estivesse tudo pronto para decolagem, com o avião alinhado na cabeceira da pista, para decolagem.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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