Recuperar painel

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
stealman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 139
Registrado em: 04 Mai 2008, 22:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Recuperar painel

Mensagem não lida por stealman »

Olá amigos monzeiros!!!
to querendo uma ajudinha de vcs?
o painel do carrango ta com um trincado! como posso recupera-lo?
ale de estar manchado.... parece q o antigo dono passo alguma coisa la!

Imagem
Imagem


Vlw
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Recuperar painel

Mensagem não lida por sergioelf »

caro stealman, ja tive um voyage com o painel +/- desta cor e que tinha umas manchas bem parecidas. No meu caso acho que era silicone vagabungo acumulado ao longo do tempo, limpei com detergente neutro e agua morna com uma boa dose de paciencia com escovinha e bucha. Depois apliquei um silicone spray da wurth excelente, custa caro em relacao aos outros, mas nao engordura e devolve o brilho ao material sem exagerar. Com relacao ao trincado nunca vi servico que ficasse bom, acho que o que esta compromentendo mais seu painel sao as manchas mesmo. Tente remove-las, caso saiam aplique o silicone que falei que vc nao vai se arrepender. Outra saida é ter a sorte de encontrar um painel desta cor em bom estado, o preto é bem facil de achar.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
paulinho korais
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Out 2009, 03:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperar painel

Mensagem não lida por paulinho korais »

Meu caro, estou chegando agora na família monzeiros mas já tive este mesmo problema com o meu painel, no meu caso eu adotei uma solução radical, paguei a uma loja de estofado automotivo para encaparem to painel em couro, o resultado me deixou muito satisfeito. Caso não consiga resolver seu problema essa é uma idéia muito legal !!
SL/E 89, 2.0 ALCOOL, 17"
Avatar do usuário
PAULO VOTTO
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Ago 2009, 12:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperar painel

Mensagem não lida por PAULO VOTTO »

paulinho korais escreveu:Meu caro, estou chegando agora na família monzeiros mas já tive este mesmo problema com o meu painel, no meu caso eu adotei uma solução radical, paguei a uma loja de estofado automotivo para encaparem to painel em couro, o resultado me deixou muito satisfeito. Caso não consiga resolver seu problema essa é uma idéia muito legal !!
Paulinho, quanto voce pagou pra revestir o painel?
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1031
Registrado em: 03 Out 2008, 11:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperar painel

Mensagem não lida por monza90 »

Uma sugestão tb seria você pintar ele de marrom monocromatico que era usado nos painéis do opala, caso não consiga resolver esse problema.

Abs
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
paulinho korais
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Out 2009, 03:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperar painel

Mensagem não lida por paulinho korais »

Paulinho, quanto voce pagou pra revestir o painel?
Grande Paulo, o serviço custou r$ 80,00; fora o material que foi por minha conta e não lembro ao certo o valor !
SL/E 89, 2.0 ALCOOL, 17"
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 10 Ago 2009, 09:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperar painel

Mensagem não lida por RPC »

sergioelf escreveu:caro stealman, ja tive um voyage com o painel +/- desta cor e que tinha umas manchas bem parecidas. No meu caso acho que era silicone vagabungo acumulado ao longo do tempo, limpei com detergente neutro e agua morna com uma boa dose de paciencia com escovinha e bucha. Depois apliquei um silicone spray da wurth excelente, custa caro em relacao aos outros, mas nao engordura e devolve o brilho ao material sem exagerar. Com relacao ao trincado nunca vi servico que ficasse bom, acho que o que esta compromentendo mais seu painel sao as manchas mesmo. Tente remove-las, caso saiam aplique o silicone que falei que vc nao vai se arrepender. Outra saida é ter a sorte de encontrar um painel desta cor em bom estado, o preto é bem facil de achar.
Apesar do meu não estar em tão ma estado assim, tem idea de onde posso achar o painel inteniro preto ?
Valew
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperar painel

Mensagem não lida por alquini »

Cara...vai num desmanche e compra um painel, não é caro, e é facilimo de trocar.

Abraços
Responder