Cinto Três Pontas Traseiro.
- Carlos A. Freire
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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.
No Monza não tem essa opção de cinto de três pontas no meio do banco traseiro. Sua adaptação pode ser complicada, por falta de reforço na carroceria, onde vão as ancoragens ou fixações.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.
:smt010 Isso é chato :smt011 ! Acho que a solução é andar com cuidado. Vou pesquisar mais sobre o tema e qualquer novidade que encontrar posto pra vocês. Também darei uma olhada em outros GM do mesmo período do Monza pra ter umas ideias.Carlos A. Freire escreveu:No Monza não tem essa opção de cinto de três pontas no meio do banco traseiro. Sua adaptação pode ser complicada, por falta de reforço na carroceria, onde vão as ancoragens ou fixações.
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Carlos Freire
Tudo de bom.
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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.
Pensei melhor e vi que essa adaptação descaracterizaria o Monza. Vou colocar mesmo só o esquerdo e o direito no meu GL.
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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.
Pessoal, teria como alguém fazer o enorme favor de tirar as medidas dos locais para fixação do cinto traseiro de três pontos? Vou recortar o Monza e fazer aos poucos depois é só colocar os cintos.
Tirei algumas fotos para servir de base:
A primeira foto seria por onde eu subiria uma pequena placa com a porca soldada para aparafusar o cinto, assim fica mais seguro. Originalmente deve ser assim!
As outras fotos é onde devo cortar para passar o cinto. Quero deixar com aparência original! Recortar certinho, alguém tem alguma idéia?
Tirei algumas fotos para servir de base:
A primeira foto seria por onde eu subiria uma pequena placa com a porca soldada para aparafusar o cinto, assim fica mais seguro. Originalmente deve ser assim!
As outras fotos é onde devo cortar para passar o cinto. Quero deixar com aparência original! Recortar certinho, alguém tem alguma idéia?
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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.
vi uma vez que na coluna do monza tem a marca da furaçao para colocar aquele suporte que corre o cinto.sera verdade que tem esta marca?vou colocar no meu e vou ver se faço o mais proximo do original.o duro e que nao temos medidas de distançia das peças.mas estou na procura de mais informaçoes tambem.
- Carlos A. Freire
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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.
O problema não é apenas colocar o cinto, mas também os reforços que deve ter. Imagine que em um acidente o ponto de ancoragem se solte da chapa fina da carroceria... Não adianta apenas fazer o furo. Pela foto, seu Monza não tem a abertura para passar o cinto, talvez não tenha o furo para se colocar a ancoragem do cinto. Em todo caso, solte a forração da coluna "C" e veja se há o furo, como acontece nos modelos mais novos.
Abs,
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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.
Não tem, Carlos.
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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.
Eu quase coloquei no meu quando tava reformando...mas como tava com muita coisa pra fazer no carro acabei deixando pra outra hora...
Não é tão complicado de se fazer...
O certo é recortar uma chapa e soldar a porca nela e depois fazer um recorte na coluna e soldar essa chapa com porca virada pra dentro.
O mesmo se faz no suporte da máquina, ai é mais fácil de se trabalhar.
Se for só soldar uma porca não vai ter segurança em caso de colisão e precisar do cinto.
Mas vale a pena colocar, muito mais prático e seguro.
Eu vi num GLS que o Kaled tava vendendo as peças, ele tava batido e cortado bem onde vai o cinto traseiro, dava pra ver bem o esquema e os reforços na lataria.
Pena não ter tirado fotos...
Abraço
Não é tão complicado de se fazer...
O certo é recortar uma chapa e soldar a porca nela e depois fazer um recorte na coluna e soldar essa chapa com porca virada pra dentro.
O mesmo se faz no suporte da máquina, ai é mais fácil de se trabalhar.
Se for só soldar uma porca não vai ter segurança em caso de colisão e precisar do cinto.
Mas vale a pena colocar, muito mais prático e seguro.
Eu vi num GLS que o Kaled tava vendendo as peças, ele tava batido e cortado bem onde vai o cinto traseiro, dava pra ver bem o esquema e os reforços na lataria.
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Abraço
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