Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Galera ontem eu entrei em contato com uma concecionaria da GM aqui em guarulhos e pedi para orça um motor monza parcial da uma olha da no valor que ele me deu....

MOTOR PARCIAL MONZA
R$ 5605,28
Viliam Silva Pereira
Vendedor de peças-Felicio Vigorito e Filhos

Achei absurdamente caro pois achei um no ML por 2.800,00 e segundo o anuncio é o N20XF.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Ai vcs devem esta lhe perguntando mais pq vc nao faz o seu motor mesmo, pelo seguinte motivo, esse meu motor ja virou 100mil e agora ta com mais 12mil era do meu irmao e passou pra mim, nao bate nem raja mais ta começando a fazer uma fumacinha, principalmente em alta (eu acho que possa ser os retentores das valvolas mais nao tenho certeza) e ser eu for troca pistão pra alcool no meu bloco, terei que fazer uma retifica completa, entre um motor retificado e um bloco novo com certeza optaria pelo bloco novo e outra com um outro bloco posso ir montando ele sem afobação pois meu carro ainda estaria rodando, ai era so tirar um e colocar o outro isso em um ou dois dias faria o serviço
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

Como eu disse, novo é novo. Desde que tenha grana para bancar, é uma opção interessante...

Quanto à KM, 100.000 para o monza não é nada. O meu tem mais que o dobro disso, ainda é STD e está indo para 5 anos turbinado...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entao 500EF mais essa carro ficou uns 7anos com meu irmao e mais 2anos comigo e nunca mexemos em nada interno, so pra vc ter ideia nem bomba d'agua trocamos dele so correia dentada entao meu problema é o seguinte, ta tudo bem ate que eu abro ele ai começa os imprevistos uma retifica aqui uma coisinha ali e por ai vai, tenho medo "do molhor sai mais caro que o peixe" como diz minha mãe rss
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

De fato existe este risco sim...

Mas EU pelo menos o abriria primeiro para avaliar, antes de investir num parcial novo...

Se de tudo for optar por este caminho, procure o nizer aqui do fórum. Ele fez algo parecido no monza dele recentemente. Pode ter indicação de loja e preço bom para você... :smt023

Tópico dele:
viewtopic.php?f=49&t=22712
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao perca teu tempo e dinheiro retificando um bloco antigo de monza, pelos seguintes motivos e que nao sao poucos.

abrir um motor só pra trocar o kit pistao pra alcool isso nunca foi e nem vai ser algo aconselhavel. o motor perde todo o balanceamento quando desmontado, perde a memoria mecanica das peças. e isso pode fazer o motor vibrar e desgastar mais que se fosse feito uma retifica completa. alem que é prutende a troca da bomba de oleo em troca de pistao. sei la né tem gente ae que troca virabrequim de cabeça pra baixo e acha que ta fazendo o certo :D ta cheio de cara de mecanica por ae que faz isso. engenharia passa longe desses cara hehehe

toda troca de pistao precisa usinar o bloco, balancear, retificar virabrequim, kit pistao, kit mancais, troca de bomba, troca de selos, troca retentor. e o custo passa de 2000,00 facilmente e a garantia na maioria é nula. e outra, o bloco continua usado... faça as conta pra ser se vale apena retificar rsrsrsrs tem que ser muito aranha pra retificar em vez de comprar um bloco zero. tanto é que a GM fez isso justamente pra evitar retificar, entrem na pagina pra verem mais detalhes.

um bloco FGP 2012 N20XF novo na caixa com NF no teu CPF e com garantias nao é encontrado em retifica alguma. o bloco é produzido nesse ano 2012(pedido! nao estocado) por exemplo com as galerias da agua novas sem corroção, a retifica nao pode fazer isso, o bloco novo vem limpo e pre lubrificado na caixa, nao tem problema de desgaste ja que é novo, o alojamento da bomba é tudo novo. a bomba de oleo é GM nova tambem. virabrequim ja vem balanceado com roda fonica. ja vem com os furos dos sensores(pense nisso em uma atualizaçao sem adaptação com uso da MS ou outra IE). o motor vem lacrado e balanceado de fabrica. pistao com taxa pra alcool(flex). estetica. pintura epoxy,selos,bielas, melhoramentos tecnicos(galeria dagua, dreno oleo, capa mancal, os cilindro nao usam mais camisa). atualização pra carter de aluminio c/ medidor de oleo a esquerda. bloco com diversos furos de suportes diferente e pra monza. entre outros menos significativos. com um bloco zero é so montar nao precisa esperar a retifica fazer ele, nao corre o risco de picaretagem, amolação. e o principal se fizerem uma cagada na montagem com fizeram no motor do jose leal a maioria nao assume e bye bye "garantia".

denovo. tudo isso custa entre 2000 a 2700 reais direto da GM na caixa c/NF. e a legalização na junta competente é apenas 150,00 pra recadastrar.

o meu bloco parcial N20XF, comprei em londrina na metronorte GM e custou 2200,00 com frete ate minha casa. so coloquei no carrinho e tava com motor na garagem novinho. telefona pra la :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelo escreveu:denovo. tudo isso custa entre 2000 a 2700 reais direto da GM na caixa c/NF. e a legalização na junta competente é apenas 150,00 pra recadastrar.

o meu bloco parcial N20XF, comprei em londrina na metronorte GM e custou 2200,00 com frete ate minha casa. so coloquei no carrinho e tava com motor na garagem novinho. telefona pra la :smt023
Oh loco Rafaelo, nao sei se vc vil o meu post anterior mais entrei em contato com a Vigirito aqui em guarulhos ela eh consecionaria GM e o cara me cobrou R$ 5605,28 com esse valor eu colocaria o motor + uma IE prog. agora o valor q vc me passou sim esta igual ao de uma retifica e vem tudo zero.

Vou procurar uma outra autorizada da GM pra fazer uma outra cotação
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

li sim, entao esse valor que te passaram provavelmente é do antigo motor GM. os novos FGP(fiat e GM powertrain) barateou muito e melhorou tecnicamente tambem. me passa o codigo desse bloco que tu cotou...

ah esqueci de falar, se teu motor ta tao bom assim eu nao arriscaria abrir ele. se for pra investir invista pra valer e troca o bloco todo de uma vez só, nao vai te arrepender. Eu, Leocastro e o Nizer sao os unicos do forum ate agora a trocar o bloco e todos gostaram. eu comprei o motor inteiro e os outros 2 so a parte de baixo, vale apena alem de ser mais garantido.

se teu motor tem 115k nesse estado bom, juntaria um grana paralela pra comprar um bloco zero desse injetado 2011. e usaria o carro normalmente sem mexer mecanica alguma, no maximo um 4X1 e uma polia regulável. e quando fosse pra fazer fazaria de uma unica vez a troca ja que ta pensando em colocar um IE prog e atualizar tudo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entao nao me passaram o codigo desse bloco, mais agora vc me deixou intrigado como um bloco mais novo e moderno é mais barato que um mais antigo?! seria a mesma coisa que eu vende-se meu monza mais caro que um vectra 0km!!! Mais enfim fiquei animado agora com essa sua explicação se realmente for mais barato esse bloco vou montar ele, mais eu nao to querendo monta IE prog tao cedo, entao vou monta esse bloco no alcool + taxa + cabeçote preparado + polia regulavel + 4x1 pra dar uma brincada, e depois quando a grana melhora de novo vou investi no IE prog.
Trancado