Cara nao sei se pode te ajudar..
Eu coloquei um motor 2.0 MPFI Opel no meu caixote 89 e ficou muito bom a combinação com a caixa curta do meu monza e nao precisou fazer grandes adaptações.
só que te falo, toda mudança gera adaptações.
:smt023
Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Na época que eu mexi na blazer, cheguei a pensar em um coletor de plástico das mais novas, flex. Mas fiquei em duvida se a Tbi por cabo seria plug and play nela...
Eduardo Rettore
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
a TB é totalmente P&P mesmo diametro e tal,função. no teu caso isso nao seria o problema. oque complicaria é uma coisa so. o correto de ar que é via borboleta, perderia a funçao closedloop da lenta deixando ele muito ruim de lenta,AC,carga,autoaceleraçao,desaceleração,entre outros. no meu caso como uso a MS ela tem instruçoes pra usar a valvula PWM GM dos antigos mpfi como a imagem acima mostra, usado nos via cabo original.
ate a parte do acionamento via cabo daria, o comprimendo do cabo da certo. o suporte teria que fazer um especial pra utilizar fixado ao coletor como fiz. mais ficar sem closedloop nao daria,ate daria mais ia ficar tipo carro de pista e nao original.
ate a parte do acionamento via cabo daria, o comprimendo do cabo da certo. o suporte teria que fazer um especial pra utilizar fixado ao coletor como fiz. mais ficar sem closedloop nao daria,ate daria mais ia ficar tipo carro de pista e nao original.
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Os meus Omega 4.1 sempre fizeram na casa dos 11 na estrada, isso andando na boa, 9.5 sempre faço em média de 130 a 140 com ar ligado o tempo todo. E tem mais, Omega 4.1 não é eficiência térmica alta coisa nenhuma... A única questão é que tem uma injeção mais moderna, e só... Mas gasta mais na cidade por ter o motor com litragem maior, é o mesmo que comparar o Omega 2.0 X 2.2. E não que o 4.1 seja ruim, pelo contrário, tem coisa nele que vale muito a pena sim. Mas enfim... Não estou aqui pra discutir Omega 3.0 X 4.1, só acho que são mais parecidos que vc pensa!!Rafaelo escreveu:Omega 3.0 / 165cv / semi sequencial / distribuduir c/bobina asfaltica - consumo 6.5km/l cidade ~ 11km/l estrada - baixa eficiencia termica
Omega 4.1 / 168cv / sequencial / bobina tripla / centelha perdida - consumo 5.5km/l cidade ~ 9.5km/l estrada - alta eficiencia termica
Estou aqui pra falar do assunto do tópico... Penso em fazer o mesmo no Omega 2.2, colocar o conjunto completinho do Vectra 2.4 16v e aproveitar só o volante/embreagem/câmbio do Omega pra manter a transmissão original. Deve ficar um canhão, né? Caro, mas o resultado me anima a colocar o projeto em prática.
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
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Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
sim ambos tem 6 cil, sao bem parecidos mesmo.Last_Warrior escreveu:Não estou aqui pra discutir Omega 3.0 X 4.1, só acho que são mais parecidos que vc pensa!!
o assunto ja foi respondido a muito tempo, e oque tu quer tb nao se encaixa no topico, se o omega for monza ok.Last_Warrior escreveu:Estou aqui pra falar do assunto do tópico... Penso em fazer o mesmo no Omega 2.2, colocar o conjunto completinho do Vectra 2.4 16v e aproveitar só o volante/embreagem/câmbio do Omega pra manter a transmissão original. Deve ficar um canhão, né? Caro, mas o resultado me anima a colocar o projeto em prática.
e pra que desenterrar um topico de 2012...
ja esta totalmente fora do tema original, se quer criar um topico crie na sessao correta.
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