Cinto Três Pontas Traseiro.

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Estephanie moeira
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Ago 2010, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Estephanie moeira »

vou ver se consigo troar ou se consigo adaptar o amigo ai de cimaconseguio sera que nao tem ninguen que faça isso vou ver isso amanha quem sabe né!!
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Arte Visual »

Você é de São Paulo certo, poderia perguntar para o Carlos Freire que o presidente do Monza Clube o Will parece que fez esta adaptação no Monza dele e foi em São Paulo, o meu eu fiz na cidade de Mogi das Cruzes, mais ficou uma droga, o cinto até funciona bem, porém o serviço foi feito de mal jeito, por isso eu não vou indicar, mas o Carlos disse que o serviço feito no carro do Will foi de primeira qualidade ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Estephanie moeira
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Ago 2010, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Estephanie moeira »

vaeu ja mandei uma mensagem p/ le ta abs
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para quem for de São Paulo-SP e região, e querem fazer adaptações para cinto traseiro de 3 pontos ou manutenção nos cintos de segurança, entrem em contato com a Auto330 (av. Duque de Caxias, 330, Campos Eliseos, tel. 3331-3321, http://www.auto330.com.br), e procurando falar diretamente com Sergio (proprietário).

Foi com eles que o meu amigo Will (Presidente do Monza Clube do Brasil) fez a adaptação do cinto de segurança de 3 pontos na traseira do Monza SL/E92.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
wmbe
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 246
Registrado em: 05 Nov 2009, 20:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por wmbe »

Pessoal,

o tempo disponível praticamente não existe, mas nesse assunto ("segurança de nossos filhos") achei extremamente útil trazer-lhes informações pois, também, sou pai e me preocupo, acima de tudo, com a segurança de minha filha.

Conforme dito pelo nosso amigo Carlos Freire, a instalação do cinto de segurança em meu Monza seguiu todos os padrões estipulados pela fábrica. A Lopan (atualmente o serviço sendo realizado na Auto330) utilizou todos os componentes originais, inclusive a fita, máquinas, presilhas etc.

Fiquei preocupado sim em acontecer o mesmo com o veículo do "Arte Visual", onde "mataram" no acabamento e, aparentemente, não usaram componentes de primeira linha. Após o término do serviço, fiquei impressionado com a qualidade, onde realmente não fizeram nenhum tipo de corte na lataria (vide fotos já publicadas pelo Carlos Freire). No caso do meu Monza (1992) nem furo foi preciso fazer na coluna, pois o Monza Tubarão já veio "preparado", ou seja, com os furos no local correto para a futura instalação (escondidos na tapeçaria). Além do mais, as máquinas traseiras não ficam visíveis ao abrir o porta-malas. Gostei tanto do serviço da loja que aproveitei e troquei os cintos dianteiros também. Acabei me tornando cliente e posteriormente voltando a instalar um alarme Positron no Monza e um som em outro veículo.

Portanto, não pensem apenas na nova legislação, obrigatoridade do uso da cadeirinha. Para quem foi recentemente (ou está para ser papai ou mamãe), antes mesmo de sair da maternidade com o bebê leve o Monza para a instalação do cinto. NUNCA hesitem em deixar para outro dia, próxima semana etc. Questionei um colega de trabalho de minha esposa que pensou assim e, em recente viagem juntos, a sua filha de quase 1 ano estava onde? Viajando no colo da mãe! A multa (ao não cumprir a lei) é irrisório perto do perigo em transportar o seu filho(a) no colo. Em caso de acidente, ou a criança é prensada no banco ou arremessada no parabrisa do veículo.

Aos interessados em realizar o serviço, fiquem a vontade para entrarem em contato com o Sergio (Auto330) dizendo-se indicado por mim (William, Monza Clube). Inclusive já o notifiquei a respeito de eventuais interessados para conseguirmos, além do atendimento, um descontinho! E aqueles que assim procederem, por favor me avisem através da seção "Fale Conosco" no Monza Clube informando o que acharam do serviço, como ficou a instalação etc. Assim, futuramente, teremos argumentos para conseguirmos outros descontos.

Obs: "Arte Visual" me desculpe, esqueci o seu nome! Recomendo você levar o seu veículo (não apenas no quesito estético) mas quanto à eficiência desses cintos instalados. Reforço que o risco da fita se romper ao encostar nestas rebarbas é enorme. E ela poderá romper quando o cinto for exigido, onde numa freada brusca deverá travar ou... quebrar?

Abraços a todos

Will (Monza Clube)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pessoal,

é bem como o Will disse. Devemos sempre nos preocupar com a segurança de modo geral. Seja com uma cadeirinha, com cintos bem fixados, pneus, suspensão e direção. Não podemos colocar as novas vidas, as vidas dos ocupantes do carro e a vida de outras pessoas em risco. Acidentes acontecem e nunca poderemos pensar que só ocorrem com o outros.
Meu filho hoje tem 12 anos, mas quando pequeno, mesmo sem ter a lei, usei o "Bebe Conforto", depois a cadeirinha. Na época a cadeirinha que usei, prendia perfeitamente com cintos abdominal.
Vamos sempre pensar na segurança.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
wmbe
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 246
Registrado em: 05 Nov 2009, 20:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por wmbe »

Pessoal

"dicas complementares". Até 1 ano de idade (aproximadamente _tudo dependerá do tamanho da criança) recomendo a utilização do "bebê conforto" (também fixado com cinto de três pontas). Após essa idade (ou tamanho) utiliza-se a "cadeirinha". Apesar da cadeirinha dizer "0 a 25 kg", devido o bebê não ter firmeza no corpo, no "bebê conforto" ele vai mais "encaixado" e deitado. Já na cadeirinha, mesmo regulando, a criança irá sentada. Se colocar uma criança com poucos meses de vida na "cadeirinha", corre-se o risco de machucar o pescoço, justamente devido a falta de firmeza.

Aos futuros papais e mamães, acessem os links abaixo para saberem os produtos a serem adquiridos.

Bebê conforto
http://www.burigotto.com.br/site/prodbcadauto01.php

"Cadeirinha"
http://www.burigotto.com.br/site/prodbcadauto05.php

OBS: o Sergio, proprietário da loja indicada (Auto330, av. Duque de Caxias, 330, Campos Eliseos, tel. 0xx11-3331-3321, http://www.auto330.com.br), já confirmou o recebimento do e-mail que enviei a ele, falando de interessados na instalação do cinto, e colocando-se a disposição para maiores esclarecimentos, orçamento etc.

Abraços e bom final de semana a todos

Will (Monza Clube)
Josiane Abrantes
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Ago 2010, 13:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Josiane Abrantes »

Meu carro tem todas as furações quanto ficaria será a instalação dos cintos nessa loja?
Responder