CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fabiano_Emmanuel escreveu:Será que tem no mercado cintos com as fitas mais macias?
Quando foi mudado o tipo de cinto a partir de 1993, ele ficou incomodando menos no peito. Ficou com mesmo pressão. Como disse anteriormente, o cinto até 1992, tem o pré tensionador para travar e não ficar incomodando. Se não ativar, a pressão do cinto no peito é maior do que os cintos mais novos. O cinto do meu Monza GLS 96, não incomoda em nada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Nélio Nunes
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2010, 11:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por Nélio Nunes »

Amigos, obrigado pelas opniões, principalmente você Carlos Freire.

Mas como não poderia deixar de ser... lá vai mais pergunta.

Trocar o sistema de Cinto de Segurança no caso dos monza abaixo de 93 é complicado e saí caro ou é fácil e sái barato????


Abração turma.


Nélio Nunes
joseapiran
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jul 2008, 16:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por joseapiran »

Bom pessoal... os cintos dianteiros do meu monza tavam uma vergonha. Nota-se que nunca tiveram uma manutenção. Inclusive do meu lado já nem tinha mais a máquina e tava parafusado direto na coluna :( .
Resultado: andei garimpando no Mercado Livre e encontrei um par de cintos originais GM usados. Não são do monza, mas adapta certinho. São ítens de sinistro (nota-se pela sujeira de um deles). Mas enfim, depois de dar uma boa limpada, estão funcionando normalmente e vou colocá-los no carro amanhã. Se vc tiver um pouco de jeito, com coisa de meia hora vc mesmo troca, pois são só 3 parafusos. E o melhor, paguei R$55 moedas, mais R$15 de frete. Mas lá no ML tem cintos com máquina novos (ou recondicionados não sei) por R$52,00 cada fora o frete. Se sua máquina estiver boa, ainda tem a opção de trocar só a fita, que sai por R$24,00 cada fora o frete, com limitador e terminal de fixação. Dêem uma olhada nos links:


cinto retrátil com máquina
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iculos-_JM
fita para cinto com limitador e terminal
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Mesmo no caso de troca de fita, se vc for caprichoso dá pra fazer em casa, só tem q ter cuidado pra não soltar a mola. Mas por segurança, leve numa casa especializada q eles dão um talento na sua máquina e troca a fica barato. Euu acredito que o custo x benefício é maior se vc trocar por novos (R$52,00 mais frete - deve sair uns R$120,00 a R$130,00 o par, plug & play). Qualquer especializada vai cobrar quase isso pra recondicionar as duas máquinas. :D

Espero ter contribuído!!!!
TeNeBrOsO
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nélio Nunes escreveu:Amigos, obrigado pelas opniões, principalmente você Carlos Freire.

Mas como não poderia deixar de ser... lá vai mais pergunta.

Trocar o sistema de Cinto de Segurança no caso dos monza abaixo de 93 é complicado e saí caro ou é fácil e sái barato????


Abração turma.


Nélio Nunes

Nélio, trocar os cintos não é difícil não. Quanto a valores de peça e mão de obra eu não tenho essa informação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
DecoSRPQ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 61
Registrado em: 08 Jan 2015, 00:16
Cidade: Santa Rita do Passa
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por DecoSRPQ »

Ola pessoal, quanto tempo não passo por aqui. Hoje vim pedir a ajuda do conhecimento de vocês. To precisando trocar o cinto do meu Monza 88, alguém saberia me dizer se esse modelo vendido no Mercado Livre serve ou precisa de alguma adaptação. Obrigado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sca-ka-_JM
Deco :!:
Monza SL 1.8 - 88 - álcool
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Só testando para ver amigo, tem uns cintos por aí que não são ruins, o problema deles é que não destravam não permitindo você esticar a fita para afivelar, mas dá para fazer um ajuste nele.
O problema deles é que os mecanismo de liberar a cinta, é mal acabado e tem rebarba por dentro do alojamento da esferinha, é só desmontar e dar uma lixada por dentro para a esfera correr solto. MAS CUIDADO PARA NÃO LIXAR DEMAIS E FICAR SOLTO O TEMPO TODO NÃO PERMITINDO O TRAVAMENTO QUANDO PRECISAR.... É IR LIXANDO E VERIFICANDO O ACIONAMENTO.
Não é que esse problema seja em todos os cintos mas pode acontecer em algumas peças. Acho que tenho fotos do mecanismo desmontado desse modelo mas não estou achando agora, se achar posto para você ver com a indicação da rebarba e onde lixar.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
DecoSRPQ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 61
Registrado em: 08 Jan 2015, 00:16
Cidade: Santa Rita do Passa
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por DecoSRPQ »

Entendi. O meu ainda são os originais e o fecho, que é duplo, está quebrado do lado do motorista. Comprei um fecho novo mas já é o padrão novo e o cinto original não encaixa no fecho. E como os cintos do Monza 88 não são muito seguros, já queria aproveitar para trocá-los.
Deco :!:
Monza SL 1.8 - 88 - álcool
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CINTOS DE SEGURANÇA SEM SEGURANÇA!!!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Os cintos do Monza tem a fivela muito pesada, o que faz com que o retorno da cinta demore ou com o tempo precise de ajudar ela recolher, já os cintos modernos são bem mais leves e recolhem a cinta bem mais rápido sem ajuda.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder