Cinto Três Pontas Traseiro.

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por rafamts »

Vou ter que providenciar cinto de três pontas no meu 94 Gl. Retirei a forração da coluna e vi 2 furos, sendo um deles parecer ter uma porca.... agora tenho que verificar o porta malas para achar o local de fixação do carrretel... se tudo der certo vou ter que trocar a forração da coluna devido a falta de furação ou fazer um furo nela... sei lá......
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por rafamts »

Pergunta boba: o cinto retrátil traseiro é do mesmo modelo do cinto dianteiro, correto?
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por rafamts »

Estou instalando os cintos traseiros no meu monza 94 GL. Consegui comprar um usado no mercadolivre. Os demais que encontro à venda não possuem aquela capa de plástico preta que acredito deva proteger a fita. Será que esse modelo sem essa capa vai ficar legal no monza? Ou vai acabar sujando o cinto?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafamts escreveu: 15 Mai 2017, 17:34 Estou instalando os cintos traseiros no meu monza 94 GL. Consegui comprar um usado no mercadolivre. Os demais que encontro à venda não possuem aquela capa de plástico preta que acredito deva proteger a fita. Será que esse modelo sem essa capa vai ficar legal no monza? Ou vai acabar sujando o cinto?
Volte uma página que vai ver as imagens do cinto traseiro original. No porta malas não tem capa para cobrir o cinto.

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 9&start=70

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos A. Freire escreveu: 15 Mai 2017, 17:47
rafamts escreveu: 15 Mai 2017, 17:34 Estou instalando os cintos traseiros no meu monza 94 GL. Consegui comprar um usado no mercadolivre. Os demais que encontro à venda não possuem aquela capa de plástico preta que acredito deva proteger a fita. Será que esse modelo sem essa capa vai ficar legal no monza? Ou vai acabar sujando o cinto?
Volte uma página que vai ver as imagens do cinto traseiro original. No porta malas não tem capa para cobrir o cinto.

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 9&start=70

Abs,

Carlos Freire
Expressei mal. A capa que me refiro é aquela peça plástica que vai na fita e fica ali próxima à coluna do carro.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Aquilo é um acabamento. A maior parte do cinto fica exposta... Se não se preocupar com visual não tem problemas.

Respondendo sua outra pergunta lá em cima, os cintos dianteiros são diferentes dos traseiros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos A. Freire escreveu: 15 Mai 2017, 18:07 Aquilo é um acabamento. A maior parte do cinto fica exposta... Se não se preocupar com visual não tem problemas.

Respondendo sua outra pergunta lá em cima, os cintos dianteiros são diferentes dos traseiros.

Abs,

Carlos Freire
Tá bem difícil achar o cinto traseiro original do monza. Percebi que eles são diferentes do cinto dianteiro. E o cinto traseiro tem lado certo. O modelo abaixo, embora não tenha aquele acabamento que citei, acho que vai servir no banco traseiro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem que ver a ancoragem, pois o cinto traseiro de 3 pontas retrátil do Monza, fica um pouco inclinado e o cinto foi projetado para essa condição, diferente dos dianteiros, pelo menos do 4 portas, fica completamente na vertical. O cinto dianteiro também tem lado e aplicação correta, como pode perceber no CepChev.

Outra coisa, no caso do Monza, há um acabamento em plástico que cobre a fita do cinto da máquina até passar pelo tampão traseiro, creio que para evitar de algum modo a fita não esfregue na carroceria. Repare na imagem do cinto do meu Monza GLS 96:
Imagem


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder