Fabiano_Emmanuel escreveu:Será que tem no mercado cintos com as fitas mais macias?
Quando foi mudado o tipo de cinto a partir de 1993, ele ficou incomodando menos no peito. Ficou com mesmo pressão. Como disse anteriormente, o cinto até 1992, tem o pré tensionador para travar e não ficar incomodando. Se não ativar, a pressão do cinto no peito é maior do que os cintos mais novos. O cinto do meu Monza GLS 96, não incomoda em nada.
Bom pessoal... os cintos dianteiros do meu monza tavam uma vergonha. Nota-se que nunca tiveram uma manutenção. Inclusive do meu lado já nem tinha mais a máquina e tava parafusado direto na coluna .
Resultado: andei garimpando no Mercado Livre e encontrei um par de cintos originais GM usados. Não são do monza, mas adapta certinho. São ítens de sinistro (nota-se pela sujeira de um deles). Mas enfim, depois de dar uma boa limpada, estão funcionando normalmente e vou colocá-los no carro amanhã. Se vc tiver um pouco de jeito, com coisa de meia hora vc mesmo troca, pois são só 3 parafusos. E o melhor, paguei R$55 moedas, mais R$15 de frete. Mas lá no ML tem cintos com máquina novos (ou recondicionados não sei) por R$52,00 cada fora o frete. Se sua máquina estiver boa, ainda tem a opção de trocar só a fita, que sai por R$24,00 cada fora o frete, com limitador e terminal de fixação. Dêem uma olhada nos links:
Mesmo no caso de troca de fita, se vc for caprichoso dá pra fazer em casa, só tem q ter cuidado pra não soltar a mola. Mas por segurança, leve numa casa especializada q eles dão um talento na sua máquina e troca a fica barato. Euu acredito que o custo x benefício é maior se vc trocar por novos (R$52,00 mais frete - deve sair uns R$120,00 a R$130,00 o par, plug & play). Qualquer especializada vai cobrar quase isso pra recondicionar as duas máquinas.
Ola pessoal, quanto tempo não passo por aqui. Hoje vim pedir a ajuda do conhecimento de vocês. To precisando trocar o cinto do meu Monza 88, alguém saberia me dizer se esse modelo vendido no Mercado Livre serve ou precisa de alguma adaptação. Obrigado. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sca-ka-_JM
Só testando para ver amigo, tem uns cintos por aí que não são ruins, o problema deles é que não destravam não permitindo você esticar a fita para afivelar, mas dá para fazer um ajuste nele.
O problema deles é que os mecanismo de liberar a cinta, é mal acabado e tem rebarba por dentro do alojamento da esferinha, é só desmontar e dar uma lixada por dentro para a esfera correr solto. MAS CUIDADO PARA NÃO LIXAR DEMAIS E FICAR SOLTO O TEMPO TODO NÃO PERMITINDO O TRAVAMENTO QUANDO PRECISAR.... É IR LIXANDO E VERIFICANDO O ACIONAMENTO.
Não é que esse problema seja em todos os cintos mas pode acontecer em algumas peças. Acho que tenho fotos do mecanismo desmontado desse modelo mas não estou achando agora, se achar posto para você ver com a indicação da rebarba e onde lixar.
Entendi. O meu ainda são os originais e o fecho, que é duplo, está quebrado do lado do motorista. Comprei um fecho novo mas já é o padrão novo e o cinto original não encaixa no fecho. E como os cintos do Monza 88 não são muito seguros, já queria aproveitar para trocá-los.
Os cintos do Monza tem a fivela muito pesada, o que faz com que o retorno da cinta demore ou com o tempo precise de ajudar ela recolher, já os cintos modernos são bem mais leves e recolhem a cinta bem mais rápido sem ajuda.