Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
nao sei te dizer luiz, mais familia 2 que conhecemos nao é nao...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Gostei do 16V roletado, hehehe.Rafaelo escreveu:nao sei te dizer luiz, mais familia 2 que conhecemos nao é nao...
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
e do comando de variaçao tb hehehe. tudo isso deu 35cv a mais e com um consumo interessante pelo tamanho do motor e carro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Bloco da captiva é diferente do bloco do Vectra.
Vectra tinha pistões de 87,5mm e curso de 100mm.
captiva tem pistões de 88mm e curso de 98mm.
Vectra tinha pistões de 87,5mm e curso de 100mm.
captiva tem pistões de 88mm e curso de 98mm.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
De qualquer forma nenhum dos dois blocos tem suportes que caibam no Monza, como acontece nos 2.0?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 650
- Registrado em: 22 Out 2007, 16:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Cara nao sei se pode te ajudar..
Eu coloquei um motor 2.0 MPFI Opel no meu caixote 89 e ficou muito bom a combinação com a caixa curta do meu monza e nao precisou fazer grandes adaptações.
só que te falo, toda mudança gera adaptações.
:smt023
Eu coloquei um motor 2.0 MPFI Opel no meu caixote 89 e ficou muito bom a combinação com a caixa curta do meu monza e nao precisou fazer grandes adaptações.
só que te falo, toda mudança gera adaptações.
:smt023
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Na época que eu mexi na blazer, cheguei a pensar em um coletor de plástico das mais novas, flex. Mas fiquei em duvida se a Tbi por cabo seria plug and play nela...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
a TB é totalmente P&P mesmo diametro e tal,função. no teu caso isso nao seria o problema. oque complicaria é uma coisa so. o correto de ar que é via borboleta, perderia a funçao closedloop da lenta deixando ele muito ruim de lenta,AC,carga,autoaceleraçao,desaceleração,entre outros. no meu caso como uso a MS ela tem instruçoes pra usar a valvula PWM GM dos antigos mpfi como a imagem acima mostra, usado nos via cabo original.
ate a parte do acionamento via cabo daria, o comprimendo do cabo da certo. o suporte teria que fazer um especial pra utilizar fixado ao coletor como fiz. mais ficar sem closedloop nao daria,ate daria mais ia ficar tipo carro de pista e nao original.
ate a parte do acionamento via cabo daria, o comprimendo do cabo da certo. o suporte teria que fazer um especial pra utilizar fixado ao coletor como fiz. mais ficar sem closedloop nao daria,ate daria mais ia ficar tipo carro de pista e nao original.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.